Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Pibid subprojeto química
2
Questionários sobre experimentação no ensino de química
Questionários sobre experimentação no ensino de química. Essa pesquisa foi feita em duas escolas de ensino público, sendo turmas de ensino regular e uma turma de educação de jovens e adultos (EJA), em um total de 180 Para verificar conhecimentos prévios sobre espaço laboratorial e química ambiental, foram aplicados alunos.
4
1. VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE PARA SEU APRENDIZADO REATIVAR O LABORATÓRIO DE QUÍMICA DE SUA ESCOLA?
5
2. Em sua opinião o que torna mais difícil o aprendizado de química?
6
3. VOCÊ CONSEGUE VISUALIZAR A QUÍMICA NO SEU COTIDIANO? ONDE?
Alimentos Higiene Em todo lugar
7
4. Você tem conhecimento de alguma prática (“experimento”) que gostaria de realizar?
A maioria não sabe dizer a prática que gostaria de realizar
8
5. O que, em sua opinião, faria as aulas de química ficarem mais interessantes e construtivas?
9
6. O QUE VOCÊ ENTENDE POR QUÍMICA AMBIENTAL?
10
7. PEDIMOS PARA IDENTIFICAREM AS SEGUINTES VIDRARIAS:
Tubo de ensaio
11
B) Becker
12
C) Proveta
13
D) Funil
14
E) Balão de fundo chato
15
CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES
Ensino de química: Proporcionar aos alunos despertando sua curiosidade e interesse com relação ao conteúdo teórico, oportunidade de vivenciar e visualizar situações da química cotidiana no universo e da realidade da escola.
16
Projeto e suas atividades:
Para atividades a serem desenvolvidas, proporcionar um melhor aprendizado aos alunos e a nós pibidianos a partir da contextualização e integração dos conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula, com a pratica real dos experimentos realizados.
17
Realização: (Maeli Vinholes , Lincoln da Silva, Supervisor Sérgio Rodrigues, Suelen Loreto, Márcia Ferronato e Natieli Bicca).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.