A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo Securitas A Securitas é um líder com conhecimento aprofundado, na área da Segurança. Contamos com aproximadamente 240.000 Colaboradores em 37 países:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo Securitas A Securitas é um líder com conhecimento aprofundado, na área da Segurança. Contamos com aproximadamente 240.000 Colaboradores em 37 países:"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo Securitas A Securitas é um líder com conhecimento aprofundado, na área da Segurança. Contamos com aproximadamente Colaboradores em 37 países: América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Focamos a nossa actividade na prestação de soluções de segurança que se enquadrem nas necessidades específicas de cada Cliente. A chave de sucesso da nossa filosofia é o Conhecimento.

2 As ofertas do nosso Core Business nos serviços de Segurança são as seguintes: Serviços de Vigilância Especializada: Soluções de Segurança para um leque de áreas de negócio, tais como Serviços Financeiros, Retail, Serviços de Energia, Saúde, Segurança Aeroportuária, Administração Pública e Educação. As soluções e serviços são definidos “à medida” de cada local e situação, tendo em conta as necessidades individuais de cada Cliente. Serviços de Vigilância Mobile: Soluções a um preço acessível, direccionadas para negócios de dimensão pequena/média que necessitam de segurança prestada geralmente no período pós-laboral, a um custo inferior ao de uma solução de segurança especializada (permanente). Monitorização de Alarmes: A Securitas presta serviços de monitorização a empresas, residências e a particulares. Os serviços incluem monitorização de alarmes, verificação de ocorrências e serviço de piquete de intervenção. Consultadoria e Investigação e Serviços de Transporte e Tratamento de Valores: A prestação de Serviços de Consultadoria e Investigação é efectuada pela Pinkerton e os Serviços de Transporte e Tratamento de Valores pela Loomis. Estas 2 empresas são subsidiárias do Grupo Securitas.

3 Securitas em resumo: A Securitas protege residências, locais de trabalho e a sociedade. Podemos responder a desafios de segurança únicos e específicos com que os nossos Clientes se deparem, adequando a nossa oferta de acordo com as suas exigências específicas. Dimensão: Empregamos cerca de pessoas em 37 países. Em 2008, as vendas totais do Grupo Securitas ascenderam a 5.2 mil milhões de €. A nossa quota de mercado mundial nos serviços de Segurança Privada (em outsourcing) é de aproximadamente 12 %. Leia mais sobre o nosso negócio na versão digital do Relatório Anual de 2008. Mercados e organização: A Securitas opera na América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente e Ásia. Organizamos as nossas operações, por meio de uma estrutura descentralizada cobrindo as seguintes áreas de negócio: • Serviços de Segurança - América do Norte; • Serviços de Segurança - Europa; • Serviços de Vigilância Mobile e de Monitorização; Leia mais sobre o mercado e a nossa gestão e organização, na versão digital do Relatório Anual de 2008 (Grupo 2008) A Securitas AB na Bolsa: As acções da Securitas AB têm sido cotadas na Bolsa de Valores de Estocolmo, actualmente NASDAQ OMX Estocolmo, desde Leia mais sobre as acções da Securitas AB e respectivos detentores, na versão digital do Relatório Anual de 2008.

