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Projetos de Empresas Adm. 1381 Prof. Luiz Brandão.

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1 Projetos de Empresas Adm. 1381 Prof. Luiz Brandão

2 SUA CASA - INCORPORADORA IMOBILIÁRIA Grupo: Carolina Campello Carolina Campello Cesar Pinto Cesar Pinto Joanna Carvalho Joanna Carvalho Roberto Baleeiro Roberto Baleeiro

3 Análise Ambiental Juros em queda e prazos de pagamento de empréstimos imobiliários que se estendem para cerca de vinte anos. Juros em queda e prazos de pagamento de empréstimos imobiliários que se estendem para cerca de vinte anos. Maior possibilidade de comprometimento de renda. Maior possibilidade de comprometimento de renda. Recursos destinados pelos bancos para o financiamento da casa própria chegou a 18 milhões em 2007. Recursos destinados pelos bancos para o financiamento da casa própria chegou a 18 milhões em 2007. O grande volume de recursos de financiamento, no entanto, não é direcionado para famílias com renda de até três salários mínimos. O grande volume de recursos de financiamento, no entanto, não é direcionado para famílias com renda de até três salários mínimos.

4 Proposta Uma incorporadora de imóveis voltada para as classes C e D da população. Uma incorporadora de imóveis voltada para as classes C e D da população. Casas populares construídas junto a pólos industriais emergentes, como Santa Cruz, o pólo petroquímico do Rio de Janeiro e as plataformas de exploração em Angra dos Reis. Casas populares construídas junto a pólos industriais emergentes, como Santa Cruz, o pólo petroquímico do Rio de Janeiro e as plataformas de exploração em Angra dos Reis. Acordos de formas de financiamento feitos com instituições financeiras, como a CEF. Acordos de formas de financiamento feitos com instituições financeiras, como a CEF.

5 Objetivos Estratégico Estratégico - Construir em regiões onde haja alta capacidade de crescimento de mercado. - Competir pelo baixo custo de construção. Monetário Monetário - Preço de venda R$55.000,00 - Crescimento 20% a.a. - Retorno de R$ 190 mil em cinco anos

6 Proposta Baixo custo sem perder a qualidade. Baixo custo sem perder a qualidade. –Tijolos produzidos na própria obra. –Utilização de solo cimento. –Peças pré-moldadas (vigas, bloco, colunas) feitas de concreto e argamassa de entulho. –Acabamento de forros e paredes feitos de PVC.

7 Análise Financeira PREMISSAS Custo de capital: 15% Custo de capital: 15% Crescimento anual: 20% Crescimento anual: 20% Economia estável Economia estável

8 Análise Financeira INVESTIMENTO INICIAL Quantidade de casas (unidade) 20 Custo da casa / m2 (incluindo impostos) R$ 600,00 Área construída por casa (m2) 50,00 Área construída total (m2) 1.000 Custo total por casa R$ 30.000,00 INVESTIMENTO TOTAL SEM TERRENOR$ 600.000,00 Área total por casa (m 2 ) * 75,00 Custo do terreno / m 2 R$ 50,00 Tamanho do terreno (m 2 ) 1.500,00 Custo total do terreno R$ 75.000,00 Custo total por casa com terreno R$ 33.750,00 INVESTIMENTO TOTALR$ 675.000,00 Valor geral de venda por casa R$ 55.000,00 * Ocupação do terreno: 70% ** valor médio final cobrado por construtoras.

9 Análise Financeira Premissas do fluxo IR20% Taxa (custo oportunidade)15% Premissas / Ano012345 crescimento previsto0%20%17%21%18%20% quantidade de casas202428344048

10 Análise Financeira 012345 INVESTIMENTO (675.000,00) (810.000,00) (945.000,00) (1.147.500,00) (1.350.000,00) (1.620.000,00) RECEITA 1.100.000,00 1.320.000,00 1.540.000,00 1.870.000,00 2.200.000,00 DESPESAS OPERACIONAIS (90.000,00) L.A.I.R. 200.000,00 285.000,00 302.500,00 430.000,00 490.000,00 IR (40.000,00) (57.000,00) (60.500,00) (86.000,00) (98.000,00) LUCRO LÍQUIDO 160.000,00 228.000,00 242.000,00 344.000,00 392.000,00 FLUXO DE CAIXA (675.000,00) 160.000,00 228.000,00 242.000,00 344.000,00 392.000,00

11 Análise Financeira PL 187.226,52 TIR25% VPL com Perpetuidade2.269.902,54 PERPETUIDADE 1.694.724,18 Crescimento na perpetuidade5% Taxa (custo oportunidade)15%

12 Análise de Sensibilidade VARIÁVEIS PessimistaCaso BaseOtimista Quantidade Vendida142026 Preço Unitário39.00055.00071.000 Custo médio p/ casa43.87533.75023.625 VPL PessimistaCaso BaseOtimista Quantidade Vendida113.718,06349.432,34585.146,63 Preço Unitário-946.239,1349.432,341.645.103,79 Custo médio p/ casa-627.490,36349.432,341.326.355,04

13 Conclusão Oportunidades do mercado Oportunidades do mercado Sobre a análise financeira Sobre a análise financeira O diferencial O diferencial


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