A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo."— Transcrição da apresentação:

1 O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

2 Os níveis de um PRODUTO Existem cinco níveis de produto Cada nível acrescenta mais valor ao consumidor final Os cinco constituem uma HIERARQUIA DE VALOR

3 Cinco Níveis de um Produto Benefício Central Serviço ou benefício fundamental que o cliente está comprando Produto básico Versão Básica do produto Produto Esperado Conjunto de atributos e condições que os compradores esperam quando compram o produto Produto Ampliado Inclui os serviços e benefícios adicionais que distinguem a oferta da empresa da oferta dos concorrentes Produto Potencial Evoluções e transformações futuras do produto. Evolução do Produto

4 Importante: Cada ampliação custa para a empresa Benefícios ampliados costumam transformar-se rapidamente em benefícios esperados Contínua ampliação abre espaço para concorrentes que oferecerão produtos básicos

5 Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 1º Nível - Beneficio central O benefício fundamental que o cliente está realmente comprando.

6 1º Nível - Beneficio central Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Descanso e pernoite Furos Transporte

7 Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 2º Nível - Produto básico Transformar o beneficio central em um produto básico.

8 2º Nível - Produto Básico Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Cama, banheiro, toalhas, escrivaninhas, armários... Furadeira, brocas Rodas, volante, motor, cinto de segurança....

9 Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 3º Nível - Produto esperado Prepara um produto esperado, uma série de atributos e condições que os compradores esperam normalmente ao comprá-lo.

10 3º Nível - Produto Esperado Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Cama arrumada, banheiro limpo, toalhas limpas, relativo grau de segurança Furos com qualidade, brocas resistentes Rodas seguras, volante confortável, motor resistente, cinto de segurança prático.

11 Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 4º Nível - Produto ampliado O produto ampliando excede as expectativas do cliente.

12 4º Nível - Produto Ampliado Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Tv a cabo, checkin -out rápido, boas refeições, flores frescas e serviço de quarto. Furadeira com design inovador, níveis de velocidade... Rodas liga leva, câmbio automático, direção hidráulica, airbag, cd player....

13 Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 5º Nível - Produto potencial Abrange todos os aumentos e transformações a que o produto deve ser submetida ao futuro.

14 5º Nível - Produto Potencial ENCANTAR O CLIENTE Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Atendimento personalizado, frutas e doces no quarto, fitas de vídeo com programas preferenciais do cliente Fita com curso de manuseio, website com dicas on-line.. Bancos de couro branco, computador a bordo, airbags múltiplos estágios...

15 Níveis de um PRODUTO Nível mais simples: benefício-núcleo (é o resultado esperado pelo consumidor) Segundo Nível: produto básico (é o produto físico ou o serviço adquirido) Terceiro Nível: produto esperado (são os atributos que o consumidor espera obter) Quarto Nível: produto ampliado (são os atributos que excedem as expectativas dos consumidores) Quinto Nível: produto potencial (envolve todas as transformações e ampliações que o produto pode sofrer no futuro)

16


Carregar ppt "O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google