Tratamento homeopático de foliculites e abscessos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tratamento homeopático de foliculites e abscessos"— Transcrição da apresentação:

1 Tratamento homeopático de foliculites e abscessos
Juliana Carreiras Dias R1 de Homeopatia

2 Foliculites Medicamentos:
Mezereum(Spurge olive): Erupções pustulosas que exsudam e ulceram, formando escamas grossas.Extremamente pruriginosas. Hepar sulphuris calcareum(Sulfeto de cálcio de Hahnemann): Abscessos; gânglios supurados com muita sensibilidade.Pápulas com tendência a supuração com alfinetadas(“espetadelas”). Pele doentia, todos os pequenos machucados supuram.Rachaduras em pele , sendo profundas em mãos e pés.Úlceras com supuração misturada com sangue e cheiro de “queijo velho”. Viola tricolor( amor perfeito): Lesões impetiginosas de couro cabeludo e da face, caracterizadas por um prurido e queimação importantes, agravados à noite. As escamas são grossas, racham e exsudam pus amarelado.

3 Foliculites Medicamentos:
Dulcamara( Bitter-sweet):Erupções com vesículas.Úlceras sensíveis e sangrantes.Adenite.Prurido.Sempre pior em tempo úmido e frio.Furúnculos pequenos.Erupções úmidas na face, órgãos genitais e mãos.Verrugas grandes, lisas, na face e na superfície palmar.Crostas castanho amareladas que sangram quando coçadas. Kali bichromicum(Bicromato de potássio): Acne,Erupções com pápulas.Úlceras com bordas salientes, com tendência a penetrarem e com exsudação tenaz.Erupção com pústulas parecidas com a varíola e com dores ardentes.Prurido com erupção e vesículas.

4 Sicose Medicamentos: Arsenicum iodatum(iodeto de arsênico): Pele seca e pruriginosa.Descamação em grandes escamas, deixando em baixo uma superfície em “carne viva”, secretando líquido.Crescimento escrufuloso das glândulas.Suores noturnos debilitantes.Eczema na barba; aquoso, com secreção; pruriginoso e que piora lavando.Psoríase.Acne dura, redonda, com base endurecida e pústula na ponta. Hepar sulphuris calcareum Nitricum acidum(ácido nítrico):Verrugas grandes e irregulares que sangram ao lavar. Úlceras sangrantes com facilidade, sensíveis,com dores como de farpas,de bordas irregulares, em ziguezague,com aspecto da base semelhante a “carne viva”.Granulações exuberantes.Poros pretos na face, pápulas, piores na testa. Seus principais locais de atuação são os orifícios do corpo onde as mucosas e a pele se encontram.

5 Foliculites e sicose Medicamentos de fundo: Antimonium crudum(sulfato negro de antimônio):Espinhas, bolhas e fístulas.Sensível ao banho frio.Escamas grossas, duras e amareladas.Pele seca.Coceira com o calor da cama.Verrugas.Gangrena seca.Erupções pápulo pustulosas, com escamas, ardor e prurido importantes, de localização cutânea periorificial agravando à noite e com banhos frios. Graphites(plumbago):Pele áspera, dura, com ressecamento que persiste em porções da pele sem eczema.Erupções secretando exsudação pegajosa, aglutinante.Acometimento de face flexora dos membros, virilhas, pescoço, retroauricular.Hipertrofia e endurecimento ganglionar.Fase inicial de quelóide, tumor epitelial e fibroma. Rachaduras nos mamilos, boca, entre os dedos e no ânus.Medicamento de indivíduos com tendência a obesidade, pele clara, constipados e com perturbações crônicas de pele.

6 Foliclites e sicose Medicamentos de fundo:
Silicea(silica):Abscessos, furúnculos, velhas úlceras fistulosas.Fissura na ponta dos dedos.Hipertrofia indolor dos gânglios.Supuração de todos os pequenos machucados.Supuração de longa duração e dos trajetos fistulosos.Erupções que coçam durante o dia e ao anoitecer.Unhas deformadas.Tumores endurecidos.Abscessos em articulações.Promove a expulsão de corpos estranhos. Sulphur(enxofre):Pele seca, com escamas, doentia, todos os pequenos machucados supuram.Erupções de acnes, pústulas, rágades, unheiros.Escoriações principalmente nas dobras.Afecções na pele após medicação local.Prurido, especialmente devido ao calor, ao anoitecer,com frequência retornando na primavera, com tempo úmido.

7 Foliculites e sicose Medicamentos de fundo: Sulphur iodatum
Calcarea carbonica:Pele doentia, facilmente ferida, flácida.Pequenas feridas que custam a cicatrizar com reação ganglionar regional.Urticária que melhora com ar frio.Verrugas em face e mãos.Furúnculos e frieiras. Natrum muriaticum(cloreto de sódio):Pele oleosa, principalmente nas áreas com pelo.Erupções secas, principalmente na margem do couro cabeludo e nas dobras das articulações.Urticária, coça e queima.Erupções com crostas nas dobras dos membros, margem do couro cabeludo e retroauriculares.Piora comendo sal, à beira mar.Afeta os folículos dos cabelos.Alopécia.Urticária coçando após esforço.

8 Foliculites e sicose Medicamentos de fundo:
Psorinum(vesículas de escabiose):Pele suja, com aspecto de encardida.Cabelos ásperos, secos e sem brilho.Prurido intolerável.Erupções herpéticas principalmente no couro cabeludo e nas dobras das articulações.Gânglios hipertrofiados.Glândulas sebáceas secretando demais.Úlceras que custam a cicatrizar.Eczema atrás das orelhas,Erupções com crostas por toda parte.Urticária após qualquer esforço.Pústulas perto das unhas das mãos.

9 Abscesso Belladonna(deadly nightshade):Pele seca e quente.Edemaciada, sensível, ardente e lisa.Eritema, pústulas na face.”Gânglios inchados” e sensíveis.Furúnculos.Acne rosácea.Ferimentos supurativos.Pele alternadamente vermelha e pálida.Endurecimento depois de inflamações.Erisipela. Apis mellifica(abelha):Age sobre os tecidos ocasionando edema da pele e das mucosas.Edema, dor e aumento da sensibilidade com sensação de fisgadas. Erisipela, com sensibilidade e edema, além de tonalidade rosada.Carbúnculos, antrazes, com dores ardentes e sensação de picadura. Hepar sulphuris calcareum Sulphur

10 Abscesso Sulphur iodatum
Myristica sebifera(Ucuba brasileira):Tem grande poder anti-séptico, atuando nas inflamações/infecções de pele, tecidos celulares e periósteo.Carbúnculos;inflamações fleimonosas.Apressa a supuração e encurta sua duração.É o “bisturi homeopático”.Muitas vezes, age mais poderosamente do que Hepar ou silicea. Siegesbeckia orientalis:Síndromes supurativas agudas e crônicas, com adenopatias satélites.Ao quadro clínico, somam-se dor muscular e prostração.É medicamento complementar de silicea. Arsenicum album(Anidrido arsenicoso): Prurido, ardor, edema, com pontos vermelhos.Pele seca, áspera, com escamas, agravando com o frio.Pústulas “malignas”.Feridas com descarga e mal cheiro.Antrazes e feridas “envenenadas”.Urticária, psoríase. Epitelioma.Corpo frio que nem gelo. Silicea


Carregar ppt "Tratamento homeopático de foliculites e abscessos"
Anúncios Google