A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÉCNICAS ESTATÍSTICAS PARA AUDITORIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÉCNICAS ESTATÍSTICAS PARA AUDITORIA"— Transcrição da apresentação:

1 TÉCNICAS ESTATÍSTICAS PARA AUDITORIA
Processo de Amostragem Os parâmetros para a decisão do auditor a respeito do tamanho da amostra levarão em consideração os seguintes fatores: 1 – Controle; 2 – Materialidade; 3 – Risco Relativo. Amostragem por Julgamento Amostragem Estatística.

2 RES – 09 – NBC TA - 530 OBJETIVO DO AUDITOR - proporcionar uma base razoável para o auditor concluir quanto à população da qual a amostra é selecionada.

3 DEFINIÇÃO DA AMOSTRA Finalidade da Auditoria;
Características da população; Tamanho da Amostra – redução do risco; Seleção de itens (Aleatória, Sistemática e ao Acaso).

4 RISCO DE AMOSTRAGEM Afeta o tamanho da amostra exigido.
A amostra pode ser obtida pela aplicação de fórmulas estatísticas ou com base na experiência profissional.

5 AMOSTRAGEM ESTATÍSTICA
Definições de termos estatísticos: A) População – conjunto de elementos do qual se retira uma amostra e se espera inferir alguma coisa. B) Aleatório – o que se caracteriza por ausência de distorção, tendenciosidade ou padrão.

6 TERMOS ESTATÍSTICOS C) Desvio-padrão – medida de dispersão de uma população. Essa é uma medida importante na teoria da amostragem e se relaciona diretamente com o tamanho da amostra; D) Precisão – O máximo de erro, em termos absolutos, que o auditor se dispõe a aceitar numa população e que ele determina em função do que considera material em determinada circunstância; E) Confiança – o grau de segurança que o auditor espera obter das inferências estatísticas que faz; F) Intervalo de Confiança – produto de um desvio-padrão normal e do erro-padrão da média.


Carregar ppt "TÉCNICAS ESTATÍSTICAS PARA AUDITORIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google