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INTERMODAL E MARKETING.

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Apresentação em tema: "INTERMODAL E MARKETING."— Transcrição da apresentação:

1 INTERMODAL E MARKETING

2 TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
REGULAMENTAÇÃO: LEI DE (Revoga a Lei nº 6813 – ) Regulamenta o Transporte Rodoviário de Cargas TRC. Realizado em vias Públicas no território Nacional Por conta de terceiros e de natureza comercial, mediante remuneração Exercido por pessoa física ou jurídica Prévia inscrição no RNTR-C (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga) TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

3 CATEGORIAS TAC  Transportador Autônomo de Cargas Pessoa física
Ter o transporte rodoviário como atividade profissional Proprietário, co-proprietário ou arrendatário no mínimo de 1 veículo automotor de carga Registro do veículo em seu nome no órgão de transito como aluguel Ter experiência mínima de 3 anos ou Ter sido aprovado em curso específico CATEGORIAS

4 CATEGORIAS ETC  Empresa de Transporte Rodoviário de Cargas
Pessoa jurídica constituída Ter como atividade principal o transporte rodoviário de carga Sede no Brasil Proprietário ou arrendatário no mínimo de 1 veículo automotor de carga registrado no País Indicar um responsável técnico com experiência mínima de 3 anos na atividade ou aprovado em curso específico Capacidade financeira Idoneidade dos Sócios e do responsável técnico CATEGORIAS

5 CATEGORIAS CTC  Cooperativas de Transporte de Cargas
Comprovar propriedade ou arrendamento dos veículos de carga dos seus sócios Exigências regulamentadas pela ANTT - Documentação No veículo deverá constar o nº do RNTR-C Atender e comprovar as exigências curriculares Comprovação dos cursos exigidos CATEGORIAS

6 CATEGORIAS Detalhes da contratação e forma de prestação dos serviços
Detalhes da contratação e forma de prestação dos serviços Como TAC- agregado  aquele que coloca o veículo de sua propriedade à serviço do contratante mediante remuneração Como TAC- independente  aquele que presta serviços de transporte de carga em caráter eventual e sem exclusividade mediante frete ajustado em cada viagem Natureza comercial sem vinculo de emprego Efetuado sob contrato ou conhecimento de transporte, contendo informações, identificação das partes, dos serviços e natureza fiscal Compete à Justiça Comum o julgamento de ações oriundas dos contratos de transportes CATEGORIAS

7 Responsabilidade dos transportadores
Assume responsabilidades cíveis perante o contratante Prejuízos resultantes de perda, dano, avarias, atraso de entrega quando convencionado Omissões de seus empregados, agentes, prepostos ou terceiros contratados ou sub-contratados Cobertura da mercadoria limitada ao valor declarado pelo expedidor acrescidos do valor do frete e seguro Na falta do valor declarado será limitado a 2 DES – Direitos Especiais de Saque, por quilo de peso bruto transportado Valores de atrasos não definidos no contrato será limitado ao valor do frete Responsabilidade dos transportadores

8 Após 30 dias da data prevista para entrega a mercadoria não fora efetuada, o consignatário poderá considerá-la como perdida O transportador deverá informar o prazo previsto para a entrega quando não pactuado no contrato O transportador comunicará a chegada da carga ao destino A carga ficará à disposição por 30 dias, salvo se outro prazo for pactuado ou carga perecível Após este período será considerada carga abandonada Prazo tempo Máximo para carga e descarga será de 5 horas a partir da chegada do veículo no endereço estipulado Após este período será cobrado R$ 1,00 por tonelada/hora ou fração Entrega de Mercadoria

9 Isenção de Responsabilidades
Quando de ocorrências imputável ao expedidor ou destinatário Inadequação de embalagem sem culpa do transportador Vicio próprio ou oculto da carga Manuseio, embarque, estiva ou descarga, executadas pelo expedidor ou consignatário e operadores de terminais Força maior ou caso fortuito Contratação do seguro pelo contratante do serviço, eximindo o transportador Declarações inverídicas Isenção de Responsabilidades

10 Isenção de Responsabilidades
O Expedidor Deverá Indenizar o Transportador Pelas perdas, danos ou avarias quando oriundas de declaração indevidas da carga Ato imputável ao expedidor Inadequação da embalagem Prejuízos pelo manuseio do próprio expedidor durante o embarque ou desembarque Prazo para Reparação de Danos 1 ano a partir do conhecimento do dano pela parte interessada Recorrer à arbitragem para solução dos conflitos Isenção de Responsabilidades

11 Multas administrativas de R$ 550,00 à R$ 10.500,00 aplicados pela ANTT
Cancelamento da inscrição do RNTR-C Transporte internacional · Ressalvados pelos acordos ou convênios internacionais firmados pela Republica Federativa do Brasil. Punições

12 RNTRC RESOLUÇÃO 2550/08: RNTRC 
Registro Nacional De Transportadores Rodoviários De Carga Obrigatório  veículo que realiza transporte remunerado de carga. Identificação: nas laterais da cabine, reboque ou semi-reboque, em lugar visível. Categorias: ETC  empresa de transporte de cargas CTC  cooperativa de transporte de carga TAC  transportador autônomo de carga RNTRC

