Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDébora Barbara Alterado mais de 9 anos atrás
1
ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1
2
O QUE É UMA CAMPANHA Atividade realizada com intensidade durante um certo período Dimensões a)Educativa: tema / conteúdo / ideias fortes e centrais b)Sensibilização: adesão ou fortalecimento à uma causa c)Mobilização: participação, apoio, contribuição, ação Dimensão pessoal Dimensão Comunitária / Coletiva 2
3
COMO ORGANIZAR UMA CAMPANHA Planejamento a)Antecedência b)Aprofundamento do tema c)Publicação de materiais d)Recursos e apoio e)Lançamento f)Formação 3
4
LANÇAMENTO Momento especial com esforço na divulgação, criando expectativa na população a)Momento celebrativo especial b)Meios de comunicação c)Materiais informativos 4
5
DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA Dinâmica, com atividades criativas, sistemática e permanente (manter a chama acesa) Repasse constante das informações Apresentação dos resultados obtidos Atividades especiais a)Semana ou dia especial de mobilização (celebração, reflexão e vivência) b)Promoção de gincanas c)Debates e formação d)Escola: eixo transversal Inserção da Campanha nas celebrações litúrgicas Reuniões em família 5
6
COLETA Todas as Campanhas têm o momento da coleta a)Planejar metas b)Atividades com celebração que animem a coleta c)Vincular a coleta com a Campanha d)Prestação de Contas e)Folhetos, cartazes e envelopes (semana anterior) f)Ampliação e diversificação dos meios de coleta 6
7
PÓS CAMPANHA Fortalecimento e criação de pastorais e serviços ligados à temática Constituição ou fortalecimento do Fundo da Solidariedade 7
8
AVALIAÇÃO Detectar avanços, dificuldades e desafios gerais e específicos. Deve ser sistematizados e servir de subsídio em futuros planejamentos 8
9
9
10
10
11
11 Silas Fauzi
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.