4 História A Securitas – Serviços e Tecnologia de Segurança S.A, está presente no Continente, bem como nas Regiões Autónomas, através de 9 Filiais que, ao nível local, são responsáveis por assegurar uma eficaz prestação de serviços aos Clientes da Empresa. A Securitas Portugal é, desde 1970, membro da LIGUE INTERNACIONALE DES SOCIÉTES DE SURVEILLANCE, com sede em Berna, Suíça. Para o cumprimento das suas actividades, a Securitas dispõe dos Alvarás MAI N.º 22 A ( ); N.º 22 B e C ( ) ; n.º 22 D ( ) A Securitas dá início à sua actividade em Portugal, com a denominação Custódia, Organização de Vigilância e Prevenção, Lda, tendo sido a primeira empresa de prestação de serviços de segurança privada em Portugal Abertura da Filial do Porto, seguida da abertura de outras Filiais nos anos seguintes Aquisição, em Portugal, da empresa de segurança Ronda – Serviços e Sistemas de Segurança, Ldª, e dois anos mais tarde da empresa Sonasa /Sotecnasa Inauguração da nova Sede, em Linda-a-Velha. Início da oferta segmentada na Vigilância Especializada, sendo ministrada formação específica para os diferentes segmentos. Obtenção da Certificação da Qualidade (ISO 9002, transição para a 9001 em 2002) Primeira empresa privada a executar segurança Aeroportuária em Portugal (Aeroportos da Portela, Faro e Francisco Sá Carneiro) “Spin-off” das Divisões Securitas Systems e Securitas Direct Criação, a nível Europeu, de Centros de Competência para o desenvolvimento do processo de segmentação, Centros de I&D tecnológicos vocacionados para o suporte à actividade dos Vigilantes, e da Direcção Europeia de Recursos Humanos com o objectivo de aprofundar os processos de selecção, recrutamento, formação e avaliação dos Colaboradores Obtenção da Certificação Ambiental ISO 14001 

5 A nossa Responsabilidade - Sistema de Gestão Integrado
Fazer a diferença. Quando se trata dos nossos Clientes, Accionistas e Colaboradores em mais de 37 Países a nível mundial, isto envolve um forte compromisso para atingir patamares elevados em tudo o que fazemos. À medida que prioritizamos as nossas responsabilidades, a Securitas olha para as áreas operacionais do dia-a-dia onde podemos criar maior impacto – em termos sociais, económicos e ambientais. Código de conduta A Securitas construiu uma reputação sólida de confiança e fidedignidade na comunidade a nível mundial, ao seguir o seu Código de Conduta, que define e garante o nosso compromisso com os mais elevados standards éticos. Este código está baseado nos três valores fundamentais: Integridade, Vigilância e Serviço, que orientam a nossa actividade diária. Viver de acordo com o nosso Código significa garantir, a longo prazo, responsabilidades legais e éticas nos Países e nas Comunidades onde prestamos serviço. Obriga a que respeitamos as regras de concorrência, a legislação ambiental, as leis do mercado de trabalho, e outros requisitos que se apliquem às nossas operações e que nos incentivem a melhores membros. Em 2008, o Grupo Securitas estabeleceu uma Política de Responsabilidade Social Corporativa, que tem por base as 3 áreas às quais vamos dar prioridade nos próximos anos: redução de emissões de CO2 da frota automóvel para a atmosfera, definição e implementação de políticas de gestão de crise e compra de uniformes de forma social e ambientalmente responsável.

6 Responsabilidade Social
Os nossos Colaboradores são o nosso recurso mais valioso - juntos formamos a Securitas. A nossa prioridade número um, a nível social, é garantir o bem-estar de quase um quarto de milhão de trabalhadores em todo o mundo, proporcionando melhores condições de trabalho e oportunidades de carreira. Por vezes, alargamos esta responsabilidade a projectos sociais em algumas regiões, onde detectamos uma necessidade premente da comunidade local. Padrões mais elevados, melhores oportunidades A Securitas acredita em assumir a responsabilidade como empregador, através da construção de relacionamentos baseados no respeito mútuo e na dignidade de cada Colaborador. Desde sempre uma força motriz na elevação de standards e de níveis de profissionalismo em todo o sector, a nossa organização respeita as leis laborais existentes e consistentemente visa melhorar o estatuto e os níveis salariais dos nossos Colaboradores. Uma parte importante em ser empregador atractivo, é oferecer oportunidades práticas para a promoção e progressão na carreira. Os nossos Colaboradores têm a possibilidade de beneficiar de Bolsas de Estudo internacionais, bem como outros programas a nível local e nacional com o objectivo de lhes conferir competências que necessitam para trabalhar em sectores especializados do mercado. A formação de gestores é também uma possibilidade, através de programas com a duração de 1 ano que melhoram os conhecimentos e refinam as qualidades de liderança. Também desenvolvemos políticas sólidas em áreas como a gestão de crise, que protegem os nossos Colaboradores e que ajudam a minimizar eventuais problemas. Devolver à Sociedade Em Lima, Peru, algo especial está a acontecer. Todos os fins-de-semana, as nossas Filiais nesta região são transformadas em centros de Formação para famílias que necessitam de ajuda em áreas como a educação, saúde, emprego e cidadania. Há inclusivamente esforços para combater necessidades como a fome, com a Securitas a fornecer o pequeno-almoço a crianças locais, diariamente. O objectivo é que ao fortalecer a comunidade local, se promova a estabilidade e uma maior oportunidade para todos. Participação na Comissão Técnica de Responsabilidade Social Temos colaborado na normalização em Responsabilidade Social em Portugal, nomeadamente através da nossa participação na Comissão Técnica de Responsabilidade Social, que produziu a Norma Portuguesa :2008 para implementação de Sistema de Gestão da Responsabilidade Social.

