Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenedicta do Amaral Borba Alterado mais de 8 anos atrás
1
Autoras: Rosana Rita Gottardi Van Opstal Edição: Site da Educação - SEDUC
2
Segmento/ano: ensino fundamental. cicloII, 8º e 9º anos. Área de conhecimento: Língua Portuguesa Módulos do Conexão do Saber: Interpretação De Texto Poético; A Poesia E Suas Aplicações; Figuras De Linguagem. Ensino Fundamental. Ciclo II
3
Desenvolver a competência liguística e produtora de textos. Desenvolver a habilidade de identificar o conteúdo semântico de aspectos morfossintáticos da língua. Dar ao pensamento maior força e ou expressividade.
4
Poesia Música Figuras de linguagem Interpretação de texto
5
Por meio das poesias e músicas trabalhar com a sonoridade, as rimas, as figuras de linguagem encontradas. As crianças podem pesquisar na biblioteca da escola, ou do município, bem como pesquisar virtualmente, utilizando o laboratório de informática da escola.
6
Os alunos podem escolher poesias de autores prédeterminados pela professora: Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, etc. Músicos: Chico Buarque, etc Sugerir a montagem de um sarau poético por parte dos alunos, que podem fazer em grupos ou com a classe toda envolvida num mesmo projeto. http://www.viniciusdemoraes.com.br/site/ www.chicobuarque.com.br/ www.releituras.com/cmeireles_bio.asp
7
Haverá uma apresentação do sarau feito pelos alunos,na qual, todos se apresentarão de alguma maneira: cantando, declamando trechos de poesias, dançando, dramatizando, etc. Os alunos poderão escrever seus próprios poemas e publicar para a escola toda.
8
Módulos do conexão do saber Cecília Meireles www.releituras.com/cmeireles_bio.asp Vinícius de Moraes Chico Buarque www.chicobuarque.com.br/ www.chicobuarque.com.br/ www.viniciusdemoraes.com.br/
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.