A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Avaliação dos programas de controle do tabaco: ASSIST Frances Stillman, EdD Institute for Global.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Avaliação dos programas de controle do tabaco: ASSIST Frances Stillman, EdD Institute for Global."— Transcrição da apresentação:

1  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Avaliação dos programas de controle do tabaco: ASSIST Frances Stillman, EdD Institute for Global Tobacco Control Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health

2  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção A Visão geral do ASSIST

3  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 3 American Stop Smoking Intervention Study (ASSIST) Visão geral  Primeiro investimento pelo governo federal dos EUA visando a criação de programas estaduais de controle do tabaco  Em outubro de 1991, o National Cancer Institute assinou contratos com 17 departamentos estaduais de saúde para a introdução do controle de tabaco  Os estados receberam US$ 1.142.000,00, em média, de 1993 a 1999

4  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 4 Estados ASSIST WV VA NC SC

5  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 5 Estrutura de intervenção do ASSIST Mudança das normas sociais Educação dos formuladores públicos e de política Uso estratégico dos meios de comunicação Foco na mudança de política Aumento da demanda para serviços do programa Fonte: adaptado pelo CTLT do ASSIST Coordinating Center. (1991).

6  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 6 Cronograma de avaliação do ASSIST Fonte: adaptado pelo CTLT de Stillman et al. (2003).

7  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 7 Foco das intervenções Formação de pessoal para o controle do tabaco Criação de coligações Defesa da mídia Defesa da política  Aumento dos impostos sobre vendas  Aumento da cobertura de leis de ar limpo em ambientes fechados  Aumento das restrições do acesso pelos jovens  Incentivo às restrições da publicidade e promoção do tabaco Fonte da imagem: U.S. National Cancer Institute. (2005).

8  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 8 Por que estudar o ASSIST? Necessidade crítica de monitorar e analisar a doença relacionada ao tabaco e os esforços para combater a pandemia a nível nacional, estadual, local e internacional Necessidade de monitorar o avanço nessa meta de reduzir as taxas do tabagismo Demonstrar o grau de eficiência do programa Fonte: U.S. National Cancer Institute. (2005). Monografia 16.

9  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 9 Por que estudar o ASSIST? Um mantra padrão na avaliação é o de que há uma necessidade de determinar se os componentes do programa estão produzindo os efeitos desejados Justificar a necessidade de verbas e suporte contínuos Aprender como melhorar os programas Avançar a área de controle do tabaco Fonte: U.S. National Cancer Institute. (2005). Monografia 16.

10  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 10 O que foi feito para avaliar o ASSIST? Desenvolvemos uma estrutura conceitual e identificamos os caminhos para vincular os dados de entrada aos resultados Focamos nas perguntas de pesquisa – a começar pela análise do status do ASSIST, passando para análise dos esforços gerais em prol do controle do tabaco Desenvolvemos novas medidas de exposição para análise dos fatores a nível estadual (força do controle do tabaco, índice do resultado inicial) Fonte: U.S. National Cancer Institute. (2006). Monografia 17.

11  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 11 Perguntas da pesquisa que orientam a avaliação do ASSIST Qual é o efeito do ASSIST sobre o consumo de cigarros e as taxas de prevalência do tabagismo (resultados finais)? Qual é a relação entre o ASSIST e o índice do Strength of Tobacco Control (SoTC) (recursos, capacidade e esforços antitabagismo)? Qual é a relação entre o SoTC e o consumo de cigarros e as taxas de prevalência do tabagismo? Qual é o efeito do ASSIST sobre os resultados iniciais (restrições ao fumo no local de trabalho, pontuações legislativas, pontuações de defesa da mídia e preços de cigarros)?

12  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 12 Perguntas da pesquisa que orientam a avaliação do ASSIST Como os resultados iniciais se relacionam aos resultados finais? Qual é a relação entre SoTC e os resultados iniciais? O ASSIST mudou os efeitos dos resultados iniciais e/ou do SoTC sobre os resultados finais?

13  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 13 Fonte: adaptado pelo CTLT de Stillman et al. (2003). Modelo lógico ou estrutura conceitual

14  2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Principais constructosVariáveis Recursos  Dólares gastos no controle do tabaco  Origem dos fundos para o controle do tabaco Capacidade de implementação das atividades de controle do tabagismo  Número de pessoas no estado trabalhando no controle do tabaco  Capacidade de a organização estadual prover vigilância, treinamento e assistência técnica  Número de organizações estaduais envolvidas no controle do tabaco  Frequência e tipo de contato entre as organizações  Vínculos entre o controle do tabaco estadual e local Esforços antitabagismo  Qualidade do plano estadual de controle do tabaco  Abrangência do plano estadual de controle do tabaco  Tipo de estratégias de controle do tabaco  Abrangência do esforço estadual no controle do tabaco Esforços a favor do tabaco  Dólares para publicidade  Atividades legislativas  Outras atividades Condições do Estado  Idade, educação, tamanho da população, condição de pobreza, raça/etnia, sexo, urbana/rural  Valor econômico do tabaco, da fase agrícola até a fabricação e processamento (porcentagem do produto bruto do estado) 14 Revisão das medidas do ASSIST Fonte: U.S. National Cancer Institute. (2005). Monografia 16.


Carregar ppt " 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Avaliação dos programas de controle do tabaco: ASSIST Frances Stillman, EdD Institute for Global."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google