Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedrohenrique Ribeiro Alterado mais de 10 anos atrás
1
Memória Organizacional e Gestão de Conteúdo
Elizete Pereira Sá
2
Memória Organizacional
Dados coletivos e os recursos de conhecimento de uma organização. Inclui: experiências com projetos, especialidades na solução de problemas, bases de dados, documentos físicos e eletrônicos, requisitos de produtos, padrões de trabalho. Repositório de conhecimento explícito.
3
Processos de G C x Práticas
Codificação Criação Organização Universidade Corporativa Memória Organizacional Resolução de Problemas Algumas Práticas Redes Sociais Segurança da Informação Utilização e Proteção Compartilhamento Disseminação
4
Memória Organizacional
Trata também das iniciativas de gestão do conhecimento como Lições Aprendidas, Melhores Práticas, Storytelling e Comunidades de Práticas, que integradas às atividades da memória organizacional permitem captar, registrar, preservar e compartilhar o conhecimento gerado pelas equipes de trabalho.
5
Codificação e Organização
Processos e Práticas de Gestão de Conhecimento Criação Codificação e Organização Compartilhamento e Disseminação Utilização Proteção Inovação Memória Organizacional Comunidades de Práticas Resolução de Problemas Segurança da Informação Parcerias com Universidades e Centros de Pesquisa Gestão Documental Melhores Práticas Redesenho de Processos Código de Conduta Contratação de Consultoria Portal Corporativo Redes Sociais Reutilização de Soluções Registro de Marcas e Patentes Benchmarking e visitas as empresas Intranet Blogs Melhoria de Produtos e Serviços Contrato de Sigilo Pesquisa e Desenvolvimento ECM/GED Práticas de Diminuição de Retrabalho Treinamento e Universidade Corporativa Mentoria Lições Aprendidas Narrativas
6
Gestão de Projetos e Memória Organizacional
Organiza, preserva e disponibiliza o acervo de conhecimentos explícitos da organização; Representa o repositório de informações da organização; É uma ferramenta de comunicação; Contribui para que a organização compartilhe os seus valores com a sociedade
7
Memória Organizacional Questões-Chave
Quem sabe o quê internamente? Por quais experiências e lições aprendidas que as equipes passaram? Quem pode colaborar? Quais conhecimentos podem ser reutilizados?
8
Memória Organizacional
Sistematizar a elaboração e emissão das fontes de disseminação do conhecimento (Estudos de Casos, Relatórios, Informes Técnicos) Estruturação da Memória: Padrões e Procedimentos Comunidade de Prática Portal Corporativo Lições Aprendidas Conhecimento Pessoas Equipes de Trabalho Gestão Documental Promover eventos para o compartilhamento do conhecimento e das melhores práticas (Congresso Técnico, Prêmio e Reconhecimento). ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Enterprise Content Management
9
Tecnologias e GC Tecnologias Conteúdos WEB Blogs BPM e Workflow
Enterprise Content Management ECM Conteúdos WEB BPM e Workflow Blogs Portais Redes Sociais Tecnologias 9
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.