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Planejamento de Campanhas Publicitárias

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Apresentação em tema: "Planejamento de Campanhas Publicitárias"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Carlos Freire 2014

2 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF Estrutura Atual Escritório com 4 salas, semi montado. Computadores, bancada, mesas de reunião, cadeiras, armário. Verificar: acesso internet, telefone, impressora, material de expediente, outros. Definir com outros professores e coordenação: sistema de trabalho, avaliação, presença, horários. Carlos Freire 2014

3 Planejamento de Campanhas Publicitárias
A AEMF está partindo do zero e, portanto, precisa ser totalmente estruturada. Os alunos serão o capital intelectual da AEMF e caberá a eles as definições necessárias. Os alunos serão distribuídos entre os setores da agência, a princípio de acordo com a aptidão de cada um e em um segundo momento, de acordo com as necessidades da empresa. Pode-se estabelecer um rodízio, de tempos em tempos, para que todos façam tudo. Carlos Freire 2014

4 Planejamento de Campanhas Publicitárias
A classe toda passa a ser um único grupo com todas as vantagens e desvantagens que isso acarreta. O sucesso do time depende do sucesso e da dedicação de cada um. Sugiro que seja escolhido 1 líder geral e 1 líder por setor. Carlos Freire 2014

5 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Prospecção Problema Marketing Briefing Prospect Cliente Problema Comunicação Segmento 1 M E R C A D O Prospect Prospect Problema Marketing Segmento 2 Prospect Briefing Cliente Problema Comunicação Prospect Segmento 3 Problema Marketing Prospect Cliente Briefing Prospect Problema Comunicação Carlos Freire 2014

6 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Reunião de Briefing P l ane j amen t o Briefing de Campanha Planejamento AGÊNC I A Atendimento Reunião de Briefing Criação Briefing Tráfego RTVC Reunião de Briefing Briefing Mídia Carlos Freire 2014

7 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Peças P l ane j amen t o de Campanha Público Alvo Mídias ESTRATÉG I A Táticas Veículos Conceito Aprovação do Cliente Peças Custos Internos Produção Honorários sobre serviços de terceiros Orçamento de Campanha Mídia Custo de Veiculação Carlos Freire 2012

8 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF Departamentos de Agência de Propaganda Atendimento Planejamento Tradicional Online Criação Redação Design RTVC Digital BTL Mídia Tradicional Online Administração Financeiro Contabilidade Contas a Pagar Contas a receber Faturamento Carlos Freire 2014

9 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF - Planejamento Carlos Freire 2014

10 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Quem somos? Quem queremos ser? Onde estamos? Onde queremos chegar? Todos Carlos Freire 2014

11 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Missão Visão Valores Clientes Todos Carlos Freire 2014

12 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Vamos buscar clientes reais ou trabalhar apenas com clientes “café com leite”? No caso de clientes reais, como estruturar a questão de horário? Clientes reais podem ser com objetivo financeiro ou sócio-ambiental. Qual nosso foco? Caso sejam conquistados clientes reais, que gerem faturamento, qual o destino destes recursos? Carlos Freire 2014

13 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Objetivos estratégicos Metas Planos de Ação Indicadores Todos Carlos Freire 2014

14 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF - Planejamento Estruturar e definir concurso para escolha do nome e slogan da agência, aberto a todos os alunos da FMF. Definir regulamento e premiação. Definir prazo de inscrição, comissão julgadora, data da avaliação, formas de divulgação do resultado. Com base no nome e slogan escolhido caberá ao 7 PPN definir a logomarca. Carlos Freire 2014

15 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Em seguida: Planejamento de Prospecção Segmentos a prospectar Empresas neste segmento Calendário de Visitas Planejamento e Atendimento Carlos Freire 2014

16 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF – Planejamento Em paralelo: Desenvolvimento do material de apresentação da agência (portifólio) Impressão do Material, Gravação em DVD, outros Desenvolvimento site da agência Desenvolvimento Fan Page Agência Desenvolvimento da papelaria Carlos Freire 2014

17 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Agência Experimental FMF - Planejamento Prazo de entrega das definições iniciais: 28/02/2014. Carlos Freire 2014

18 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso As aulas serão teóricas e práticas. As teóricas na sala 208 e as práticas na AEMF. Carlos Freire 2014

19 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Disciplinas envolvidas: . Planejamento de Mídia Digital . Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014

20 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Avaliação – Planejamento de Campanhas Publicitárias 1o Bimestre Participação na Agência - 2 Trabalho entrevistas publicitários - 2 Prova escrita - 6 Carlos Freire 2014

21 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Avaliação – Planejamento de Campanhas Publicitárias 2o Bimestre Participação na Agência - 2 Trabalho Planejamento de Campanha Publicitária Real - 8 3o Bimestre Provão Carlos Freire 2014

22 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento do Curso Controle de Presença Será definido conforme as decisões anteriores de modo de funcionamento da AEMF. De qualquer maneira, sabemos todos, desde já, que haverá controle de presença. Carlos Freire 2014


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