Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouThalita Linhares Alterado mais de 9 anos atrás
1
INTERNA COMUNICAÇÃO EmFoco Seminário Nacional Rio de Janeiro
Assessoria em Comunicação Seminário Nacional COMUNICAÇÃO INTERNA Rio de Janeiro Novembro 2001
2
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL A MAIOR FERRAMENTA DO MARKETING ROGER CAHEN
3
O ÓBVIO É COISA PARA GÊNIOS
A PRIMEIRA OBRIGAÇÃO DO SER HUMANO INTELIGENTE É O RE STABELECIMENTO DO ÓBVIO Georges Orwell O ÓBVIO É COISA PARA GÊNIOS Millôr Fernandes PARA JAMAIS SER ESQUECIDO O ÓBVIO PRECISA SER CONSTANTEMENTE REPETIDO Autor desconhecido
4
DEFINIÇÕES DO QUE NÃO É "COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL"
DEFINIÇÃO DO QUE É "EMPRESA" E..... OUTRAS OBVIEDADES MAIS
5
RESPONSABILIDADE SOCIAL
REMUNERAÇÃO DO TRABALHO REMUNERAÇÃO DO CAPITAL "LUCRO" INVESTIMENTOS EM GERAL INVESTIMENTOS RESPONSABILIDADE SOCIAL TRIBUTOS E TAXAS OUTROS
6
MARKETING É O GRANDE JOGO
7
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL É UMA ATIVIDADE
SISTÊMICA, DE CARÁTER ESTRATÉGICO, LIGADA AOS MAIS ALTOS ESCALÕES DA EMPRESA E QUE TEM POR OBJETIVOS: ■ CRIAR, ONDE NÃO EXISTIR OU FOR NEUTRA; ■ MANTER, ONDE JÁ EXISTIR, E, ■ MUDAR PARA FAVORÁVEL, ONDE FOR NEGATIVA IMAGEM DA EMPRESA JUNTO A SEUS PÚBLICOS PRIORITÁRIOS.
8
F I L O S O F I A P O L Í T I C A S ATIVIDADES A T I T U D E S A
PIRÂMIDE DE CRISTAL ATIVIDADES A T I T U D E S P O L Í T I C A S F I L O S O F I A
9
PUBLICIDADE PROMOÇÃO OUTRAS ATIVIDADES RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNAS
A PIZZA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PUBLICIDADE PROMOÇÃO OUTRAS ATIVIDADES RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNAS EXTERNAS
10
P O L Í T I C A S F I L O S O F I A ATIVIDADES A T I T U D E S A
PIRÂMIDE DA ÉTICA ATIVIDADES A T I T U D E S P O L Í T I C A S F I L O S O F I A
11
■ O SER HUMANO É A ÚNICA MEDIDA DAS COISAS ■ O SER HUMANO SEMPRE, SEM EXCEÇÕES, VEM EM PRIMEIRO LUGAR
12
PARA OS OUTROS SOMOS NÓS CRISE É ALGO QUE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS.
NUNCA CONOSCO.
13
CRISES DE CARÁTER EMERGENCIAL DESASTRES ACIDENTES SEMELHANTES
14
CRISES DE PRODUÇÃO RECALLS FALTA DE PRODUTOS POR CAUSA DE N MOTIVOS
CONTAMINAÇÃO DE PRODUTO SEMELHANTES
15
CRISES DE CARÁTER INSTITUCIONAL ROMBOS FINANCEIROS BLOQUEIOS DE PRODUTOS AÇAMBARCAMENTO DE MERCADO/DUMPING
16
SITUAÇÕES QUE REQUEREM ATENÇÃO
GREVES REIVINDICAÇÕES DE GRUPOS DE AÇÃO BAIXA MOMENTÂNEA DE MORAL GERAL SEMELHANTES
17
C0NFLITOS INTERNOS EXTERNOS
18
ÉTICA EMPRESARIAL
19
A ÉTICA E A LEI LEI ÉTICA COMUM A AMBOS
Autoria: Joaquim Manhães Moreira, em "A Ética Empresarial no Brasil"
20
COM A COMUNIDADE "IMEDIATA"
RELACIONAMENTOS COM EMPREGADOS RELACIONAMENTOS COM CLIENTES RELACIONAMENTOS COM AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS - TODOS OS NÍVEIS COM CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS RELACIONAMENTOS COM FORNECEDORES RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO EM GERAL RELACIONAMENTOS COM FORNECEDORES COM A COMUNIDADE "IMEDIATA" RELACIONAMENTO ENTRE SÓCIOS E ACIONISTAS RELACIONAMENTOS COM CONCORRENTES COM A COMUNIDADE "AMPLA" MEIO AMBIENTE
21
PRECEITOS BÁSICOS DO PENSAMENTO E DA AÇÃO ÉTICA
■ Viver honestamente ■ Não lesar a outrem ■ Atribuir a cada um aquilo que lhe é devido
22
RESPONSABILIDADE SOCIAL
CARIDADE ENVOLVIMENTO PATROCÍNIOS CONSCIÊNCIA SOCIAL CONCEITOS AFINS
23
MUITO OBRIGADO ! ! ! UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO FICA AQUI NO RIO DE JANEIRO !!! 21 DE NOVEMBRO DE 2001
24
INTERNA COMUNICAÇÃO EmFoco Seminário Nacional Rio de Janeiro
Assessoria em Comunicação Seminário Nacional COMUNICAÇÃO INTERNA Rio de Janeiro Novembro 2001
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.