A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Infantil Tecnologia na Educação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Infantil Tecnologia na Educação"— Transcrição da apresentação:

1 Educação Infantil Tecnologia na Educação
NAE – Núcleo de Atualização Educacional Tecnologia na Educação Educação Infantil

2 “Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário”
Albert Einstein

3 Objetivos do uso das TIC na Educação
- Contribuir para processo de construção de conhecimento - Buscar, selecionar, criticar e processar informações - Criar ambientes de aprendizagem para o aluno interagir com situações e problemas - Tornar a sala de informática um espaço para o desenvolvimento de atividades que estejam de acordo com os conteúdos trabalhados de modo que ela se torne mais um recurso metodológico para atingir os objetivos propostos para a série (ano).

4 Recursos... Tecnologias disponíveis nas EMEIs
- Suficientes? Limitadas? - É possível desenvolver atividades com os alunos de Educação Infantil utilizando as TICs? - Adaptações necessárias - Uso ingênuo das tecnologias

5 Orientações para instalação do data show
- Cabo de força: ligar no data show e no estabilizador. - Cabo VGA (entrada azul) – conectar no data show e no computador (CPU ou notebook) - Após cabos conectados, ligar o estabilizador, o data show e o computador. - Configurar as formas de apresentação de acordo com o aparelho que está sendo usado (data show) - Desligar primeiro o botão on/off e aguardar o aparelho desligar (alguns vão acender a luz vermelha, outros vão apagar a luz que estiver acesa, observar se a ventoinha parou de funcionar, somente depois desta etapa, desligar da tomada. - Antes de guardar na bolsa ou na caixa, esperar o aparelho esfriar.

6 Sugestões para trabalho com as crianças.....
- Cds: Coleção de Livros divertidos – Turma da Mônica Brincar e aprender - Vídeos: O causo do Burrico Os três porquinhos - Sites: Turma da Mônica Smartkids

7 Construindo... Avalanche de ideias...
Vamos pensar juntos como desenvolver atividades com os recursos observados... - Quais objetivos? - Conteúdos podem ser trabalhados? Como organizar a sala? Como conduzir a atividade?


Carregar ppt "Educação Infantil Tecnologia na Educação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google