A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2013 - 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2013 - 1."— Transcrição da apresentação:

1

2 Características das AC´s
Art. 1º As Atividades Complementares (AC) atendem ao Parecer n° 776/97 da CES (Câmara de Educação Superior), que trata das Diretrizes Curriculares dos cursos de graduação, aprovado em 03/12/97. Art. 2º As Atividades Complementares devem ser cumpridas pelo aluno regularmente matriculado e são de natureza científica, social, cultural, acadêmica e profissional. Art. 3º A carga horária total das AC está definida nas matrizes curriculares dos cursos de graduação, aos quais se aplica, e deve ser cumprida no período de integralização.

3 Esclarecendo De onde vêem as AC? É LEI!!!
Art. 1º As Atividades Complementares (AC) atendem a Lei 9.131, de 1995, que criou o Conselho Nacional de Educação, dispôs sobre as diretrizes curriculares para os cursos de graduação e o Parecer n° 776/97 da CES, que trata das Diretrizes Curriculares dos cursos de graduação, aprovado em 03/12/97. Consulte:

4 “ A falta de responsabilidade, resulta na perda da oportunidade!”
É obrigação do aluno cumpri-las! Caso o aluno não desenvolva as atividades complementares, o mesmo não poderá pegar o diploma até cumpri-las. Isto também é lei. Lembrem-se da Corresponsabilidade. “ A falta de responsabilidade, resulta na perda da oportunidade!” Profa. Ana Cláudia

5 Quantas horas devo validar?
Cada aluno é o responsável por computar as suas horas. Para o aluno saber quantas horas deverá cumprir de Atividades Complementares no semestre, basta acessar a sua Área Restrita no site da Anhanguera( e o meio mais rápido para saber é clicando em: Notas e Freqüências , assim será possível verificar a sua carga horária de AC´s. Veja:

6

7 Para que servem ? O mercado de trabalho está extremamente exigente! Esta exigência é o resultado de uma carência muito grande de profissionais com competências e habilidades diferenciadas, pois além de saber o conteúdo é necessário que o recém formado, tenha desenvolvido experiências de trabalho em equipe, responsabilidade social e com o meio ambiente, práticas profissionais, aprimoramento pessoal, etc. De modo que o aluno estará preparado para suprir as necessidades deste mercado.

8 Serão propostos desafios, para que o aluno então possa desenvolver ao máximo possível as suas habilidades e competências, durante o curso para que enfim possa tornar-se um excelente profissional.

9 As AC´s Privilegiam para o aluno:
I. Sua progressiva autonomia profissional e intelectual; II. Conhecimentos teórico-práticos por meio de atividades de pesquisa e extensão; III.Conhecimentos, habilidades e competências adquiridas fora do ambiente escolar, bem como experiências profissionalizantes julgadas relevantes para a área de formação. Responsabilidades do aluno: I. Cumprir o regulamento das Atividades Complementares; II. Receber orientação, quando necessário; III. Cumprir os prazos estabelecidos para o cumprimento das AC; IV. Manter atitude ético-profissional.

10 As atividades As atividades previstas podem ser cumpridas individualmente e/ou por grupos de alunos, desde que seja comprovada a participação efetiva de cada integrante. Exceto quando as atividades estiverem especificadas como individuais.

11 - As atividades

12 - As atividades

13

14 O Orientador vai analisar os comprovantes com as horas e validar na ficha de Controle de entrega (deixar em branco)

15

16

17 CH = Carga Horária Máxima por atividade.
ATENÇÃO CH = Carga Horária Máxima por atividade. Não adianta ir ao cinema por 10 vezes, pois o máximo a ser computado para esta atividade será 02 (duas) horas. Verifique a tabela detalhadamente.

18 O Conceito Ao final do semestre letivo, às AC, é atribuído o conceito SUFICIENTE ou INSUFICIENTE, em ata própria encaminhada, a seguir, ao DCA. O DCA é responsável pela publicação do resultado no Sistema Integrado de Administração Escolar SIAE. (Não é o professor quem digita S ou I – Entrega a ATA assinada e com o conceito/secretaria)

19 Datas dos próximos encontros:
Todas as Sextas-Feiras Das 19:10hs às 21:00hs LOCAL: Prédio - Sala nº 07 PARA ENTREGAR AS ATIVIDADES, DE ACORDO COM O CRONOGRAMA

20 PARA ENTREGAR AS ATIVIDADES, DE ACORDO COM O CRONOGRAMA
12/04 - TADS E LETRAS 12/04 - RH,marketing,logistica, 26/04 - Pedagogia 03/05 - TADS E LETRAS 10/05 - RH,marketing,logistica, 17/05 – Pedagogia

21 14/05 – RH, Marketing, Logistica 24/05 – pedagogia 07/06 – TADS
DATAS PARA ENTREGAR PESSOALMENTE AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES E ASSINAR ATA 14/05 – RH, Marketing, Logistica 24/05 – pedagogia 07/06 – TADS

22 Todo e qualquer contato por email deverá respeitar as regras:
Assunto: Sigla da Turma Corpo do RA, Nome e assunto.


Carregar ppt "2013 - 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google