7 Responsabilidade Económica
Uma sociedade não pode funcionar sem protecção e segurança. Esta máxima está de acordo com a nossa filosofia de proteger e de servir as comunidades onde operamos, particularmente a nível económico. Devolver a confiança O objectivo de negócio da Securitas é minimizar as perdas económicas e desenvolver o tipo de confiança que permita que as empresas e as comunidades cresçam. A nossa presença nas regiões em que actuamos contribui para uma sensação de estabilidade e também ajuda a dar um impulso às economias locais, em várias frentes. Como qualquer grande empresa, pagamos a nossa quota-parte de impostos locais e oferecemos oportunidades de emprego. Contribuímos também como consumidor, apoiando outras empresas locais ao adquirir os seus produtos e serviços.

8 Responsabilidade Ambiental
Certificação Ambiental ISO A Securitas tornou-se na primeira Empresa do Sector de Segurança Privada a obter a Certificação Ambiental a nível Nacional. O certificado foi atribuído pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação, em conformidade com a Norma NP EN ISO 14001:2004, e resultou da implementação das melhores práticas de gestão ambiental definidas no âmbito do Sistema de Gestão Integrado (Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde do Trabalho), visando minimizar e controlar os impactes ambientais negativos. Em 2008, o Grupo Securitas adoptou uma Política Ambiental para assegurar que as questões ambientais sejam tratadas com a devida atenção. Estamos satisfeitos, pois somos uma Empresa com um nível de impacto ambiental relativamente baixo, sendo que as nossas operações não necessitam de uma licença por parte do denominado Código Ambiental Sueco. Tomamos a nossa responsabilidade para com o ambiente de forma séria, e estamos sempre a procurar novas maneiras de conseguir melhorias nesta área. Limites e Controlos Uma das grandes medidas onde podemos reduzir o impacto ambiental é minimizar as emissões a nível dos veículos. O nosso objectivo é reduzir as emissões anuais ao estabelecer limites na quantidade de carbono emitido por veículos da Empresa. Estamos também a tentar racionalizar os nossos padrões de compra, principalmente na aquisição de uniformes, para ajudar a controlar os efeitos ambientais e sociais da produção destes produtos.

