A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABRIL 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABRIL 2010."— Transcrição da apresentação:

1 ABRIL 2010

2 PROJETO FAMÍLIA CURITIBANA
PLANO DE GOVERNO CONTRATO DE GESTÃO PROGRAMA PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO FAMÍLIA CURITIBANA É uma estratégia de ação intersetorial e integrada entre as políticas públicas para a proteção, desenvolvimento e promoção social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba.

3 OBJETIVO GERAL PREMISSAS
Promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, visando sua autonomia. PREMISSAS Trabalho intersetorial e integrado; Integração com as ações já desenvolvidas no município; Ampla dedicação dos envolvidos; Comunicação eficaz interna e externa; Protagonismo por parte das famílias e do município; Visão e prática educativa dos profissionais.

4 PÚBLICO ALVO / METAS Famílias selecionadas pelo Índice de Vulnerabilidade Social Familiar – IVSF, classificadas com maior grau de vulnerabilidade, com meta de atendimento e acompanhamento de: 1.000 famílias em 2009; 2.500 em 2010; 4.500 em 2011; 7.000 em 2012.

5 - GESTÃO - REGIONAL - LOCAL
COMITÊ INTERSETORIAL COHAB SMS SME SMTE SMEL FCC FAS FAMÍLIA COMUNIDADE SMAB SMAD IPPUC SGM SMMA SEPLAN IMAP

6 Segurança Alimentar e Nutricional
EIXOS DE INTERVENÇÃO Meio Ambiente Assistência Social Habitação COMUNIDADE Esporte, Lazer e Cultura Trabalho F A M Í L I A Segurança Alimentar e Nutricional Educação Saúde

7 OPERACIONALIZAÇÃO DO PROJETO
1. METODOLOGIA Intervenção intersetorial e integrada nos territórios; e investimento no capital social das famílias. 2. SELEÇÃO DAS FAMÍLIAS - Índice de Vulnerabilidade Social das Famílias – IVSF 3. METODOLOGIA DE TRABALHO INTERSETORIAL COM AS FAMÍLIAS - Atendimento Social e Acompanhamento Familiar - Plano de Ação Intersetorial da Família - Técnico de referência - vínculo com a família - Termo de Adesão ao Projeto - Permanência de 2 anos no Projeto.

8 - Seleção e mapeamento das famílias e territórios;
4. ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO - Estruturação dos Comitês de Gestão, Regionais e Locais; - Seleção e mapeamento das famílias e territórios; Capacitação dos representantes dos Comitês; Elaboração dos Planos de Ação Intersetoriais com as famílias; - Elaboração do Protocolo de Procedimentos do Projeto; - Elaboração do Sistema de Informações Gerenciais; - Elaboração de relatório de avaliação quadrimestral do Projeto / Contrato de Gestão.

9 COMPETÊNCIAS: COMITÊ INTERSETORIAL DE GESTÃO
seleção e mapeamento das famílias; cruzamento de informações com outros programas do município e outros condicionantes; definição de estratégias de atuação; capacitação dos envolvidos; apoio ao Coordenador Geral; elaboração do Protocolo de Procedimentos; elaboração e alimentação do Sistema de Informações Gerenciais; cumprimento das ações constantes nos Planos de Ação Intersetoriais com as famílias e na solução de casos específicos; monitoramento e avaliação no acompanhamento das famílias; análise dos resultados (família e projeto); desligamentos das famílias do projeto ou redirecionamento de ações com elaboração de novo Plano e Termo de Compromisso; criação de instrumentos de gestão/comunicação intersetorial; cumprimento dos objetivos e prazos do Contrato de Gestão, fazendo a articulação com o Prefeito.

10 COMITÊ INTERSETORIAL REGIONAL
planejamento e gestão do projeto regional; sistematização e avaliação do diagnóstico regional; articulação e avaliação dos Planos nos níveis regional e locais; formação dos Comitês Locais; articulação e apoio aos Comitês Locais; disponibilização dos serviços e a implementação das ações dos Planos de Ação das famílias; monitoramento e avaliação no acompanhamento das famílias; alimentação do Sistema de Informações Gerenciais; análise dos resultados (família e projeto); desligamentos das famílias do projeto ou redirecionamento de ações com elaboração de novo Plano e Termo de Compromisso; criação de instrumentos de gestão/comunicação intersetorial; criação de agendas conjuntas, em especial às ações socioeducativas; realização de agenda de reuniões sistemáticas.

11 COMITÊ INTERSETORIAL LOCAL
elaboração do Plano de Ação Familiar Intersetorial; estabelecimento de acordo de contrapartida, através da assinatura de Termo de Compromisso; operacionalização do Plano de Ação Territorial com o Comitê Regional; responsável pela abordagem e acompanhamento das famílias; monitoramento e avaliação no acompanhamento das famílias; alimentação do Sistema de Informações Gerenciais; análise dos resultados (família e projeto); desligamentos das famílias do projeto ou redirecionamento de ações com elaboração de novo Plano e Termo de Compromisso; realização de agenda conjuntas para o atendimento das famílias e gestão do Projeto; criação de instrumentos de gestão/comunicação intersetorial.

12 5. PRODUTOS PRODUTOS META 2010
ÓRGÃOS RESP. META 2010 1.Vagas nas escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental SME 100% da demanda 2. Vagas prioritárias na educação infantil para as famílias inseridas no Projeto. 70% da demanda 3. Subsídio alimentar. SMAB 4. Adequação de moradias COHAB 50% da demanda 5. Membros das famílias participantes em cursos de capacitação profissional FAS/DGTR 1.050 pessoas 6. Famílias com acompanhamento familiar FAS/DPSB 2.500 famílias 7. Encaminhamento para documentação civil 8. Benefícios socioassistenciais 9. Ações socioeducativas 10. Atendimento em saúde SMS 11. Novos CRAS FAS 1

13

14

15 FAMÍLIAS E TERRITÓRIOS – 2009 e 2010
NÚCLEO REGIONAL Nº DE FAMÍLIAS 2009 Nº DE COMITÊS LOCAIS 2009 Nº DE FAMÍLIAS 2010 Nº DE COMITÊS LOCAIS 2010 Bairro Novo 151 1 182 4 Boa Vista - 140 2 Boqueirão 209 70 Cajuru 171 3 254 CIC 107 200 Matriz 101 Pinheirinho 234 306 7 Portão 177 160 Santa Felicidade 87 TOTAL DE METAS 1.049 12 1.500 33

16 FAMÍLIAS E TERRITÓRIOS – 2009 e 2010

17 FAMÍLIAS DO PROJETO


Carregar ppt "ABRIL 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google