13 Validade: 5 anos, renovação até 90 dias antes do término da sua validade
Porte: Obrigatório (original ou cópia autenticada)  Informações falsas: não concessão ou suspensão do registro, respectivamente, até regularização das informações. Registro falso ou adulterado: multa de R$ 3.000,00 (Três mil reais). Ausência de identificação ou fora do padrão: multa R$ 550,00 Reincidência: A reincidência acarretará a aplicação da penalidade pela nova infração acrescida de 50% do valor da última penalidade aplicada por aquela infração. O registro do transportador será suspenso, a critério da ANTT, quando ocorrer o descumprimento dos requisitos regulamentares, até a sua regularização. RNTRC

14 Comportamento do Consumidor
Marketing Comportamento do Consumidor 1 1 1 1

15 Modelo de Processo de Compra do Consumidor
Influências de Marketing Influências Sociais Influências Situacionais Processo de Compra do Consumidor Reconhecimento da necessidade Busca de Informações Avaliação de alternativas Decisão de compra Avaliação pós-compra 2 2 2 2

16 Hierarquia de Necessidades de Maslow
Produtos Necessidades de auto-realização, auto-satisfação Férias, cursos universitários, organizações de caridade Necessidades de auto-estima Status, respeito Marcas de prestígio Necessidades sociais Amizade, amor, associação Títulos de sócios em clubes, cartões de agradecimento Necessidades de segurança Segurança física e financeira Fechaduras, seguros Necessidades fisiológicas (básicas) Comida, água, descanso, sexo, ar Farinha, feijão, água encanada 3 3 3 3

17 Buscando Informações Internas Experimentais Grupo Fontes de
Públicas Marketing 4 4 4 4

18 Avaliando Alternativas
Critério Subjetivo Atitudes Critério Objetivo Avaliando Alternativas 5 5 5 5

19 Decisão de Compra Avaliando Alternativas Compra Instantânea
Opção pela Compra no futuro Opção por não comprar Compra Instantânea 6 6 6 6

20 Avaliando a Compra Slide 6-6 Figura 6.4 Como as percepções de valor podem influenciar o comportamento pós-compra Alto Valor Relacionamento a a Longo Prazo Satisfação Lealdade Reconhecimento de Necessidade Busca de Informação, etc.. Insatisfação Baixo Valor 7 7 7 7

21 Características de Três Tipos de Tomada de Decisões dos Consumidores
Envolvimento do Consumidor com a compra Características do conjunto considerado Fontes de informações consultadas Tempo investido Tipo de decisão Rotineira baixo Poucas opções de marcas, vendedores e características de produtos avaliados Internas O mínimo possível Limitada Moderado Várias marcas, vendedores e características de produtos avaliados Internas e algumas externas Pouco Extensiva Alto Muitas marcas, vendedores e características de produto avaliados Algumas internas e muitas externas Muito 8 8 8 8

22 Processo de Compra do Consumidor
Influências sobre o Comportamento do Consumidor: Influências Sociais Influências situacionais • Ambiente físico • Ambiente social • Tempo • Tarefa • Condições momentâneas Influências Sociais • Cultura • Subcultura • Classe Social • Grupos de Referência • Família Influências de Marketing • Produto • Preço • Praça (distribuição) • Promoção Processo de Compra do Consumidor 9 9 9 9

23 Processo de Compra do Consumidor
Influências sobre o Comportamento do Consumidor: Influências de Marketingv Influências Sociais • Cultura • Subcultura • Classe Social • Grupos de Referência • Família Influências situacionais • Ambiente físico • Ambiente social • Tempo • Tarefa • Condições momentâneas Influências de Marketing • Produto • Preço • Praça (distribuição) • Promoção Processo de Compra do Consumidor 10 10 10 10

24 Processo de Compra do Consumidor
Influências sobre o Comportamento do Consumidor:Influências Situacionais Influências Sociais • Cultura • Subcultura • Classe Social • Grupos de Referência • Família Influências de Marketing • Produto • Preço • Praça (distribuição) • Promoção Influências situacionais • Ambiente físico • Ambiente social • Tempo • Tarefa • Condições momentâneas Processo de Compra do Consumidor 11 11 11 11

25 Criando Valor para os Clientes
Marketing Criando Valor para os Clientes 1 1 1 1

26 Principais Tipos de Marketing
Tipo Descrição Exemplo Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Infoway Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para aumentar o número de associados do fã-clube do Roberto Carlos Serviço Pessoa Lugar Causa Organização 2 3 3 3

27 Stakeholders em Atividades de Marketing
geral Sociedade Fornece dores Concor rentes Revende dores Atividades Organizacionais Clientes Atividades de Marketing Órgãos do Governo Proprie tários Funcio nários Financia dores Grupos de Pressão Comunidades locais 5 4 4 4

28 As Conseqüências de um Valor Superior para os Clientes
para o cliente Satisfação e prazer do cliente Fidelidade do cliente Relações duradouras e lucrativas 7 6 6 6

29 Mercado-Alvo Mercado Alvo
Segmento de Mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing 7 7 7

30 Composto de Marketing Produto Preço Distribuição Promoção
As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais ©Editora Saraiva 8 8 8

31 Composto de Marketing - Produto
Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca 9 9 9

32 Composto de Marketing - Preço
Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços 10 10 10

33 Composto de Marketing - Distribuição
Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado 11 11 11

34 Composto de Marketing - Promoção
Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços 12 12 12

35 Tipos de Forças Competitivas
Ameaça de novos ingressantes Rivalidade entre concorrentes existentes Poder de barganha dos fornecedores Poder de barganha dos compradores Ameaça de produtos substitutos 5 11 11 11 11


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