Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLívia Paranhos Stachinski Alterado mais de 8 anos atrás
1
Comunicação Empresarial IV Prof. Esp. Cassius Breda Pereira
2
NEVES, Roberto de Castro. Comunicação Empresarial Integrada. Rio de Janeiro: MUAD, 2004.
3
Imagem Empresarial e Comunicação Integrada
4
O autor trata nesse capítulo da imagem institucional e a necessidade da manutenção da mesma, da importância do assessor de comunicação para tal ação e do desperdiço que gera o não se preocupar com ela.
5
“Evidentemente que ter imagem ruim é uma complicação séria para as instituições e para as categorias profissionais. Não ter credibilidade significa, entre outras coisas, prejudicar o próprio desempenho e comprometer a produtividade” (NEVES, 2004, p.14)
6
“Nos Estados Unidos, as empresas perdem em torno de 300 bilhões de dólares por ano em função de crises com a opinião pública. Essa importância corresponde somente a gastos com advogados” (NEVES, 2004, p.15)
7
“Quanto melhor a imagem for, quanto mais sustentada, menor a conta” (NEVES, 2004, p.15)
8
A respeito da imagem institucional e da sua função NEVES, 2004, p.23 cita: “Conseguir a preferência de clientes e de consumidores, fazer crescer a renda e os lucros, alavancar os negócios, atrair – e manter – bons profissionais no mercado de trabalho, despertar a confiança de investidores, abrir as portas dos poderosos, comprar boa vontade de formadores de opinião e de tomadores de decisão, aumentar o nível de tolerância da opinião púbica”
9
Sobre um sistema integrado de comunicação e da sua relação coma imagem NEVES, 2004, p.25 trata: “A imagem empresarial pode ser desenvolvida e protegida através de um sistema de comunicação integrada. Independentemente do tamanho da empresa e da natureza de sua atividade, esse sistema tem sempre os mesmos componentes e requerimentos variando apenas no nível de sofisticação”
10
TORQUATO, Gaudêncio. Cultura, Poder, Comunicação e Imagem. São Paulo: Pioneira, 1998.
11
A comunicação com a sociedade
12
O autor aborda a questão da comunicação vista pela ótica das funções do assessor de comunicação e as suas relações para com a sociedade, em uma visão de planejamento, verdade para evitarmos os conflitos. O autor aborda a questão da comunicação vista pela ótica das funções do assessor de comunicação e as suas relações para com a sociedade, em uma visão de planejamento, verdade para evitarmos os conflitos.
13
“A assessoria de comunicação deve funcionar como um termômetro de uma organização” (TORQUATO, 1998, P.213)
14
“ as atividades de uma assessoria de comunicação não devem se limitar a simples questões de operacionalização e execução. Pois se há uma forte atividade executiva, necessária para implementação rotineira das tarefas, exige-se uma mais forte ainda, que é a atividade de planejamento” (TORQUATO, 1998, P.214)
15
“ O Planejamento, em uma Assessoria de Comunicação, consiste na capacidade de detecção prévia de situações, na prospecção sócio-ambiental, no rastreamento de posições de mercado, no mapeamento de angulações, pontos de vistas e visões formuladas por fontes de comunicação que interessam, diretamente, a uma empresa” (TORQUATO, 1998, P.214)
16
“ O assessor de comunicação procura trabalhar preventivamente a fim de evitar situações emergenciais. Sua tarefa principal é estabelecer vínculos fortes com o meio social, principalmente a área de comunicação” (TORQUATO, 1998, P.214)
17
Comunicação e Administração de Conflitos
18
“ As estratégias de comunicação empresarial – aqui entendidas como o amplo leque que reúne atividades de relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade comercial e institucional, marketing social e publicações internas e externas – se redirecionam no sentido do apaziguamento das tensões sociais e um rebuliço mais forte nas relações de trabalho” (TORQUATO, 1998, P.217)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.