A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de Informática"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Informática
Sistemas de Informação II Virgínia Nandi Daniela Gonçalves Terezinha Steffen Mauricio Volkweis Lawson Pereira Professora Adriana Roma Torres - RS, Junho de 2003

2 Sumário Introdução Planejamento Estratégico de Informações
Modelagem dos Processos Hardware e Software Estudo de Viabilidade Conclusão

3 Introdução IDEAL Condicionadores de Ar e Ventiladores
Fabrica aparelhos de ar e ventiladores de pequeno porte para carros e casas Também possui aparelhos de grande porte para empresas Localizada no Estado de São Paulo

4 Missão e Visão Missão: Deixar seus ambientes comerciais, residenciais ou seu veículo na temperatura IDEAL. Visão: Em dois anos estar na lista das cinco (05) marcas mais lembradas e vendidas no ramo. Atender desde a Região da Serra (onde chega a nevar no inverno) até as cidades mais quentes do estado.

5 Organograma

6 Objetivos da Empresa Atender desde a região da serra (onde chega a nevar) até as cidades mais quentes do Estado Formar parcerias com empresas montadoras de automóveis e de construção civil Estender o seu mercado para sul Inovar no design dos aparelhos comerciais e residenciais

7 Objetivos das Áreas Funcionais
Presidência: Presidir e integrar a organização como um todo Decidir todo e qualquer inovação, aquisição e contratos referentes a área estratégica Vice-Presidência: Apoiar a presidência e sua cúpula, apontando novos mercados, sugestionando mudanças nos produtos e apontando contratações necessárias

8 Objetivos das Áreas Funcionais
Gerencia Comercial: Buscar parcerias com empresas com interesses afins Marketing: Contratar empresa de publicidade e marketing Vendas: Disponibilizar seus produtos aos clientes, realizar pesquisas de mercados

9 Objetivos das Áreas Funcionais
Gerencia RH: Entrevistar, selecionar e recrutar mão-de-obra qualificada, bem como, treinar e especializar funcionários anteriormente efetivados

10 Objetivos das Áreas Funcionais
Gerencia Design Industrial: Gerenciar as atividades de produção no que diz respeito a: Projeto: Elaborar modelos cada vez mais modernos e funcionais Produção: Produzir de forma mais rápida e eficaz produtos de alta qualidade

11 Objetivos das Áreas Funcionais
Gerencia Financeira: Contabilizar os gastos, lucros, investimentos referentes aos dados contábeis da empresa

12 Metas das Áreas Funcionais
Gerência Comercial: Tornar-se a empresa mais lembrada na grande são Paulo até 06/2004 Enviar mala direta para todos as possíveis clientes na grande São Paulo

13 Metas das Áreas Funcionais
Recursos Humanos: A partir da segundo bimestre do ano 2004 passa a servir refeições para os funcionários da empresa Contratar professores que lecionem cursos supletivos para funcionários com 2ª grau incompleto

14 Metas das Áreas Funcionais
Design: Remodelar o Design de todas as linhas de ar condicionado empresarial e residencial Diminuir os custos de produção em 28% até o final do ano Financeiro: Saldar todas as dívidas de financiamentos anteriores Renegociar dívidas antigas de clientes

15 Desafios das Áreas Funcionais
Vendas: Ter o cadastro de clientes atualizado até o fim do mês Alcançar no mercado possíveis novos clientes no prazo de 60 dias a partir da data atual

16 Desafios das Áreas Funcionais
Marketing: Fazer levantamento do retorno obtido pela colocação de outdoors nos pontos de maior movimento da cidade até o final da quinzena Ter a imagem da empresa nas principais mídias. No prazo de 40 dias

17 Desafios das Áreas Funcionais
Projeto: Ter a linha econômica de ar condicionador redesenhada no prazo de dois meses Compras: Reduzir os gastos com compras em 17% em relação ao que foi gasto nos meses do ano anterior, em até 45 dias Produção: Obter maior índice de aproveitamento da matéria-prima

18 Desafios das Áreas Funcionais
Contabilidade: Ter todas as dívidas renegociadas até o final do mês

19 Modelagem dos Processos

20 Modelagem dos Processos

21 Modelagem dos Processos

22 Hardware Um NoteBook (Processador Pentium IV 1.7 GHz – HD 40 Gbytes – Memória RAM 128) Dezenove (19) Monitores: Dois de 17” polegadas Dezessete de 15” polegadas Dezenove (19) Computadores Quatro (04) Processadores Pentium IV 2.0 GHz – HD 40 Gbytes - Memória RAM 512 Quinze (15) Processadores Pentium III 950 MegaHz - HD 20 Gbytes - Memória RAM 128

23 Hardware Quatro (04) Impressoras HP Jato de Tinta
Duas (02) Impressoras de Cheque Dois (02) Scanners Duas (02) Máquinas Copiadoras Uma (01) Impressora Fiscal Dois (02) Leitores Ópticos Um (01) Switch Um (01) Hub

24 Software Dezessete (17) MS Windows XP Dois (02) MS Windows 98
Um (01) MS Windows Profissional 2000 Server Dezenove (19) MS Office Dois (02) Auto Cad Um (01) Adobe PhotoShop 7.0 Um (01) Corel Draw 10 Vinte (20) Antivírus Norton

25 Software Vinte (20) MS Outlook e vinte (20) MS Internet Explorer
Um (01) Software Automação Comercial (Com’auto) Um (01) Software Contábil (Conta Bem)

26 Software Com’auto (Software de Automação Comercial):
Realiza controle de estoque Controle de Vendas Controle de Compras Caixa Cadastro de Contas de Clientes Cadastros de Clientes Cadastro de Produtos

27 Software Conta Bem (Software Contábil): Folha de Pagamento
Declaração de Impostos Contratos de RH

28 Estudo de Viabilidade Benefícios Tangíveis da Implantação
Redução de estoques; Redução de pessoal; Aumento de produtividade; Redução de custos de TI; Melhorias em processos.

29 Estudo de Viabilidade Benefícios Intangíveis da Implantação
Informação / visibilidade Melhorias nos processos de negócios Melhorias no atendimento ao cliente Integração de processos Padronização de processos Flexibilidade

30 Custos de Implantação

31 Proposta de Implantação Rápida

32 Proposta de Implantação Moderada

33 Proposta de Implantação Lenta

34 Análise de Riscos Alta da Moeda Americana
Solução: margem de segurança no custo dos itens Problemas com Fornecimento de Software Solução: títulos de software similares de outras empresas Crise Econômica Solução: Alterar o projeto de implantação ou paralisação da implantação

35 Conclusão Visão mais real do planejamento de informática em uma empresa Os recursos e tempo gastos na são proporcionais à qualidade do trabalho obtido O planejamento de informática que evita surpresas e outros imprevistos desagradáveis para a empresa A tecnologia da informação planejada proporciona uma base para o desenvolvimento da empresa, tornando-a mais preparada e competitiva para o mercado


Carregar ppt "Planejamento de Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google