Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAfonso Minho Alcântara Alterado mais de 8 anos atrás
1
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
Poliane Pimenta – 2PPN
2
Público alvo - Características:
Homens e mulheres entre 20 a 47 anos. Possuidores da CNH (carteira nacional de habilitação). Formados ou cursando o ensino superir em áreas distintas.
3
Perfil Psicológico: Pessoas responsáveis
Procuram alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. Leem jornais e assistem noticiários
4
Tendência: Os entrevistados têm uma leve tendência a não se aprofundarem muito em assuntos que exigem complexidade, enjoando facilmente deles. Possuem uma opinião simples, básica e pouco crítica, como uma grande parte dos brasileiros.
5
Aplicação do assunto: O que eu consegui aproveitar das entrevistas é descobrir que os entrevistados pensam que têm muita publicidade promovendo marcas de bebida e pouca orientação alertando sobre o perigo que é dirigir embriagado. Exemplo no próximo slide:
7
Mudando a problemática:
Minha problemática foi reavaliada e alterada. Antes o foco era falar das consequências da embriaguês ao volante e a relação da publicidade com isso. Fiz perguntas diretas na primeira pesquisa (slide anterior) e pensei ter obtido bons resultados.
8
Mas... Ao fazer essa última pesquisa, me deparei com uma nova problemática: A falta de senso crítico dos entrevistados. Quando eu tentava aprofundar a pesquisa falando da falta de impunidade, do descaso do governo, da falta de leis rígidas, os entrevistados apenas concordaram e pouco opinaram sobre as questões levantadas. Exemplo nos slides a seguir:
13
Novo Objetivo Pesquisar se as pessoas realmente são pouco críticas e conformadas com o grande número de acidentes de trânsito provocados por embriaguez ao volante no País.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.