A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPLEMENTO ALIMENTAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPLEMENTO ALIMENTAR"— Transcrição da apresentação:

1

2 COMPLEMENTO ALIMENTAR
PRODUTOS NATURAIS ORGÂNICOS. DIET/LIGHT CHAS E TEMPEROS SEM GLUTEN SEM LACTOSE COMPLEMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO ESPORTIVA

3 HISTÓRICO -Fundado em 1987. -Loja de Produtos Naturais e Ervanário.
-Demandas de médicos e terapeutas.

4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
3 SÓCIOS Conselho de Administração Presidente Diretor Financeiro/Diretor de Vendas Gerencia de Suprimentos Equipe de Vendas/Produção/Estoque/Logística Indústria Parceira Agricultura Familiar

5 Problemas Potenciais e Reais
INOVAÇÃO 1 Demanda. Falta de transparência da empresa -Resultados, Margens, Estoques Problemas Potenciais e Reais -Dificuldade na Gestão, conflito entre sócios, pressão financeira, stress emocional, muito trabalho e pouco resultado.

6 PROPOSTA - Sócios não se sentiram competentes para resolver a situação e propuseram contratar uma consultoria. - O SEBRAE foi procurado. Esclarecido o problema, prontamente indicou um consultor. Estabeleceu condições de pagamento muito atrativas que viabilizou a contratação. CONSULTORIA O consultor levantou os dados da empresa e percebeu a cultura empresarial A cada vinda, os sócios se reuniam com o consultor para dialogarem sobre a empresa. Um ano de dialogos e trabalhos.

7 - RESULTADOS - Mudança do sistema operacional. Buscou um sistema que atendesse as necessidades gerenciais. - Mudança da cultura empresarial. Anotações e controles de todos os dados de entrada e saida. - Criação de Centros de Custos. Separação dos custos de forma que possibilitasse uma atividade gerencial. - Dados gerenciais disponível a todos os sócios, on line, trazendo transparencia a empresa. - Empresa na “mão”. Gestão sobre as margens, inadimplencia, estoques, vendas, custos. - O capital de giro cresceu rapidamente. Contas em dia. - Sócios com menos stress, mais confiantes e vislumbrando possibilidades de futuro próspero.

8 INOVAÇÃO 2 Demanda Problemas potenciais/reais.
Vendas da Empresa cresceram muito. Área de produção/estoque/logística sobrecarregados. Situação gera lucro. Investe em nova fabrica/estoque/logística ou fica como está? Problemas potenciais/reais. A situação gera lucro. Poque avançar? Risco de desestabilizar, comvários exemplos na cidade. O mercado vai continuar assim? Perigo de estagnação e oportunidade para atuais/novos concorrentes.

9 EMPRESA de CONSULTORIA
PROPOSTA - Sócios não se sentiram competentes para resolver a situação e propuseram, novamente, contratar uma consultoria. - O SEBRAE foi procurado. Esclarecido o problema, prontamente indicou uma empresa de consultoria. Mais uma vez, estabeleceu condições de pagamento muito atrativas que viabilizou a contratação. EMPRESA de CONSULTORIA A consultora visitou a empresa para perceber qual a real demanda, verificou os dados da empresa e elaborou uma proposta. Plano de Negócios.

10 - RESULTADOS Estudo do mercado.
Avaliação da empresa frente aos concorrentes. Futuro do mercado de naturais, cereais, organicos Necessidades: prédios/equipamentos/logística. Normas e condições sanitárias. Valores:custo/investimento/retorno – 2 situações A ideal/ a possível de realizar Mudança para novas instalações em final de junho.

11 inovação tecnológica. é toda a novidade implantada pela empresa, por meio de pesquisas ou investimentos, que aumenta a eficiência da empresa

12 Constantino Rodrigues de Freitas Diretor www. shambala. com
Constantino Rodrigues de Freitas Diretor (48)


Carregar ppt "COMPLEMENTO ALIMENTAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google