Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlana Serafin Alterado mais de 10 anos atrás
1
REUNIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1992 a 2011 PRINCIPAIS INDICADORES – histórico anual
2
No mundo de hoje temos consciência de que as incertezas são muitas, profundas e complexas.
Teremos um dia de reflexão criativa e não há tempo para se manter tudo como está. É só através dos recursos existentes que vamos produzir ganhos e benefícios aos envolvidos e aos que, lá fora esperam por nós e ainda não nos conhecem. Viva o PGQP!
3
Entrevista com Jorge GERDAU Johannpeter Visão Grandes Metas
Somos uma organização que promove EDUCAÇÃO Gestão do Conhecimento (nossa essência) MOBILIZAR – DOMINAR CONHECIMENTO – RECONHECER AJUSTAR EVENTOS Atuar na cadeia de fornecedores Utilizar líderes empresariais para expor como se pode ganhar dinheiro – Os números que fazem o negócio – CASES DE LUCROS Curso: Estruturar curso de Gestão de Processos
4
Entrevista com Jorge GERDAU Johannpeter
A Qualidade leva a Resultados. Os novos temas não podem ficar apenas no discurso. Temos que aplicar o que aprendemos na Qualidade (processos) para gerar os Resultados em Inovação e Sustentabilidade. Observar: GOVERNANÇA – SISTEMA FINANCEIRO – PRODUÇÃO DE TECNOLOGIA – SUSTENTABILIDADE SOCIAL O futuro é a SUSTENTABILIDADE. No mundo todo está se falando nisso. Colocar o conceito de forma correta, contemplando as suas várias dimensões.
5
Avaliação das Organizações
Estratégias do PGQP Meta: no ano 2000, um milhão e quinhentos mil trabalhadores gaúchos estarão vinculados a organizações com 100 ou mais pontos de qualidade. Metade das pessoas em atividade no Estado. Mobilização Avaliação das Organizações Treinamento Resultados Desdobramentos
6
Estratégias do PGQP COMPETITIVIDADE E D U C A Ç Ã O E M G E S T Ã O
Articulação Cultura da EXCELÊNCIA Comunicação COMPETITIVIDADE Capacitação Reconhecimento E D U C A Ç Ã O E M G E S T Ã O
7
2001 a 2008 2002/2003 - PGQP ser um agente diferenciador no desenvolvimento da competitividade das Organizações e do Estado. - A base da disseminação serão os Comitês - Desenvolver a inovação nas empresas (plano de sugestões) - Valorização das empresas – promover reconhecimento classe mundial - Valorização profissional – ter um sistema de adesão pessoa física
8
2001 a 2008 2004/2005 Gestão de Clientes - “disponibilizar produtos velhos para empresas novas e produtos novos para empresas velhas” – segmentar cliente por maturidade e por setores Gestão de operações ter comitês como suporte e disseminador - ter instrumentos para desenvolver lideranças Inovação e crescimento – buscar tecnologia de vanguarda - dominar e disseminar inovação e competitividade - priorizar o crescimento das adesões para MPE Imagem e credibilidade – Ética, manter sempre o propósito nobre da instituição - garantir a governança e independência do PGQP Recursos financeiros desenvolver produtos diferenciados - buscar fontes de financiamento - buscar o equilíbrio entre produtos e serviços
9
2001 a 2008 2006 A mudança – Adição de valor do PGQP para as organizações do setor Público e Privado -Busca da competitividade pela melhoria da gestão sobre os fatores-chave - No âmbito das organizações - Construção de soluções - No âmbito do estado - Articular iniciativas estratégicas relevantes à Competitividade 2007 - Formação de grupos de trabalhos em projetos estratégicos e processos prioritários - Processos-chave, comitês e voluntários, parcerias estratégicas, marketing e comunicação, articulação e sensibilização, recursos, estratégia gestão e melhoria, tecnologia da informação. - Prioridades para: comitês, voluntariado, produtos para MPE’s, redesenho S.A. e PQRS
10
Estratégias do PGQP
11
2001 a 2008 2008/2011 Definido oito processos chave: Eventos, S.A., PQRS, Credenciados, Comitês, Comunicação, Recursos Financeiros, Gerenciamento de Projetos na Administração Pública. Plano de negócios definindo produtos para micro e pequenas empresas (MPE’s), medias e grandes organizações e organizações publicas. - Criação do SAGS e SAGRI
12
Sucessos e insucessos nos 20 anos
13
Sucessos Novos produtos SAGRI e SAGS Liderança Dr. Jorge
