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PublicouLuiz Fernando Bacelar Natal Alterado mais de 8 anos atrás
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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MONOMOTRONIC
ATUADORES AULA 3/3 SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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Já tivemos aula sobre a introdução e sensores do sistema MONOMOTRONIC.
Agora veremos: Injeção Eletrônica ATUADORES FIAT TIPO MA 1.7
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VÁLVULA INJETORA
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DESCRIÇÃO DO INJETOR O INJETOR DE COMBUSTÍVEL, TAMBÉM CONHECIDO COMO BICO OU VÁLVULA INJETORA, É UM ATUADOR CONTROLADO PELA ECU. O POSITIVO ESTÁ LIGADO AO RELÉ AUXILIAR (BOMBA) PASSANDO POR UM RESISTOR. O PULSO NEGATIVO “TI” VEM DA ECU. RESISTÊNCIA: 1,5 OHMS
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PRÉ RESISTOR
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ATUADOR DE MARCHA LENTA
NO SISTEMA MONOMOTRONIC NÃO HÁ MOTOR DE PASSO. O ATUADOR QUE FAZ ESTA FUNÇAÕ É UM MOTOR DE CORRENTE CONTÍNUA, QUE ATUA DIRETAMENTE NO EIXO DA BORBOLETA DE ACELERAÇÃO. É CONTROLADO PELA ECU ATRAVÉS DOS PINOS 32 e 34, COM ALTERNAÇÃO DE POLARIDADE.
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RESISTÊNCIA E TESTES COM MOTOR PARADO:
MEDIR ENTRE OS TERMINAIS 1 e 2 DO ATUADOR DE MARCHA LENTA DE 7 à 10 OHMS COM MOTOR FUNCIONANDO EM MARCHA LENTA: COM A CANETA DE POLARIDADE DEVE ALTERNAR ENTRE POSITIVO E NEGATIVO.
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ATUADOR DE MARCHA LENTA
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VÁLVULA DO CANISTER É MAIS UM ATUADOR CONTROLADO PELA ECU, QUE TEM A FUNÇÃO DE PERMITIR A PASSAGEM DOS GASES DO CANISTER AO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR. ATRAVÉS DO PINO 29 O SOLENÓIDE É ABERTO EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS E COM MOTOR AQUECIDO. RESISTÊNCIA: 50 OHMS
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VÁLVULA DO CANISTER SETA INDICANDO A POSIÇÃO DE MONTAGEM
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BOBINA DE IGNIÇÃO SÃO DUAS BOBINAS EM UMA ÚNICA PEÇA. SÃO 3 OS TERMINAIS, SENDO O CENTRAL O QUE RECEBE ALIMENTAÇÃO POSITIVA PARA OS DOIS TRANSFORMADORES, E OS DOIS PULSOS NEGATIVOS, QUE SÃO O AVANÇO E CONTROLE DE IGNIÇÃO CONTROLADOS PELA ECU.
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TENSÃO DE SAÍDA: 20 KVOLTS
TABELA BOBINA ENROLAMENTO RESISTÊNCIA PRIMÁRIO 0,6 à 0,9 OHMS SECUNDÁRIO 14,0 à 14,9 KOHMS TENSÃO DE SAÍDA: 20 KVOLTS
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BOBINA
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RELÉS TEMOS DOIS RELÉS NO SISTEMA, SENDO UM RELÉ DE ALIMENTAÇÃO E O RELÉ AUXILIAR (BOMBA DE COMBUSTÍVEL). O FUSÍVEIS ESTÃO NO MESMO SUPORTE. O RELÉ DE ALIMENTAÇÃO É FECHADO PELA TENSÃO POSITIVA DA CHAVE DE IGNIÇÃO, E O AUXILIAR É FECHADO PELA PRÓPRIA ECU.
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RELÉS
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PERGUNTA A LIMPEZA DO INJETOR DEVE OCORRER EM QUE INTERVALO ?
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RESPOSTA O INJETOR DEVE SER LIMPO, ATRAVÉS DO PROCESSO DE ULTRASOM A CADA KM, OU UMA VEZ AO ANO. UM DETALHE, NO EQUIPAMENTO DE TESTE SELECIONE A OPÇÃO COM RESISTOR PARA MONOMOTRONIC.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 08 INJEÇÃO ELETRÔNICA Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
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