A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÕES DE CONSUMO Ruben M.Seidl GESTÃO DE SERVIÇOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÕES DE CONSUMO Ruben M.Seidl GESTÃO DE SERVIÇOS."— Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÕES DE CONSUMO Ruben M.Seidl GESTÃO DE SERVIÇOS

2 CDC – ORIGEM E FINALIDADES Influência da Legislação Estrangeira. Mandamento Constitucional. A necessidade de balanceamento nas relações de consumo: hipossuficiência.

3 PRINCÍPIOS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR Distinção de Regras e Princípios. Princípios do CDC: –Segurança do Consumidor –Vulnerabilidade do Consumidor –Transparência das Relações de Consumo –Responsabilidade Objetiva

4 PRINCÍPIO DA SEGURANÇA DO CONSUMIDOR Procedimentos e riscos Obrigação de utilização de procedimentos com menor risco Segurança no Local

5 VULNERABILIDADE E TRANSPARÊNCIA Vulnerabilidade: Inversão do ônus da prova. Transparência: informação e alternativas. –Poder de decisão x Termo de consentimento.

6 Responsabilidade Civil Médica no CDC Responsabilidade Objetiva e Subjetiva. Histórico da responsabilidade. Aplicação das responsabilidades: –Resp. Subjetiva do Médico (art. 14 § 4º). –Resp. Objetiva da Clínica (art. 14 § 3º).

7 DEBATES APRESENTAÇÃO DISPONÍVEL NO SITE: WWW.CENTRICONSULTORIA.COM.BR


Carregar ppt "RELAÇÕES DE CONSUMO Ruben M.Seidl GESTÃO DE SERVIÇOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google