A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23."— Transcrição da apresentação:

1 GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23

2 RELAÇÕES ENTRE A ÁREA TEMÁTICA DO GT E AS MESAS REDONDAS DO ENCONTRO 1. A questão do trabalho e a profissionalização do professor de arte; 1.1 O tempo da troca e do diálogo; 1.2 Interfaces entre as áreas do conhecimento; 1.3 Penetração da área de educação física nas áreas de teatro e dança; 2. A mirada interdisciplinar e as propostas multi inter- culturais; 2.1 Os estudos da imagem em outras áreas do conhecimento; 2.2 Literatura como arte/arte como literatura.

3 RELAÇÕES ENTRE A ÁREA TEMÁTICA DO GT E AS MESAS REDONDAS DO ENCONTRO 3. A experiência docente e as novas configurações do educador em formação; 3.1 As cartilhas e o condutivismo na docência; 3.2 Os espaços pedagógicos e de formação- lugares de experiência, projetos de estagio, laboratórios de ensino e colégios de aplicação; 4.Legislação e regimento na atuação docente; 4.1 Leis de proteção x leis de controle; 4.2 Referências curriculares - a “localização” das propostas curriculares; 4.3 Legislação e mercado- os bens culturais e as regras de financiamento e apoio cultural; 4.4 Concentração pedagógica e monopólio cultural.

4 PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES E AFINIDADES ENTRE OS TRABALHOS DO GT Inquietações, desejos e angústias: 1. O que é ensinar arte, e o que é trabalhar com arte? 2. Seria inadequado restringir o arte educador a tarefa do “falar de arte” ou essa pratica deve ser estendida a outros campos do conhecimento? 3. Qual o papel do arte educador diante dos desafios atuais, como as violências nas escolas? 4.A arte pode fazer tudo? Pode ser uma miscelânea? 5. Por que não encontramos o tempo para organizarmos os fóruns permanentes que consideramos necessários? 6.Qual a importância da FAEB na formação do arte educador? 7. Qual a importância do professor na sua formação exercitar-se nas linguagens da arte como produtor e fruidor?


Carregar ppt "GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google