A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

B EHAVIORISMO Porto, 2010 Psicologia da Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "B EHAVIORISMO Porto, 2010 Psicologia da Educação."— Transcrição da apresentação:

1 B EHAVIORISMO Porto, 2010 Psicologia da Educação

2 Q UESTÃO 1: Qual é a base de funcionamento da Teoria Behaviorista? Para o Behaviorismo, o comportamento do ser humano e dos animais, não é mais do que um conjunto de respostas (R) a um determinado estímulo (E) proveniente do meio.

3 Q UESTÃO 2: Qual é a unidade de análise (método) utilizado na corrente Behaviorista? Nesta corrente é utilizado o método experimental, pois Watson ao substituir a introspecção pretendia com a aplicação do método adoptado pelas ciências da natureza, enunciar leis sobre os comportamentos de forma a ser possível prevê-los e controlá-los.

4 Quais as principais diferenças entra o condicionamento clássico e o condicionamento operante? Condicionamento clássico: é um processo que descreve a génese e a modificação de alguns comportamentos com base nos efeitos do binómio estímulo-resposta sobre o SNC dos seres vivos. Condicionamento operante: refere-se ao procedimento através do qual é modelada uma resposta (acção) no organismo. É onde a resposta gera uma consequência e esta afecta a sua probabilidade de ocorrer novamente. Q UESTÃO 3:

5 Em suma, o conceito de condicionamento clássico difere do operante porque o primeiro é directamente aliciado por algum estímulo e é uma reacção fisiológica do organismo enquanto que o segundo ocorre num determinado contexto e gera um estímulo que afecta a probabilidade dele ocorrer novamente.

6 O BRIGADO PELA A TENÇÃO !


Carregar ppt "B EHAVIORISMO Porto, 2010 Psicologia da Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google