Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenedita Antunes Lobo Alterado mais de 8 anos atrás
4
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode ser dividido por necessidades diferentes; São alcançados por canais diferentes; Geram uma lucratividade diferente de acordo com sua disposição a pagar; Necessitam de formas diferentes de relacionamento
5
1 Segmentos de Clientes Mercado de Massa Nicho de Mercado
Mercado segmentado Mercado diversificado Mercados Multilaterais
6
2 Proposta de Valor Define o motivo pelo qual os clientes escolhem uma empresa ou outra. Novidade Desempenho Personalização Funcionalidade Design Status Preço / Condições de pagamento Redução de custos Redução de riscos Acessibilidade Durabilidade Conveniência / Usabilidade
7
3 Canais de comunicação e vendas
Define os canais de comunicação, marketing, distribuição e vendas. Particulares Parceiros Equipes de Vendas Loja Virtual Direto Lojas Próprias Lojas de Parceiros Atacado Indireto
8
4 Relacionamento com os Clientes
Descreve a forma de relacionamento que a empresa terá com segmentos especificos de clientes. Assistência Pessoal Assistência Pessoal Dedicada Self-Service Serviços Automatizados Comunidades Cocriação Conquistar Reter Ampliar Multiplicar
9
4 Relacionamento com os Clientes
Descreve a forma de relacionamento que a empresa terá com segmentos especificos de clientes. Assistência Pessoal Assistência Pessoal Dedicada Self-Service Serviços Automatizados Comunidades Cocriação
10
5 Fontes de Receita Este item representa o faturamento que uma empresa gera a partir de cada segmento de clientes Venda de Recursos Taxa de Uso Taxa de Assinatura Taxa de Corretagem / Comissionamento Empréstimo / Aluguel / Leasing Licenciamento Anúncios
11
6 Recursos Principais Descreve os principais recursos exigidos para que seu empreendimento possa funcionar Recursos físicos Recursos intelectuais Recursos humanos Recursos financeiros Próprio, de terceiros, ou captado no mercado
12
7 Atividades-Chave Descreve as ações mais importantes que uma empresa deve realizar para fazer seu empreendimento funcionar Produção Canais de distribuição Relacionamento com os clientes Resolução de problemas Plataforma
13
8 Parcerias Principais Descreve a rede de fornecedores e demais parceiros indispensáveis para que o empreendimento possa funcionar Alianças com empresas não concorrentes Parcerias estratégicas com concorrentes Joint Ventures para desenvolver negócios Relação com fornecedores para garantir suprimentos confiáveis
14
9 Estrutura de Custos Descreve a estrutura de custos envolvidos na operação de um modelo de negócios Direcionadas pelo custo Direcionadas pelo Valor Custos Fixos Custos variáveis Economia de escala Economia de escopo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.