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PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO

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Apresentação em tema: "PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Secretaria de Planejamento e Gestão Ambiental PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO

2 VIAS EXPRESSAS DE PRIMEIRA CATEGORIA
DESTINADA AO TRÁFEGO DE PASSAGEM E PARA LIGAÇÕES ENTRE EXTREMOS DA ÁREA URBANA PERCURSO MíNIMO DE VIAGEM DE 4 km CONEXÃO APENAS COM VIAS EXPRESSAS E AVENIDAS PRINCIPAIS ( INTERSEÇÕES EM DESNÍVEL ) ACESSO LATERAL AO SISTEMA COLETOR, ATRAVÉS DAS VIAS MARGINAIS ( ESPAÇAMENTO MÍNIMO 500 m )

3 VIAS EXPRESSAS DE PRIMEIRA CATEGORIA
DESTINADA SEM RESTRIÇÕES PARA TRÁFEGO GERAL E DE TRANSPORTE DE CARGA TRANSPORTE COLETIVO, SOMENTE SERVIÇO EXPRESSO NAS PISTAS SEGREGADAS OU PARADOR NAS VIAS MARGINAIS - ESPAÇAMENTO DE 4 km

4 VIAS EXPRESSAS DE SEGUNDA CATEGORIA
DESTINADA AO TRÁFEGO DE PASSAGEM E DE MÉDIA DISTÂNCIA PARA TRAVESSIA OU INTERLIGAÇÃO DOS SUBSETORES PERCURSO MíNIMO DE VIAGEM DE 2 km CONEXÃO COM VIAS EXPRESSAS, PRINCIPAIS E SISTEMA COLETOR ( INTERSEÇÕES EM NÍVEL CANALIZADAS E SEMAFORIZADAS ) ACESSO LATERAL AO SISTEMA COLETOR E RUAS DE CIRCULAÇÃO LOCAL, ATRAVÉS DAS VIAS MARGINAIS

5 VIAS EXPRESSAS DE SEGUNDA CATEGORIA
DESTINADA SEM RESTRIÇÕES PARA TRÁFEGO GERAL E COM RESTRIÇÕES AO DE CARGA TRANSPORTE COLETIVO, SOMENTE SERVIÇO EXPRESSO NAS PISTAS RÁPIDAS OU PARADOR NAS VIAS MARGINAIS - ESPAÇAMENTO DE 2 a 4 km

6 AVENIDAS DESTINADA AO TRÁFEGO DE MÉDIA DISTÂNCIA PARA
LIGAÇÃO ENTRE SUBCENTROS - PERCURSO MíNIMO DE VIAGEM DE 500 m CONEXÃO COM VIAS EXPRESSAS E AVENIDAS PRINCIPAIS ( PRAÇAS ROTATÓRIAS ) ACESSO E TRAVESSIA PARA AS VIAS DO SISTEMA COLETOR.

7 AVENIDAS ACESSO LATERAL ÀS VIAS DE CIRCULAÇÃO LOCAL
DESTINADA PARA TRÁFEGO GERAL E COM RESTRIÇÕES AO DE CARGA TRATAMENTO PRIORIZADO PARA O TRANSPORTE COLETIVO - ESPAÇAMENTO DE 0,8 a 1,5 km AVENIDAS

8 VIAS COLETORAS E DISTRIBUIDORAS
DESTINADA AO TRÁFEGO GERADO NAS ÁREAS INTERNAS DAS UNIDADES DE OCUPAÇÃO PLANEJADA, COM PARTICIPAÇÃO SIGNIFICATIVA DO TRÁFEGO LOCAL - PERCURSO MíNIMO DE VIAGEM DE 300 m CONEXÃO COM AVENIDAS PRINCIPAIS E OUTRAS VIAS COLETORAS ( PRAÇAS ROTATÓRIAS ) ACESSO E TRAVESSIA PARA AS DEMAIS VIAS DO SISTEMA COLETOR E RUAS DE CIRCULAÇÃO LOCAL

9 VIAS COLETORAS E DISTRIBUIDORAS
DESTINADA PARA TRÁFEGO LEVE E COM RESTRIÇÕES AO TRANSPORTE DE CARGA ( APENAS PARA ABASTECIMENTO LOCAL ) - TRANSPORTE COLETIVO EM TRÁFEGO COMPARTILHADO - ESPAÇAMENTO DE 0,3 a 0,8 km

10 DEMAIS VIAS RUAS DE CIRCULAÇÃO ( TRÁFEGO LOCAL )
RUAS LOCAIS DE ACESSO ( ACESSO AOS LOTES ) VIAS PARQUE

11 SISTEMA CICLOVIÁRIO CICLOVIA - TRÁFEGO EXCLUSIVO DE BICICLETAS
- LARGURA MÍNIMA: 2,80 m PISTA BIDIRECIONAL - LARGURA MÍNIMA: 1,20 m PISTA UNIDIRECIONAL CICLOFAIXA - TRÁFEGO PREFERENCIAL DE BICICLETAS - LARGURA MÍNIMA: 2,00 m PISTA UNIDIRECIONAL ESTACIONAMENTOS BICICLETÁRIOS SINALIZAÇÃO ESPECÍFICA

12 POLOS GERADORES ANÁLISE ESPECIAL - ACESSOS E SAÍDAS
- DISPOSIÇÃO, DIMENSÕES E NUMERO DE VAGAS - ÁREAS DE CARGA E DESCARGA - TRÁFEGO GERADO ( INTERFERÊNCIA NO TRÂNSITO DO ENTORNO )


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