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Garantir a oferta de água para melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Tornar-se até 2011 uma empresa de excelência no atendimento.

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Apresentação em tema: "Garantir a oferta de água para melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Tornar-se até 2011 uma empresa de excelência no atendimento."— Transcrição da apresentação:

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2 Garantir a oferta de água para melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Tornar-se até 2011 uma empresa de excelência no atendimento às demandas de água e saneamento rural. Cooperação e Integração Valorização das Pessoas Comportamento Ético Responsabilidade Socioambiental Comprometimento com a Organização MISSÃO VISÃO VALORES

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4 Divisão de Organização Social - Pré Divisão de Monitoramento Social - Pós Departamento De Ações Sociais

5 Objetivo Geral: Promover ações de caráter socioambiental que visem à adoção de novos valores e práticas individuais e coletivas, capazes de viabilizar a participação da população durante a implantação do empreendimento (Pré) e que venha contribuir para manutenção e sustentabilidade dos mesmos (Pós).

6 Pré empreendimento: Realizar atividades voltadas ao uso racional da água, utilização adequada dos equipamentos a serem construídos, e fomentar a mobilização e organização comunitária.

7 Pós empreendimento:.Verificar nível de satisfação dos usuários.. Verificar o funcionamento dos empreendimentos.. Avaliar a eficácia das ações desenvolvidas.. Reforçar os conceitos trabalhados na fase Pré Empreendimento.. Levantar demandas específicas.

8 Pautada no estabelecimento de trocas entre os profissionais e a popula ç ão. Vertente Educa ç ão Ambiental: por possuir car á ter transversal norteia todas as a ç ões. Vertente Mobilização Social / Organização Comunit á ria: contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos (empoderamento social, fortalecimento das organizações existentes)

9 Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) Contato com a Prefeitura / Assinatura do Termo de Compromisso Elaboração do Perfil da Comunidade Ações Conjuntas com Técnicos da Área Física Abordagens Domiciliares Reunião Comunitária para Apresentação do Programa Atividades Sócio-Educativas nas Escolas Contato com a Prefeitura / Termo de Transferência.

10 Sistema Convencional de Abastecimento de Água (SAA) Contato com a Prefeitura / Assinatura do Termo de Compromisso Elaboração do Perfil da Comunidade Diagnóstico Socioambiental Reuniões de Divulgação do Programa Ações Conjuntas com Técnicos da Área Física Reuniões Comunitárias Abordagens Domiciliares Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Sanitária Ambiental Feiras de Saneamento Atividades Sócio-Educativas nas Escolas Contato com a Prefeitura / Termo de Transferência Avaliações

11 Contato com a Prefeitura / Assinatura do Termo de Compromisso Elaboração do Perfil da Comunidade Diagnóstico Socioambiental Reuniões de Divulgação do Programa Ações Conjuntas com Técnicos da Área Física Reuniões Comunitárias Abordagens Domiciliares Reuniões para Formação dos Condomínios. (Quando o Sistema for do tipo Condominial) Eleição do Síndico (Quando o Sistema for Condominial) Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Sanitária Ambiental Feiras de Saneamento Atividades Sócio-Educativas nas Escolas Contato com a Prefeitura / Termo de Transferência Avaliação Sistema de Esgotamento Sanitário (SES)

12 Contato com o Prefeito. Diagnóstico Situacional. Levantamento da Satisfação dos Usuários, operadores e gestores municipais. Definição de Estratégia. (A etapa será realizada caso tenha sido encontrada alguma situação problema nos levantamentos realizados junto aos usuários).

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14 AÇÕES DESENVOLVIDAS Janeiro a Março / 2010 CONTATO COM A PREFEITURA121 REUNIÕES COMUNITÁRIAS115 OFICINAS SÓCIO-EDUCATIVAS79 ABORDAGEM DOMICILIAR2.819 CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES01 (30) LOCALIDADES COM TRABALHO SOCIAL CONCLUÍDO116 TOTAL DE PESSOAS ENVOLVIDAS16.446

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16 AÇÕES DESENVOLVIDAS Janeiro a Março / 2010 CONTATO COM A PREFEITURA /QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO22 COMUNIDADE/ QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO291 OPERADOR/ QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO26 MUNICÍPIOS VISITADOS30 LOCALIDADES VISITADAS106 NÚMERO DE FAMÍLIAS4.539

17 Participação na CIEA (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental). Participação e membro na CTGA (Comissão Técnica de Garantia Ambiental). Participação no Convênio CERB/SEDUR ( 35 comunidades tradicionais). Participação e premiação no IGS (Inovação da Gestão em Saneamento) – PNQS.

18 Coordenação do objetivo estratégico “contribuir para operacionalidade dos empreendimentos. Elaboração do material didático: álbum seriado, cartilha, folders. Participação no Projeto Nordeste 2 - Tucano, com elaboração das ações sociais.


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