A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar estes itens de ação durante sua apresentação No modo de apresentação de slides, clique no botão direito do mouse Selecione 'Registro de reunião' Selecione a guia 'Itens de ação' Digite os itens de ação à medida que eles forem surgindo Clique em OK para desconsiderar esta caixa Isso criará automaticamente um slide do item de ação no fim da apresentação contendo os pontos que você forneceu.

2 Curso: Seminário de Educação a Distância 2010 Atividade: Levantamento de pesquisas sobre EaD Editores: Journal of Science Education and Technology Research in Science Education Investigações em ensino de ciências Ciência e Educação Palavras-Chaves: Formação de Professores e EaD Período: 2005 a 2010

3 Artigo-destaque SILVA, Ângela Carrancho da and SILVA, Christina Marília Teixeira da. Do diagnóstico às questões avaliativas: um caminho possível via prática de avaliação em educação a distância. Ensaio: aval.pol.públ.Educ. [online]. 2009, vol.17, n.63, pp. 293-312. ISSN 0104-4036. doi: 10.1590/S0104- 40362009000200006. RESUMO O artigo apresenta resultados parciais de uma avaliação diagnóstica da Educação Superior a Distância no País. Esse estudo foi desenvolvido na disciplina Prática de Avaliação oferecida no Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio. A partir do levantamento do estado da arte da Educação a Distância, foram elaboradas questões avaliativas que servirão de fio condutor a futuras práticas avaliativas do Curso. Palavras-chave: Avaliação. Educação a distância. Prática de avaliação. Mestrado Profissional em Avaliação.

4 Destaque Periódico Ciência & Educação é uma publicação do Programa de Pós- Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Unesp, Campus de Bauru. Idealizada inicialmente em 1995 com a finalidade de divulgar os artigos elaborados a partir dos seminários proferidos dentro da programação dos Ciclos de Seminários em Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental, transformou- se posteriormente em órgão de divulgação dos trabalhos produzidos pelo curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática e pelo curso de Mestrado em Educação para a Ciência, com área de concentração em Ensino de Ciências, iniciados em 1995 e 1997, respectivamente. A partir do volume 5, Ciência & Educação passou a ser publicada em dois números anuais, com corpo editorial, e estendeu-se a todos os pesquisadores do Brasil e do exterior interessados em divulgar resultados de pesquisas em Educação em Ciências, Matemática e áreas afins. Desde seu primeiro número, Ciência & Educação tem sido financiada parcialmente pelas Pró- Reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) da Unesp. A partir do volume 7, número 2, passou a contar com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Todos os artigos são arbitrados às cegas por pelo menos dois pesquisadores experientes no assunto.

5 Artigo EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA A DISTÂNCIA PARA A INSERÇÃO DE TEMAS CONTEMPORÂNEOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DO CAOS Distance problem-posing education to insert contemporary themes for teacher training: an introduction to Chaos Theory Paulo Celso Ferrari José André Peres Angotti Marcelo Henrique Romano Tragtenberg

6 RESUMO Neste artigo descrevemos um estudo de caso envolvendo a elaboração e aplicação de um mini-curso, na modalidade a distância, sobre o tema Caos em Sistemas Dinâmicos, para a formação de professores. O processo de elaboração do mini- curso foi inspirado no conceito de investigação temática, de Freire, o método de execução foi o dos três momentos pedagógicos, de Delizoicov e Angotti. Utilizamos o ambiente virtual Moodle como mediação tecnológica de educação a distância. Concluímos que a inserção de temas contemporâneos na formação de professores mediada por tecnologia pode ter caráter problematizador. Para tanto, depende da colaboração entre especialistas da área específica e pedagógica na escolha do conteúdo científico e metodologias de ensino, da participação dos futuros professores na co- autoria do material didático e de um ambiente virtual de aprendizagem.


Carregar ppt "PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google