A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa."— Transcrição da apresentação:

1 MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
É o papel desempenhado pela empresa no seu negócio. Atua como uma mão invisível que guia os funcionários. Deve ter a “cara da empresa”; é uma espécie de carteira de identidade. Deve ter flexibilidade para que possa acompanhar as mudanças.

2 MISSÃO Tem como ponto de partida as seguintes questões:
O QUE a empresa deve fazer? PARA QUEM deve fazer? PARA QUE deve fazer? COMO deve fazer? ONDE deve fazer? QUAL sua responsabilidade social?

3 MISSÃO Tem como ponto de partida as seguintes questões:
Qual a RAZÃO de ser da existência da organização para: o ACIONISTA ou os SÓCIOS os EMPREGADOS os CLIENTES o MERCADO a COMUNIDADE

4 MISSÃO Exemplo: EMBRAPA
Sua missão é viabilizar soluções   de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura , em benefício da sociedade brasileira.

5 BANCO CENTRAL DO BRASIL
MISSÃO Exemplo: BANCO CENTRAL DO BRASIL       Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.

6 MISSÃO Exemplo: PORTO SEGURO
Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, garantindo agilidade, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, a custos competitivos.

7 VALORES Constituem os princípio que orientam todas as ações de uma empresa. Em geral, refletem os valores dos fundadores da companhia e podem diferenciar a empresa de seus concorrentes quando esclarecem sua identidade e servem de referência para seus funcionários. Preferencialmente, deve ser definida pelo fundador .

8 VALORES Exemplo: COLGATE
Respeito A companhia preocupa-se com as pessoas: funcionários, consumidores, acionistas e parceiros de negócio. Está comprometida em agir com sensibilidade, integridade e honestidade em todas as situações, escutar o outro com respeito e valorizar as diferenças individuais. A Colgate também tem o compromisso de proteger o meio ambiente global e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde as pessoas vivem e trabalham.

9 VALORES Exemplo: COLGATE
Trabalho em Equipe Todos os funcionários da Colgate fazem parte de uma equipe global e devem estar comprometidos em trabalhar juntos entre funções, países e pelo mundo, compartilhando idéias, tecnologias e talentos para atingir melhor os resultados e manter o crescimento lucrativo.

10 VALORES Exemplo: COLGATE
Melhoria Contínua A Colgate tem o compromisso de se aperfeiçoar a cada dia em todos os aspectos, individualmente e em equipe. O melhor entendimento das expectativas de nossos consumidores e clientes, e o trabalho contínuo em inovação, aperfeiçoamento de produto, serviços e processos levará a Colgate a atingir os mais altos níveis de excelência e tornar-se O Melhor Lugar Para Trabalhar.

11 VISÃO Definindo as dimensões da VISÃO:
Qual impulso ou foco para o desenvolvimento da empresa? Qual o escopo de produtos e mercados a serem, ou não, considerados? Que prioridade e mix de produtos e mercados se encaixam nesse escopo? Quais os principais recursos necessários para transformar a visão estratégica em ação. Quais as implicações dessa visão para expectativa de crescimento e retorno? A visão deve ser clara e quantificada.

12 VISÃO Exemplo: PORTOBELLO
Ser uma empresa global, reconhecida como líder brasileira em soluções inovadoras e em excelência comercial, no segmento de revestimentos cerâmicos.

13 VISÃO Exemplo: BANCO DO BRASIL
Sermos o primeiro banco dos brasileiros no Brasil e no exterior, o melhor banco para  trabalhar e referência em desempenho, negócios sustentáveis e responsabilidade socioambiental.

14 VISÃO Exemplo: FIAT Estar entre os principais do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços automobilísticos.

15 POLÍTICA Conjunto de objetivos que desenvolvem um programa de ação em uma organização. No caso de gestão integrada, a política deve atender à: qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e ainda, responsabilidade social. A política deve ser condizente à cultura, valores, missão e visão de uma organização.

16 POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA
Exemplo: Política de Gestão Integrada para a América do Sul BASF é uma indústria química comprometida globalmente com os princípios do desenvolvimento sustentável e atuação responsável, que busca o aprimoramento da qualidade, segurança, saúde, meio ambiente e responsabilidade social. É nossa responsabilidade e compromisso: Praticar os Valores e Princípios e o código de conduta da BASF  Atender os requisitos legais e outros assumidos Agregar valor aos negócios Prevenir a poluição ambiental  e demais impactos adversos Preservar a segurança e saúde de nossos colaboradores Promover a melhoria contínua Buscar a permanente capacitação Promover a diversidade Aprimorar relacionamentos com as partes interessadas com os quais interagimos Com a participação ativa de todos, nosso objetivo é a satisfação de nossos clientes, fornecendo-lhes produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas para, assim, atingir a excelência empresarial.

17 INDICADORES São parâmetros que servem para monitorar o Sistema de Gestão Integrada. Para comparar o que temos (indicadores), devemos definirmos onde queremos chegar (objetivos e metas). Exemplo: número de acidentes

18 OBJETIVO E META OBJETIVO Aquilo que é buscado ou almejado.
Exemplo: Reduzir o número de acidentes sem afastamento. META É o objetivo quantificado na linha do tempo. Exemplo: De 7 para 3/ mensais em 1 ano. De 3/ mensais para 1/ trimestral em 2 anos


Carregar ppt "MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google