Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria Eduarda Pinheiro Miranda Alterado mais de 9 anos atrás
1
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CECRIANÇA
Currículo e Avaliação na Educação Infantil: Construindo práticas Significativas a partir dos olhares das Crianças. Relato de Experiência: Avaliação na Educação Infantil – Unidade Educacional Infantil – UEI/UFRN
3
Avaliação enquanto Processo continuado,realizado no dia-a-dia, com o fim de oferecer elementos e subsídios aos professores educadores, para que melhor conheçam a criança com quem trabalha. Exercício de olhar e escuta sensíveis e cuidadosos ao outro. Avaliação enquanto Acompanhamento.
4
Processo de Avaliação Concepções dos Fundamentos da Educação Infantil.
5
Documentos Legais: - Indicadores de Qualidade na Educação Infantil.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Nº 9.394/96 Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. - Indicadores de Qualidade na Educação Infantil.
6
Na UEI: Procedimentos Observações “Pedagogia da Escuta”
(Loris Malaguzzi)
7
Registros - Ficha de Matrícula (Entrevista)
- Planejamento. - Registros Individuais diários (cadernos do professor e Agenda da criança) - Registros Individuais junto à criança. - Fichas Individuais Semestrais. - Relatório do Trabalho Desenvolvido.
8
Instrumentos Conversas Informais com a família (diárias).
Reunião de Pais. Discussões entre a equipe – Avaliações do trabalho, Auto Avaliação. Caderno de Anotações – Comunicação escrita, além da falada, entre os dois turnos. Fotografias. Vídeos. Produções individuais e coletivas das crianças.
17
O Trabalho com os bebês Avaliação - Observação/escuta mais aguçada;
Desenvolvimento do bebê em todos os seus aspectos; Construção da Identidade; - eu,corpo,outro Processo de gradativa e relativa autonomia; Conhecimento e percepção de mundo;
25
Obrigada! Cristina Diniz Barreto de Paiva
(84) (84)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.