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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V
INTRODUÇÃO SCOPINO TREINAMENTOS
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Já tivemos aula sobre CONSIDERAÇÕES FINAIS na injeção eletrônica MULTEC-H.
Agora veremos: MM5-NP V INTRODUÇÃO
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ACELERADOR ELETRÔNICO
DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ROTAÇÃO E PMS ACELERADOR ELETRÔNICO DETONAÇÃO LÂMPADA DE DIAGNOSE PRESSOSTATO 04 INJETORES BOBINAS MAP CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*
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INTRODUÇÃO ESTAMOS DANDO INÍCIO A UMA NOVA SÉRIE DE AULAS, DETERMINADAS POR VOCÊ NOSSO ALUNO. INICIAMOS COM O SISTEMA MM5-NP QUE É MAIS COMUM, POIS EQUIPA OS VEÍCULOS FABRICADOS PELA PEUGEOT MODELO 206 COM MOTOR VÁLVULAS, E O SISTEMA DE INJEÇÃO APLICADO É MUITO ATUAL.
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O VEÍCULO
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DETALHES NESTE TIPO DE VEÍCULO, DEVEMOS TER ATENÇÃO NO QUE SE REFERE AO TIPO DE MOTOR, E AO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA APLICADA, JÁ QUE OS MOTORES SÃO PARECIDOS, TÃO IMPORTANTE QUANTO, É O NÚMERO DO CHASSIS QUE DETERMINA O ANO DE FABRICAÇÃO.
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O MOTOR 1.6
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O ANO E O SISTEMA É IMPORTANTE DEFINIR SE O V, É FABRICADO ATÉ O ANO DE 2001, OU SE É APÓS ESTE ANO, AFINAL, ESTE PEQUENO DETALHE DE FABRICAÇÃO DETERMINA, MAIS FACILMENTE SE O VEÍCULO POSSUI SISTEMA COM REDE DE COMUNICAÇÃO CAN OU NÃO.
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A ECU SE O SISTEMA FOR ATÉ 2001 A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ESTARÁ LOCALIZADA PRÓXIMO AO PÁRALAMA DIANTEIRO LADO DIREITO, E SE FOR APÓS 2001 ESTARÁ FIXA NO PRÓPRIO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR, E AINDA TERÁ DOIS CONECTORES, SENDO QUE O MODELO ANTIGO TEM APENAS UM PENTE.
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ECU ANTIGA
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ECU MODERNA
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DICA O TIPO DE MOTOR É DETERMINADO POR CÓDIGOS EM FORMAS ALFANUMÉRICAS, GRAVADAS NO PRÓPRIO BLOCO DO MOTOR. COM ESTE CÓDIGO SE CONSEGUE FACILMENTE DETERMINAR O EXATO MODELO DE MOTOR, O QUE IRÁ AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO, CONSULTA DE INFORMAÇÕES E COMPRAS DE PEÇAS.
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CÓDIGO DO MOTOR NFZ= 1.6 8V NFU= 1.6 16V KFW= 1.4 8V N6A= 1.6 16V
7LZ=1.0 16V
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ESPECIFICAÇÕES GERAIS
A INJEÇÃO MM5-NP É UM SISTEMA DIGITAL DE CONTROLE DA MISTURA AR+COMBUSTÍVEL E TAMBÉM FAZ O CONTROLE TOTAL NO SISTEMA DE IGNIÇÃO, AINDA REGISTRA OS CÓDIGOS DE FALHAS EM SUA MEMÓRIA E COMANDA UM ATUADOR QUE SE COMUNICA COM O CONDUTOR, A LÂMPADA DE ANOMALIA.
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LÂMPADA DE ANOMALIA
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AR+COMBUSTÍVEL NESTE SISTEMA HÁ O CONTROLE EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS A GASOLINA (FLEX É OUTRA MOTORIZAÇÃO E OUTRO SISTEMA), E A ECU ATRAVÉS DAS INFORMAÇÕES DE ROTAÇÃO E DENSIDADE DO AR ADMITIDO DETERMINA TI (TEMPO DE INJEÇÃO) PARA A MELHOR RELAÇÃO DA MISTURA.
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IGNIÇÃO O CONTROLE DA IGNIÇÃO TAMBÉM É EFETUADA PELA ECU, QUE RECEBE INFORMAÇÕES DO SENSOR DE DETONAÇÃO E ENVIA OS PULSOS QUE DETERMINAM O EXATO PONTO E ÂNGULO DE PERMANÊNCIA À BOBINA DUPLA, SENDO QUE A IGNIÇÃO É MAPEADA DO TIPO ESTÁTICA.
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BOBINA V
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FAÍSCA PERDIDA ESTE SISTEMA DE IGNIÇÃO UTILIZA O MÉTODO DE CENTELHA PERDIDA, ONDE A FAÍSCA PERCORRE O CAMINHO DAS DUAS VELAS DOS CILINDROS GÊMEOS, SENDO QUE EM UM DELES A FAÍSCA É CONHECIDA COMO PERDIDA, POIS NÃO OCORRE COMBUSTÃO DA MISTURA, APENAS NO CILINDRO QUE ESTÁ EM COMBUSTÃO.
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PERGUNTA COMO É O SISTEMA DA INJEÇÃO NESTE SISTEMA ?
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RESPOSTA É DO TIPO MULTIPONTO SEQUENCIAL, ONDE O COMANDO DO TI É INDIVIDUAL INJETOR POR INJETOR.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 57 PEUGEOT 206 AULA 02 Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
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