A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Ylana Miller

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Ylana Miller"— Transcrição da apresentação:

1 Professora Ylana Miller
Gestão de Carreira Professora Ylana Miller

2 Gestão de Carreira TRABALHO FINAL: PLANO DE CARREIRA
Inicie este exercício com uma reflexão sobre a sua história de vida e identifique os motivos que determinam as suas escolhas profissionais, avaliando as situações que trouxeram as maiores satisfações e insatisfações. Dicas: Valorize situações impactantes, que tenham sido positivas ou negativas. Dê atenção às razões que o levaram a tomar um caminho ou outro e também às situações nas quais viveu suas maiores satisfações e insatisfações. Após relacionar suas satisfações e insatisfações (aspectos tangíveis e intangíveis) profissionais, defina a sua missão, visão e valores/princípios. Obs: Lembrete: a visão será definida com foco nos próximos 5 anos. Faça o exercício da Roda da Vida. Em seguida, planeje a sua carreira com base no modelo proposto por Joel Dutra (veja o slide a seguir).

3 REFLEXÕES PARA A IDENTIFICAÇÃO DA MISSÃO
Gestão de Carreira REFLEXÕES PARA A IDENTIFICAÇÃO DA MISSÃO Qual a minha razão de ser como estudante e/ou profissional de empresas? Qual a imagem que tenho de mim e pela qual quero ser reconhecido no mercado de trabalho? Qual a vantagem competitiva que pretendo ter perante as pessoas que concorrem ao mesmo cargo nas empresas? Quais os diferenciais de conhecimentos, habilidades e atitudes são necessários para consolidar a vantagem competitiva que pretendo ter no mercado de trabalho? Quais são os meus valores pessoais?

4 REFLEXÕES PARA A DEFINIÇÃO DA VISÃO
Gestão de Carreira REFLEXÕES PARA A DEFINIÇÃO DA VISÃO Qual é o meu objetivo? Qual é a força que me impulsiona para esta nova situação? Quais são os meus valores básicos que sustentam esta decisão? O que eu faço de melhor e me diferencia perante os meus concorrentes na vida profissional? O que desejo realizar?

5 RODA DA VIDA Gestão de Carreira 5 Família Intelectual Social Emocional
Relacionamento Íntimo Lazer Espiritual Profissional Físico Financeiro 5

6 Fase 2: Estabelecimento de Objetivos de Carreira
Gestão de Carreira O PLANO DE CARREIRA Fase 1: Auto-avaliação Fase 2: Estabelecimento de Objetivos de Carreira Fase 3: Identificação de Estratégias de Carreira Fase 4: Seleção de Objetivos de Carreira Fase 5: Implementação da Estratégia de Carreira Fase 6: Avaliação de Resultados Dutra, J.S. Administração de Carreiras: uma proposta para repsensar a Gestão de Pessoas. São Paulo: Atlas, 2007. 6


Carregar ppt "Professora Ylana Miller"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google