A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos Organizacionais de Mintzberg:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos Organizacionais de Mintzberg:"— Transcrição da apresentação:

1 Modelos Organizacionais de Mintzberg:
Modelos Organizacionais e Conceitos Envolvidos Prof. Dr. Benedito Cabral

2 Organização Empreendedora
É uma organização de estrutura simples, não muito mais que uma grande unidade; Consiste de um ou alguns gerentes de cúpula, um dos quais é o líder; e Tem um grupo de operadores que executam a tarefa do trabalho básico.

3 Organização Mecânica É oriunda da revolução industrial (empregos altamente especializados e o trabalho também altamente padronizado); Administração mais aprimorada (tecnoestrutura bem desenvolvida); Manutenção de seus sistemas de padronização; Processos específicos do produto e comportamento formal.

4 Organização Profissional :
Padronização das habilidades e não a de processos; Precisa depender de profissionais treinados e competentes; Pessoal altamente especializado; e Considerável controle sobre seu trabalho, como em hospitais e universidades.

5 Organização Diversificada:
Forte atração para dividir; Divisões principalmente pelo motivo de suas linhas de produtos serem diversificadas; Normalmente na matriz existe mecanismos de controle para uma padronização mínima nas atividades; O controle fica a cargo de cada unidade: O principal mecanismo de supervisão é a padronização dos resultados.

6 Organização Inovadora:
A atração principal deste modelo de organização é a inovação; e Precisam inovar de maneira complexa para manter suas características.

7 Organização Missionária:
Organizações criadas e movidas por uma ideologia ; e Modelo de gestão peculiar para coordenar atividades de pessoas que, em parte dos casos, são voluntárias. Fonte: Mintzberg (2003, P , 325).


Carregar ppt "Modelos Organizacionais de Mintzberg:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google