9 Sistema de Gestão Integrado
A Securitas assenta a sua estratégia de negócio e comunicação nos Valores do Grupo - Integridade, Vigilância e Serviço. Como empresa líder de mercado devemos ser o exemplo para a indústria da segurança privada. Assim temos implementado um SGI - Sistema de Gestão Integrado (Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde do Trabalho). A nossa Visão: permitir que a empresa proporcione benefícios aos Colaboradores, Clientes, Accionistas e outras partes interessadas. A nossa Missão: proteger pessoas e bens. A nossa Política: máxima satisfação dos Clientes, protecção do meio Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalhado e Responsabilidade Social. Não permanecemos alheios aos impactes sociais e ecológicos da nossa actividade no ambiente humano e natural que envolve a Empresa, conciliando essas preocupações com a gestão económica do negócio. A Securitas recebeu a certificação da Qualidade em 2001 (ISO 9002, transição para a ISO 9001 em 2002). Dando continuidade à sua aposta na certificação obteve em Março de 2009 a Certificação Ambiental ISO 14001, do seu Sistema de Gestão Integrado. Atribuído pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação, este reconhecimento resulta da implementação das melhores práticas de gestão ambiental na “Protecção de bens móveis e imóveis. Vigilância e controlo do acesso, permanência e circulação de pessoas em instalações, edifícios ou recintos fechados, vedados ou de entrada condicionada”, definidas no âmbito do Sistema de Gestão Ambiental, cujos objectivos são minimizar os impactes ambientais e promover a melhoria contínua no desempenho ambiental. O sistema implementado dá resposta às questões ambientais identificadas, permitindo a sua gestão de forma eco-eficiente. Os consumos de recursos naturais – entre outros de água, energia, combustíveis (frota automóvel, principalmente), matérias-primas e a gestão de resíduos produzidos - são alguns dos aspectos considerados nos procedimentos que orientam e regulam a gestão dos serviços prestados, bem como na gestão dos nossos edifícios (sede e delegações em Portugal Continental, Açores e Madeira). Para a Securitas é importante demonstrar o seu compromisso com o meio ambiente em todas as suas acções. Ter conseguido este objectivo é para nós uma responsabilidade acrescida, por sermos, em Portugal, a primeira empresa de prestação de serviços de Segurança Privada a obter esta certificação. Temos colaborado na normalização em Responsabilidade Social em Portugal, nomeadamente através da nossa participação na Comissão Técnica de Responsabilidade Social, que já produziu a Norma Portuguesa :2008 para implementação de Sistema de Gestão da Responsabilidade Social.

10 Os nossos Valores A Securitas tem como trave mestra da sua actividade os seguintes Valores: Integridade, Vigilância e Serviço. Integridade O Colaborador da Securitas é uma pessoa honesta e de confiança com capacidade para trabalhar autonomamente, responsabilizando-se pelos bens existentes nas instalações do Cliente. A Securitas exige sempre a Integridade de todos os seus Colaboradores. A Integridade inclui a liberdade de expressão, o reportar de situações irregulares e compartilhar informação relevante. Vigilância Uma atitude de Profissionalismo inclui observar, ouvir e avaliar. Um(a) Colaborador(a) da Securitas está sempre alerta e frequentemente apercebe-se de situações que passam despercebidas a outras pessoas. A sua vigilância é necessária e é uma forma de estar atento a potenciais riscos ou incidentes que podem ocorrer nas instalações do Cliente. Serviço Quando necessário, um(a) Colaborador(a) da Securitas pode dar assistência, mesmo que a situação não esteja directamente relacionada com o seu trabalho. Como parte do esforço de tornar a vida mais segura, um(a) Colaborador(a) da Securitas presta sempre ajuda em caso de ocorrer qualquer acidente, que requeira intervenção.

11

12 O nosso modelo de gestão
A Securitas tem uma cultura corporativa forte que cria valores partilhados de responsabilidade, sentido de pertença e empreendedorismo. Esta cultura é baseada, em grande parte, no Modelo Securitas, que serve como ponto de partida para o trabalho de todos os Colaboradores e para a organização do Grupo. O factor unificador da Securitas, como organização descentralizada, é uma cultura corporativa forte, que se distingue pelos valores de responsabilidade, sentido de pertença, empreendedorismo, e aquilo a que denominamos o Modelo Securitas Entre os elementos-chave na nossa cultura estão a medição e o follow-up contínuos da performance e estruturas de incentivos de forma a que os Colaboradores fiquem comprometidos com o desenvolvimento da Securitas. O Modelo Securitas e as suas componentes são a ferramenta essencial para transformar gestores em líderes e guardiões da cultura da Empresa. Serve de orientação a todos os níveis, para que o trabalho seja efectuado de maneira correcta. O Modelo Securitas tem-se mostrado bem sucedido em todas as nossas operações e em todos os locais onde o Grupo marca presença.

13 O Modelo transmite valores e prioridades com a ajuda de ferramentas simples e claras que criam uma linguagem comum, e uma atitude e um comportamento que definem a cultura da Securitas, tornando-a numa organização de crescimento rentável.

