A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camila Acosta Damaris Souza Fernanda Lagroteria Francisco Rocha Marina Burini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camila Acosta Damaris Souza Fernanda Lagroteria Francisco Rocha Marina Burini."— Transcrição da apresentação:

1 Camila Acosta Damaris Souza Fernanda Lagroteria Francisco Rocha Marina Burini

2 QUEM DIZ Jornalistas formadores de opinião PARA QUEM Leitores cultos, em busca de novidades e curiosidades. Jornal de elite DIZ O QUE Notícias em geral, seriedade, objetividade EM QUE CANAL Midia impressa e online COM QUE EFEITO Informar e formar opiniões

3

4 CARACTERÍSTICAS É um jornal norte americano de circulação diária Fundado e publicado desde 1851 em Nova York Procura desde o início ser um “jornal sóbrio, mas bem apresentado. Equilibrado e isento de paixão.” Tem o website de notícias mais popular dos EUA, com mais de 30 milhões de visitas/mês

5 CARACTERÍSTICAS 3º maior, atrás do The Wall Street Journal e do USA Today É parte da The New York Times Company, que também publica outros 18 jornais, incluindo o International Herald Tribune e The Boston Globe Menos de 1 milhão de exemplares/dia

6 HISTÓRICO Fundado em 18 de setembro de 1851 por Henry Jarvis Raymond e George Jones Iniciou como um jornal semanal matinal, exceto aos domingos

7 HISTÓRICO Teve seu maior crescimento na Guerra de Secessão (investimentos) Ganhou o primeiro Pulitzer em 1918 com a temática da I Guerra Mundial (agora já passa de 100) Passou a ter edições internacionais com o fim da II Guerra Mundial

8 HISTÓRICO É presidido por Arthur Ochs Sulzberger Jr., da família que controla o jornal desde 1896 Tem apps para dispositivos móveis

9 HISTÓRICO Apesar de não ser o jornal com maior veiculação, definitivamente é o jornal mais influente dos Estados Unidos e do mundo, justamente por seu caráter global Pauta diversos meios de comunicação, principalmente noticiários de redes de televisão Os escândalos abalaram sua imagem, porém, o modo como o jornal se portou diante dos mesmos, confirmou a qualidade e poder do periódico

10 “All the news that’s fit to print”

11

12 COBERTURA InternacionalNacionalMetropolitana

13 INFORMAÇÃO N egócios e Economia, Ciência, Tecnologia, Saúde, Esportes, Educação, Clima e Obituário OPINIÃO Editoriais, colunas e cartas aos editores

14 COMO É TRATADA A INFORMAÇÃO Objetividade Oficiliadade de fontes Caráter analítico Estilo: Dramaticidade e humor

15 TENDÊNCIA POLÍTICA Críticas: filo-comunista, órgão do capitalismo financeiro, pasquim antijudaico, porta voz do governo americano… Tendência Liberal Centralidade Política Equilíbrio Opinativo

16 Grande importância das reportagens especiais Desvinculação do conteúdo com os anunciantes

17 Redação do impresso e online são unificadas “Platform Agnostic” O conteúdo é o mesmo em qualquer plataforma

18 EM QUE CANAL Mídia impressa com circulação mundial Mídia online com o site mais acessado do mundo na área jornalística (opções: local / global) Dispositivos móveis (telefones portáteis e tablets) Impresa Jornal WEB 1.0 Site (1996) WEB 2.0 Redes sociais

19

20

21

22 Site http://www.nytimes.com/

23 DIVISÃO TEMÁTICA NO SITE Grande trabalho de hiperlinks World BusinessSportsOpinionArtsFashionEducation Great Homes Travel

24 Site http://twitter.com/nytimes

25 CONVERSACIONAL ONLINE Habilitação para comentários em notícias apenas para assinantes Blogs, facebook, twitter Podcasts

26 CONVERSACIONAL ONLINE Divisão dos blogs Notícias e políticas Negócios e Finanças Tecnologia Cultura e Mídia Ciência e Meio Ambiente Saúde Família e Educação Estilo, Viagens e Lazer Esportes Revistas Cobertura Localizada Opinião Habilitação para feeds, comentários e Retweets

27 O OBITUÁRIO MAIS FAMOSO DO MUNDO Obras como “O livro das vidas” reúnem algumas das mortes ilustres além de histórias curiosas do universo jornalístico “Se você tiver que morrer, é melhor morrer no Times.” A. M. Rosenthal ex-editor

28 COLUNISTA Roger Cohen Inglês, 56 anos. Entrou no NYT como correspondente estrangeiro. Tornou-se editor estrangeiro em 2001. Desde 2004 escreve uma Op-ed no IHT e se tornou colunista do NYT a partir de 2009.

29 Nicholas D. Kristof Americano, 51 anos. Colunista do NYT desde 2001. Ganhou o Pulitzer Prize duas vezes.É conhecido mundialmente por denunciar violações dos direitos humanos na África e na Ásia COLUNISTA

30 Gail Collins Americana, 66 anos. Entrou no NYT como membro do corpo editorial em 1995, tornando-se colunista mais tarde. Foi a primeira mulher a ser editora do NYT. COLUNISTA

31 David Brooks Canadense, 49 anos. Colunista Op-ed no NYT desde 2003. Comenta sobre cultura e política, com uma opinião mais coonservadora. COLUNISTA

32 OS ESCÂNDALOS Jayson Blair (2002 - 2003) Falsifica informações, dados; Inventa notícias, viagens, depoimentos Plagia jornalistas de outros estados

33 Judith Miller (2003-2005) Artigos infundados alegando posse de armas de destruição em massa justificam a invasão do governo Bush ao Iraque Maureen Dowd: The Woman of Mass Destruction OS ESCÂNDALOS

34 O Episódio das Escutas Em 9/12/2005, o presidente Bush pede ao publisher do NYT que deixe de veicular a matéria que revelava que a Agencia de Segurança Nacional dos Estados Unidos tinha instalado escutas clandestinas pelo país sem autorização da justiça. O jornal publica a matéria no dia 16/12/2005 OS ESCÂNDALOS

35 O Episódio das Escutas

36 Em comparação a outros jornais WSJ Empresários, investidores, analistas financeiros, executivos. Impacto sobre Bolsa de Valores e forte opositor do governo Obama Predominância de assuntos voltados para o meio financeiro El País Homens solteiros, classe média, nível superior, entre 25 e 40 anos. Influência na vida cultural, acadêmica e social de seus leitores. Predominância de assuntos voltados para as questões humanas e sociais NYT Leitores educados, cultos e curiosos. De caráter cosmopolita Pauta outros veículos e influencia o mundo inteiro, formando opiniões Política Americana e Internacional

37 Obrigado!


Carregar ppt "Camila Acosta Damaris Souza Fernanda Lagroteria Francisco Rocha Marina Burini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google