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Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.

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Apresentação em tema: "Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

2 Gestão da Propaganda . Painel Agência Propaganda
. Pessoa Jurídica privada com objetivo de lucro; . Regida pelas Leis: de 29 de abril de 2007; de 18 de junho de 1965. . Entidades de Classe . ABAP – Associação Brasileira das Agências de Propaganda; . CONAR – Conselho Nacional de Auto Regulamentação . CENP – Conselho Nacional de Ética e Normas Padrão Carlos Freire 2013

3 Gestão da Propaganda . Painel Agência Propaganda – Evolução Faturamento Ano Apuração 2007 2010 2012 Percentual 9 17,7 6 Faturamento 26 27,1 44,85 Carlos Freire 2013

4 Gestão da Propaganda . Mercado formado por:
. Clientes da Inciativa Privada; . Clientes Área Governamental . Maiores anunciantes: . Governo; . Varejo Carlos Freire 2013

5 Gestão da Propaganda . Fontes de Receita . Bônus de Veiculação:
Comissão de 20% recebida dos veículos de comunicação sobre os valores de veiculação; . Honorários sobre serviços de terceiros: Percentual de 15% incidente sobre serviços de terceiros, a ser pago pelo cliente; . Custos Internos: . Valores de criação e finalização cobrados conforme tabela do Sindicato das Agência de Propaganda do Amazonas. Carlos Freire 2013

6 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

7 Participação no Faturamento
Gestão da Propaganda . Fontes de Receita Atividade Participação no Faturamento Agenciamento de Espaços Publictários 90% Gestão de Serviços de Terceiros 8% Criação e Finalização 2% Carlos Freire 2013

8 Gestão da Propaganda Clientes . Estrutura Designer Redação Tráfego
RTVC Prod. Gráfica Presidência Contabilidade Contas a Pagar A receber Criação Financeiro Clientes Planejamento RH Marketing Atendimento Pessoal Treinamento Mídia Mídia Carlos Freire 2013

9 Gestão da Propaganda . Segundo Trabalho
Considerando as condições encontradas na atualidade, o “modus operandi” das agências de publicidade, sua estrutura, suas fontes de receita, as mudanças no mercado, nos meios de comunicação e todo restante do cenário atual: Projetar a agência de publicidade do futuro. Carlos Freire 2013

10 Gestão da Propaganda Itens a abordar:
. Segundo Trabalho Itens a abordar: . Desafios e Oportunidades do mercado; . Tamanho do mercado onde quer atuar; . Número e tamanhos de anunciantes; . Número e tamanho de agências existentes; . Perspectiva de crescimento de mercado . Competências dos sócios Carlos Freire 2013

11 Gestão da Propaganda Itens a apresentar 21/10:
. Segundo Trabalho Itens a apresentar 21/10: . Descrição do modo de operação atual das agências ropaganda no que se refere à organização, sistema de trabalho e remuneração . Descrição das mudanças ocorridas ou por ocorrer no cenário de negócios; . Planejamento Estratégico para os próximos 5 anos Missão, Visão, Valores – Análise SWOT Carlos Freire 2013

12 Gestão da Propaganda Itens a apresentar: . Segundo Trabalho
Carlos Freire 2013


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