14 Estratégia Como líder de mercado, a Securitas percebe o quão vital é continuar a investir e desenvolver o nosso core business, tanto nos tempos bons como nos de maior dificuldade. Prioritizando a rentabilidade e o crescimento orgânico focando-nos nas soluções certas para os nossos Clientes, permanece na linha da frente da nossa estratégia, que se baseia em três pilares: uma maior especialização, a expansão dos Serviços de Vigilância Mobile e de Monitorização, e uma maior presença global.

15 Especialização Para a Securitas, a especialização é baseada na ideia simples de que ao concentrar as nossas energias na actividade que conhecemos e que fazemos bem, é possível criar melhores resultados para os nossos Clientes. Isto consegue-se focando em 4 aspectos fundamentais de especialização: segmentação das nossas operações, aumento do nosso conhecimento tecnológico, partilha de melhores práticas e adicionar volume e conhecimento através de aquisições. Segmentar as nossas operações permite-nos especializar ainda mais a actividade das nossas Filiais. Ao organizar a nossa oferta de maneira que reflicta as necessidades funcionais dos nossos Clientes, promovemos ideias novas, e prestamos melhores serviços. A segmentação em certas regiões é também reforçada por via de um maior volume de negócios e de conhecimento, obtidos através de aquisições. Um maior conhecimento é outro aspecto fundamental da especialização. As Academias da Securitas e um leque de peritos em tecnologia e de consultores, trabalham para fornecer conhecimento aprofundado no desenvolvimento de serviços de segurança e de tecnologia de última geração. Estamos também a aumentar o nosso conhecimento interno, tendo por base a riqueza do conhecimento que já existe na nossa organização, através da partilha de boas práticas.

16 Expansão dos Serviços de Vigilância Mobile e de Serviços de Monitorização
O segundo pilar da nossa estratégia é a expansão dos Serviços de Vigilância Mobile e de Monitorização. Ao longo dos últimos dois anos, contratámos novos Comerciais, conseguimos novos Clientes, e fizemos algumas aquisições, que contribuiram para alcançar a estratégia delineada. O objectivo global é conseguir obter um crescimento maior do que jamais conseguimos alcançar.

17 Maior presença global Com 20,000 Vigilantes e uma posição de liderança de mercado na Argentina e no Uruguai, o nosso sucesso na América Latina marca outro passo na estratégia de incrementar a nossa presença global. À medida que expandimos as operações noutras zonas como a Ásia, Europa do Leste e Médio Oriente, a Securitas pretende garantir uma maior procura para os seus serviços de qualidade superior.

18 Um mercado em crescimento
Uma procura bastante dispersa está a criar novas oportunidades, tanto no sector público como no privado, no que respeita ao mercado em expansão dos serviços de segurança. Ao focarmos a nossa atenção nas tendências e forças que moldam o mercado, a Securitas está bem posicionada para prosseguir como líder do sector da segurança privada.

19 Um mercado competitivo A Securitas presta serviços num mercado alargado e muito competitivo. Detemos uma quota de mercado significativa nos serviços de Vigilância na Europa e na América do Norte, que representam respectivamente 40% e 28%, do mercado mundial. Estamos progressivamente a marcar presença em regiões como a Ásia, América Latina, e Médio Oriente, onde se prevê um grande crescimento. Em termos globais, a quota de mercado da Securitas a nível mundial é de 12%. Enquanto a Securitas permanece na liderança de um mercado dinâmico, não está, contudo, sozinha. Enfrentamos concorrentes bem conhecidos, com divisões operacionais específicas que competem directamente com a Securitas a nível mundial. A nível nacional, lidamos com empresas reconhecidas no mercado que, essencialmente, competem com a Securitas em termos de preço, e não em termos de qualidade.

20 Uma Empresa especializada Num inquérito conduzido pela Securitas em 2008, a questão considerada fundamental no mercado actual foi a crescente procura de soluções “à medida” das necessidades do Cliente. A nossa resposta é liderar este processo oferecendo soluções especializadas, direccionadas para os subsegmentos do mercado dos serviços de Vigilância. Um bom exemplo é a Vigilância Mobile , uma solução win-win, que gera valor acrescentado para os nossos Clientes.

