A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto

2  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da demanda até seu lançamento no mercado.  Informações precisas são fundamentais para tomar decisões em tempo adequado

3 1. Identificação de oportunidade 2. Geração de ideias 3. Seleção: análise e triagem 4. Desenvolvimento e Teste de conceito 5. Desenvolvimento das estratégias de marketing 6. Análise do negócio 7. Desenvolvimento de produto 8. Teste de mercado 9. Lançamento 10. Plano de Negócio

4 O PDP segue a sequência Projetar- Construir-Testar-Otimizar. Determinar o custo final do produto é um custo final do produto uma das maiores dúvidas; Mudanças ocorrem ao longo do projeto visando melhorias e analisando viabilidades técnicas e comerciais;

5  Projetos radicais (breakthrough) Alterações significativas Nova categoria ou família de produtos Novas tecnologias e materiais Requer processo de manufatura inovador

6  Projetos plataformas ou próxima geração Alterações significativas Sem novas tecnologias ou materiais Novo sistema de soluções para o cliente Estrutura comum entre os diversos modelos de uma família

7  Projetos incrementais ou derivados Pequenas modificações em relação aos existentes Visam redução de custo, por exemplo Inovações incrementais nos produtos/processos

8 Projetos follow-source (seguir a fonte) De outras unidades do grupo, clientes ou contrato tecnologia Não requer alterações significativas Unidade local adapta para suas condições Envolve validação do processo, equipamentos, ferramentas, a produção do lote piloto e o início da produção.

9 Projetos de novos produtos podem ser de soluções que são novas para a empresa e/ou para o mercado.  Projeto novo para a empresa - é aquele cujo produto já existe no mercado, mas que, para a empresa, é totalmente novo.  Projeto novo para o mercado - é aquele cujo produto ainda não existe no mercado.

10

11 Processo de Desenvolvimento de Produto Início: Planejamento Estratégico do Negócio concluído (Corporação e Unidade de Negócio) Fim: Portfolio de produtos definido Minuta dos projetos elaboradas

12 Processo de Desenvolvimento de Produto Descrição. atividades de desenvolvimento aprovados na fase anterior. Nesta macro-fase cada produto é gerenciado como um projeto. Início: Minuta do projeto aprovada Fim: Todos os documentos de especificação do produto foram preparados e aprovados.

13 Processo de Desenvolvimento de Produto Importância. É nesta fase de desenvolvimento que há a concepção do produto, o cuidado com o seu desempenho e ao atendimento aos requisitos do mercado. São definidos os processos de fabricação e montagem que influenciam o custo final.

14 Processo de Desenvolvimento de Produto (PÓS) Definição. O pós-desenvolvimento consiste na avaliação do ciclo de vida do produto, parar que as experiências sirvam de referência a desenvolvimento futuros produtos. Início: Produto Lançado Fim: Produto Retirado do Mercado ou re-lançado com novas características.

15

16 tempo Quantidade de Escolhas tempo Grau de Incerteza ? $ tempo 85% Influência no Custo Projeto Detalhado Projeto Conceitual Projeto Informacional Lançamento do Produto Preparação Produção X

17 $ tempo Custo de Modificação Projeto Detalhado Projeto Conceitual Projeto Informacional Lançamento do Produto Preparação Produção

18 Acompanhar simultaneamente Reduz tempo e custo

19  Performance  Estabilidade  Desenvolvimento  Crescimento  Assimilação interna  Produção  Comercialização  Legalização/ registros.

20  Um bom PDP irá indicar a viabilidade de se lançar ou não um produto.  O PDP pode melhorar as especificações, desempenho e resultados de um produto.

21 Obrigado Até a próxima aula


Carregar ppt "Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google