A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual."— Transcrição da apresentação:

1

2  Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual

3  Depende do problema de comunicação  Depende do produto/serviço

4  Título e imagem: chamada  Texto: informação / convicção

5  Conciso  Persuasivo  Informativo  Planejado  Organizado Textualmente

6  Contextualização (preparar para decodificar)  Referências (quem, quando, como, por quê, onde?)  Estrutura (organização das ideias)  Aspectos Estéticos

7  Descrição  Narração  Dissertação

8  Estrutura Clássica  Estrutura Moderna

9

10 Pedrinho adolescente relacionamento espinhas Ana linda cravos acne paixão base corretiva cicatrizante inesquecível escola

11  Traços característicos  Imagem mental

12

13  otimiza  seguro  versátil  leve  pequeno  econômico  tecnologia  inovação  útil  transparente  fundamental  inteligentes

14  Persuasivo

15

16  requinte  charme  cartões  inesquecível  sabor  tradicional  inteligente  agradável  momentos  personalizado  encontro  pessoa  variado  negócios

17 Descrever Narrar Convencer

18

19  O anúncio adotará o vernáculo gramaticalmente correto, limitando o uso de gírias e de palavras e expressões estrangeiras, salvo quando absolutamente necessárias para transmitir a informação ou “clima” pretendidos.

20

21  Não há texto neutro

22  Como o redator produz o texto para que seja digno de credibilidade?  Como o leitor atribui sentido ao texto? Qual seu repertório

23  Bom-dia, o jornal que vai acordar você!  Cruzeiro do Sul, há 100 anos a seu lado.

24  Lugar e momento  Produzir / receber

25  Grau de previsibilidade/expectativa

26  Diálogo entre textos

27  Articulação das ideias na superfície do texto

28  Sentido  Relação texto/imagem

29

30  Clareza  Adequação  Síntese  Originalidade  Correção  Estilo  Unidade

31


Carregar ppt " Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google