A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing da Sony Mobile por Renan Almeida Pinheiro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing da Sony Mobile por Renan Almeida Pinheiro"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing da Sony Mobile por Renan Almeida Pinheiro

2 Apresentaçao do Cliente
Seu nome provém da fusão da palavra “sonus” (Som) e da expressão americana “sonny boy” (Garoto bonito e inteligente). A Sony Corporation é uma multinacional japonesa sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Ela fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, Softwares, Vídeo games entre outros produtos. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro- Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. E recentemente, adquirindo a parte da empresa Sueca Ericsson com a qual já tinha estabelecido holding desde 3 de outubro de 2001 e criou a Sony Mobile em 15 de fevereiro de 2012.

3 Produtos A Sony anunciou seus primeiros produtos em Março de 2002 e desde então, tem um portfolio mais completo, que cobre todo o público alvo. A empresa lançou a linha W-series de telefones-walkman em A linha é notável por ser a primeira linha de telemóveis voltados para a música, apelando não só para o mercado de telemóveis, mas também para o de música portátil. A Sony também começou a incorporar a linha Sony Cybershot de câmeras digitais aos seus novos modelos em 2006 com a introdução dos telemóveis com câmeras de 3.2 megapixel.

4 Produtos Em Outubro de 2007, a Sony lançou mundialmente o K850i que tem 5 megapixels de resolução máxima de câmara. Existe também a linha Z-series, a linha R-series com rádios nas frequências AM e FM, modelos que possuem câmera digital integrada, reprodução de MP3, interface Bluetooth, infravermelho e slot para expansão de memória.

5 Vendas A Sony Ericsson tem feito muito esforço com lançamento de smartphones Android para tentar retomar sua competitividade no mercado de celulares. Porém a empresa vendeu durante os primeiros 4 meses de = 9,0 milhões de unidades, uma redução de 19,6% ano-a-ano e uma diminuição de 5,3% em relação ao último trimestre.

6 Vendas Mesmo com a compra da Ericsson, uma injeção forte de capital e com seus recentes lançamentos como o PlayStation 4 e a nova linha Xperia, a Sony até 2012 não tem normalizado seus lucros. A empresa tem tido os mais baixos níveis de vendas se comparada com outras marcas como a LG e a Nokia.

7 Comparação de Produtos com a Concorrência
LG Optimus L7 P700 vs Sony Xperia U ST25

8 Comunicação X Concorrencia
A Sony Mobile não tem se saido muito bem em sua comunicaçao em oposto a sua maior concorrente a LG. Entretanto esta, tambem não tem elevado muito o seu capital, mas o declinio da Sony tem ajudado a alavancar o pequeno, mas significativo almento nas vendas da LG. Chamada do Xperia Sony

9 Problemática Reatrair os clientes para a nova linha Xperia e/ou criar produtos que tenham as novas tendencias tecnológicas mas com um preço mais assecivel a classe 2.


Carregar ppt "Briefing da Sony Mobile por Renan Almeida Pinheiro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google