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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: ME 7.3 H4
INTRODUÇÃO SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
GRP NA PÁGINA INICIAL DO SITE UMEC
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A INTRODUÇÃO DO SISTEMA
Já tivemos aula sobre as falhas gerais no sistema de injeção eletrônica MOTRONIC. Agora veremos: A INTRODUÇÃO DO SISTEMA ME 7.3 H4
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E C U DIAGRAMAÇÃO ME 7.3 H4 DETONAÇÃO REDE CAN LÂMPADA DE DIAGNOSE
TEMP. ÁGUA INJETORES TEMP. AR MAP BOBINA ROTAÇÃO CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA CORPO DE BORBOLETA PEDAL ACELERADOR RELÉ BOMBA SENSOR DE OXIGÊNIO RELÉ AR COND. SENSOR DE FASE – VIA SOFTWARE CONECTOR DIAGNOSE
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INTRODUÇÃO A PARTIR DE 2001, MAIS UM SALTO DE TECNOLOGIA FOI APLICADO EM GRANDE ESCALA NOS VEÍCULOS DA LINHA FIAT. COM OS NOVOS MOTORES DA FAMÍLIA FIRE, COM MOTORES v E v, SISTEMAS MAIS MODERNOS FORAM APLICADOS NESTES VEÍCULOS.
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DETALHE EXTERNO
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DETALHE DO MOTOR MOTOR FIRE V
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CONECTOR DE DIAGNOSE
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CENTRAL DA INJEÇÃO EXTREMAMENTE COMPACTA A ECU ME 7.3 H4, É, AINDA HOJE, DE TECNOLOGIA DE PONTA, COM UM PROCESSADOR RÁPIDO, É FIXA JUNTO AO CORPO DE BORBOLETA, SUPORTANDO ALTA TEMPERATURA E VIBRAÇÕES, ALÉM DE UMIDADE E CAMPO MAGNÉTICO.
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ECU ME
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MAIS DETALHES POSSUI 02 CONECTORES, O CONECTOR A (LIGAÇÃO AO MOTOR) E O B (LIGAÇÃO EXTERNA). É CONSIDERADA MICRO-HÍBRIDA E UTILIZA O ACIONAMENTO DA BORBOLETA POR DRIVE BY WIRE, QUE É O ACELERADOR ELETRÔNICO, OU SEJA, SEM A UTILIZAÇÃO DE CABO DE ACELERADOR.
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PEDAL DO ACELERADOR
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DUAS APLICAÇÕES TEMOS NA FAMÍLIA PÁLIO, CHAMADA DE GERAÇÃO 2, NOS PRIMEIROS 6 MESES DO ANO 2000 A APLICAÇÃO DA INJEÇÃO ME 7.3 H4. PORÉM, NO SEGUNDO SEMESTRE, COM A CHEGADA DA FAMÍLIA PÁLIO G3, ESTÁ CONJUGADO COM O SISTEMA Ve.N.I.C.E., QUE É A REDE CAN DE COMUNICAÇÃO.
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PAINEL DE INSTRUMENTOS
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DICA TÉCNICA OS MOTORES COM ESTA INJEÇÃO, É CHAMADO DE FIRE. QUE É UM MOTOR COM MONTAGEM ROBOTIZADA. COM O SISTEMA ME 7.3 H4 É APLICADO APENAS NOS MOTORES v E v ATÉ NOS DEMAIS MOTORES SÃO UTILIZADOS SISTEMA MARELLI.
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ESTRATÉGIA: PLENA CARGA
EM CONDIÇÕES DE MÁXIMA ACELERAÇÃO A ECU UTILIZA PARÂMETROS BÁSICOS DE ROTAÇÃO E SENSOR MAP, E DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E PEDAL DO ACELERADOR, AUMENTANDO O TI PARA SE OBTER A MÁXIMA POTÊNCIA DO MOTOR. QUEM DEFINE A ABERTURA DA BORBOLETA É A ECU.
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ESTRATÉGIA: DESACELERAÇÃO
QUANDO A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL REQUERIDA DIMINUE, A ECU RECONHECE PELOS SINAIS ENVIADOS PELOS SENSORES, E USA O SENSOR DE VELOCIDADE PARA AS ESTRATÉGIAS DE CUT-OFF E DE DASH-POT. CUT-OFF= CORTE DO COMBUSTÍVEL DASH-POT= RETARDAMENTO
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CORPO DE BORBOLETA - ME
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PERGUNTA SE O VEÍCULO NÃO TEM CABO DE ACELERADOR, COMO FAÇO PARA ACELERAR O VEÍCULO PARA TESTES PELO COMPARTIMENTO DO MOTOR ?
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RESPOSTA A ACELERAÇÃO SOMENTE É POSSÍVEL PELO PEDAL DO ACELERADOR, E NÃO DEVE SER FORÇADA A ABERTURA MANUAL DA BORBOLETA COM A IGNIÇÃO LIGADA.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 32 ME 7.3 H4 SENSORES Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
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