21 Tendências e Oportunidades
Outsourcing. Aumento da riqueza produzida. Rápida industrialização de Países em desenvolvimento. Estas forças moldam o nosso mundo e o mercado em crescimento, sendo também responsáveis pela mudança significativa, em muitos segmentos, para soluções de segurança privada. Isto representa um mundo de oportunidades, no entanto acarreta novos riscos e uma responsabilidade acrescida para com os objectivos dos nossos Clientes.

22 Crescimento de tendências Existe um número positivo de tendências que criam oportunidades de negócio que podem resultar num crescimento do nosso mercado. As Empresas / Entidades Contratantes estão a consciencializar-se de que o outsourcing de serviços de segurança ajuda a cortar custos e a conservar recursos, oferecendo simultaneamente boa qualidade. As Organizações Governamentais estão a repensar as questões de segurança através da desregulação e transferência de serviços para o sector privado. O resultado é nova legislação que permite que empresas de segurança actuem mais livremente, desempenhando algumas funções que anteriormente eram da responsabilidade da Polícia e de outras Entidades Públicas.

23 Outras forças de mercado
Os nossos Clientes estão cada vez mais alerta relativamente a possíveis ameaças à segurança das suas instalações. Num mundo de negócios onde as operações do dia-a-dia dependem das tecnologias de informação e de “timings” reduzidos, uma perturbação de algumas horas pode ter consequências com um forte impacto ao nível do negócio. Com tanto em jogo, o mundo dos negócios não deve ignorar a capacidade dos líderes de mercado, como a Securitas, para fornecer soluções de segurança inovativas e eficazes. Uma combinação de outros factores também contribui para um mercado em permanente mutação. A Securitas lidera o processo da utilização de novas tecnologias/ferramentas adaptadas às melhores soluções de segurança. Vemos essas tecnologias não como um substituto, mas como um complemento à Vigilância Humana moderna, que permite uma avaliação mais correcta das situações e uma melhor capacidade de resposta.

24

25 Organização A Securitas organiza as suas operações através de uma estrutura horizontal e descentralizada, focando-se nas áreas de mercado de Vigilância na América do Norte e Europa, não esquecendo os serviços de Vigilância Mobile e de Monitorização.

26 Serviços de Vigilância na América do Norte • Presta serviços de segurança nos E.U.A, Canadá e México; • Inclui a Pinkerton - Consultadoria & Investigação • Tem mais de 600 Filiais locais e mais de Colaboradores • Quota de mercado: 16% na América do Norte

27 Serviços de Vigilância na Europa
• Presta serviços de segurança em 23 Países, na Europa • A Vigilância Aeroportuária, que faz parte do negócio, providencia serviços de segurança Aeroportuária em 12 Países; • Tem mais de 800 Filiais e Colaboradores; • Quota de mercado: 17 % na Europa;

28 Vigilância Mobile e Monitorização • A Vigilância Mobile oferece serviços de segurança, tais como serviço de rondas e serviços de call-out (piquete), para pequenas e médias empresas; • A Vigilância Mobile opera em 11 Países com 8,900 Colaboradores e 270 Filiais; • A Monitorização, também designada como Serviços de Alerta Securitas, oferece serviços de monitorização de alarmes, tanto a residências como a empresas. Este serviço tem Centrais de Monitorização em 10 países Europeus e conta com 900 Colaboradores; • Quota de mercado: em conjunto, os serviços de Vigilância Mobile e de Monitorização têm uma quota de mercado de 17% na Europa.

29 Novos Mercados Parte integrante da estratégia da Securitas é crescer em novos mercados e este esforço é importante para o futuro da Empresa. Para além dos negócios desenvolvidos nas áreas referidas, prestamos serviços de Vigilância na América Latina e na Ásia.


Carregar ppt "Grupo Securitas A Securitas é um líder com conhecimento aprofundado, na área da Segurança. Contamos com aproximadamente 240.000 Colaboradores em 37 países:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google