A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. MSc. Cláudio Cabral

2  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa relação e imagem favorável junto a seus públicos.

3 A comunicação empresarial tem aumentado a complexidade em função da(o):  Aceleração da tecnologia.  Trabalho com diferentes públicos,conteúdos e linguagens.  Segmentação das mídias (jornais, TV, revistas, Internet)

4

5 a) Busca de Informação – rotineira e não rotineira b) Troca de informações- interações grupais. c) Definições de problemas- mapeados em relatórios, reuniões. d) Avaliações de alternativas- análise de fatores para: se promover a cumplicidade e concordância na empresa. e) Decisão – escolha da ação. Consideram-se : informações, poder, influência, papéis,etc.

6  Falta de confiança entre os gerentes;  Má coordenação e Indefinição de papéis;  Dificuldade de identificar as causas da má comunicação;  Fatores políticos

7 a) Boa imagem institucional b) Capacitação dos colaboradores- técnicas de comunicação interna para melhorar o atendimento. c) Atender exigências dos clientes: criação de 0800, SAC, CRM, Ouvidoria, etc d) Relacionamento eficaz com órgãos de governo e) Atenção a assuntos sindicais e ecológicos

8 Pesos dos aspectos da comunicação:  Voz+ Dicção = 38% da comunicação  Expressão Corporal: 55% da comunicação  Palavras : 7% da comunicação

9

10

11

12 O Cliente é influenciado por diversos fatores

13 É A ADAPTAÇÃO DA MENSAGEM AO PÚBLICO ALVO. “Para que haja compreensão da mensagem” Deve-se ter cuidado com as Barreiras a Comunicação eficaz.

14 Jargão - Linguagem técnica que dificulta a compreensão da mensagem. Gíria Profissional Ruídos Físicos - mau cheiro, má iluminação, etc. Culturais – linguagens regionais,diferenças sociais. Psicológicos- fala agressiva, impaciência, antipatia,

15  Filtragem Preconceitos: Racial, Sexual, Social.

16  Egocentrismo  Mecanismos de defesa  Emoções  Manipulação da informação

17  Feedback significa- Retroalimentação que ajuda no processo para mudança do comportamento.  Informa como a atuação do profissional está afetando outras pessoas. -Feedback de Revisão de Desempenho. -Instrumentos que fornecem feedback: caixa de sugestão, pesquisas de opinião, serviços de ouvidoria. – Elemento que completa o círculo da comunicação.

18  O objetivo do feedback deve ser o de ajudar a outra pessoa a poder fazer alguma coisa de forma diferente no futuro, ou seja, melhorar habilidades e comportamentos.

19 Ser específico e não Genérico Descrever a situação Aplicável Oportuno Objetivo

20 1) Descreva como é o processo de comunicação na sua empresa. 2) Quais são as principais barreiras à boa comunicação? 3) Como poderia melhorar o feedback na sua empresa?

21 Obrigado Até a próxima aula


Carregar ppt "Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google