Orientação/Inspiração e dedicação de líderes Comprometimento da Equipe Executiva e Técnicos Voluntários Comunicação mais estruturada Estratégia nacional Eventos atrativos, bem organizados e rentáveis Continuidade nas iniciativas Multiplicaçao de Iniciativas na Rede Liderança Dr. Jorge Adesão das organizações Curso Básico de Qualidade Avaliação Comitês Premiação Ações junto ao Serviço Público Prestação de Serviços/Projetos Assessoria de Imprensa Portal Credenciamento de Produtos
14
Insucessos Aproveitamento da aplicação do método na Gestão
Baixo resultado no Agronegócio Origem restrita de apoio em recursos financeiros Baixa captação Escassez de investimentos no Portal Adesão pessoa física Segmentação de clientes Poucos líderes envolvidos Credenciamento de Produtos – Negócios Plano de carreira para voluntários Projetos com prefeituras Alta rotatividade nos Comitês Baixa capacitação dos Comitês Inexistência de Plano de Negócio
15
Resultados: Estratégias do PGQP Negócios Gestão Aperfeiçoar Governança
2012 / 2013 Resultados: Negócios Gestão Aperfeiçoar Governança Líderes e Clientes Recursos Comunicação
18
PROJETO: PGQP META 10 (20 anos) Painel de Metas 2011 e 2012
Plano 1 – mil Organizações Avaliadas Avaliação (Avaliação Total) Plano mil pessoas no maior evento do mundo (Congresso Eventos Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS) Plano mil seguidores nas Redes Sociais (Comunicação Comunicação e Relacionamentos) Plano milhões em ganhos para aplicação e desenvolvimento Financeiro/Captação Plano mil novas adesões ( 20 anos = 20 mil Adesões) Comitês/Projetos e Produtos
19
ADESÕES Número de Novas Adesões por ano 9.624
Organizações com Termo de Adesão ao PGQP
20
AVALIAÇÕES 965
21
PREMIAÇÕES 77 13 84 7 145 2 1 148 90 91
22
EVENTOS
23
COMITÊS 30 27 24 25 25 23 19 16 13
24
COMUNICAÇÃO
25
COMUNICAÇÃO
26
CREDENCIAMENTO
27
PRODUTOS
28
PROJETOS
29
CONTRATOS ASSINADOS
30
CONTRATOS ATIVOS Considerando a data atual (29/11/2011) foram assinados dentro do período (ano de 2011) um total de 62 contratos. Independente do ano de assinatura, atualmente gerenciamos 133 contratos dos quais: - 15 se encerram ainda em 2011; 34 se encerram em 2012; 04 se encerram em 2013; 02 se encerram em 2014; 01 se encerra em 2016 75 são contratos assinados por período indeterminado; 02 renováveis,
31
CAPTAÇÃO
32
CAPTAÇÃO
33
CAPTAÇÃO
34
FINANCEIRO Análise Financeira – Caixa
35
FINANCEIRO Análise Financeira - Competência
36
O processo de Gestão da Estratégia
CICLO DE APRENDIZADO ESTRATÉGICO ATUALIZAR A ESTRATÉGIA REFLEXÕES ESTRATÉGICAS Testar as hipóteses e promover o aprendizado Processos Projetos REALOCAR PRIORIDADES CICLO DE CONTROLE MUDANÇA DOS AMBIENTES AVALIAÇÃO DA ESTRAÉGIA ATUAL REAVALIAÇÃO DA ABRANGENCIA MODELO DE NEGÓCIO REUNIÃO DA ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 36
37
VISÃO Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Promover a competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em Gestão. MISSÃO SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PÚBLICO Contribuir para melhorar o desempenho na aplicação dos recursos TERCEIRO SETOR Contribuir para a gestão e o alinhamento dos esforços das Organizações PESSOA FÍSICA Desenvolver, qualificar, reconhecer profissionais Alcançar a sustentabilidade econômico financeira CLIENTES E RESULTADOS Avaliações, Projetos, Prêmios, Eventos Aprimorar Produtos com foco na Cadeia de Valor Promover a disseminação do conhecimento e das melhores práticas Ampliar a oferta de soluções para o Setor Público Ampliar a oferta de soluções para o Setor Público Promover a articulação junto às Organizações do 3º Setor 5 Ampliar as receitas Intensificar as parcerias com entidades geradoras de conhecimento e de soluções Ampliar e aprimorar a gestão da carteira de Clientes, Produtos e Fornecedores PROCESSOS PROCESSOS Ampliar e intensificar a comunicação com Todos os Públicos Mobilizar e desenvolver Lideranças Mobilizar e desenvolver Lideranças Certificar profissionais nos campos fundamentais da Gestão Fortalecer Comitês e Valorizar os Voluntários Melhorar a Gestão, Capacitação e Integração da Rede de Comitês e Voluntários Intensificar a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação Alcançar a Excelência em Gestão com ênfase na cultura para Resultados APRENDIZADO E CRESCIMENTO Versão final B-19/04/2012 Garantir os recursos e as competências essenciais à realização das estratégias
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.