A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos modelos de empresas Apple e o mercado de smartphones

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos modelos de empresas Apple e o mercado de smartphones"— Transcrição da apresentação:

1 Novos modelos de empresas Apple e o mercado de smartphones

2 Mercado Smartphone é um telefone celular com características de hardware, software e redes de dados para acesso à internet No primeiro trismestre de 2009 as vendas atingiram 448 mil aparelhos no Brasil Em comparação, no primeiro trimestre de 2010 as vendas chegaram a 1,2 milhão de aparelhos Crescimento de 170%. Ranking de fabricantes de celulares Nokia (30,3%) , seguida por Samsung (26%), LG (25,5%) e Motorola (7,8%). Ranking de smartphones, Nokia (50,9%), seguida por RIM (34%), Apple (6,8%) e Samsung (4,5%).

3 Dificuldades Entretanto, a penetração é baixa (8%)
Alto custo, comparado ao salário médio Preço elevado dos planos de dados Falta de segurança e a existência de celulares clandestinos que possuem design semelhante aos de smarphone mas com recursos limitados

4 Dificuldades Outro ponto crucial no desenvolvimento e expansão da base dos smartphones é o sistema operacional que, muitas vezes, determina a opção de compra por parte do cliente. Trabalhar com uma diversidade de plataformas no mercado pouco atrai a Apple e a RIM. Ambas as companhias são focadas em oferecer uma solução integrada e, para isso, não abrem mão dos seus respectivos sistemas operacionais e apenas observam as movimentações das concorrentes. Segundo a Piper Jaffray, empresa de pesquisas americana, o Android da Google terá mais da metade do mercado de smatphones e o iPhone OS da Apple ficará entre 20-30%  até Os outros sistemas operacionais para smartphones dividirão o restante do mercado. Os mais prejudicados serão o Blackberry OS da RIM e o Symbian da Nokia.

5 incentivos No brasil houve massificação dos smartphones e aumento da participação no mercado. Com o intuito de aumentar o interesse dos jovens pela ciência e incrementar a educação, foram definidas como prioritárias medida de de análise de acesso à banda larga. Foi proposto pela Assespro a desoneração do ICMS das empresas provedoras de acesso à internet, reduzindo o preço ao usuário final de banda larga. E há uma proposta para expansão do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) que visa criar oportunidades, acelerar o desenvolvimento econômico e social, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades social e regional. Evitando que esse desenvolvimento da tecnologia aumente a desigualdade social.

6 incentivos Tendo em vista que uma pequena parcela da população possui poder aquisitivo para adquir um smartphone, e principalmente para contratar um pacote de dados, ter um desses aparelhos virou sinal de status social. Em recente pesquisa nos EUA, foi constado que aqueles que possuem um Iphone tendem a ser bem sucedidos em suas carreiras. Por outro lado, é preocupante a dependência psicológica criada. Fascinados pela onisciência e onipresença, muitos indivíduos criam uma dependência similar à do uso de drogas

7 IMPacto x incerteza

8 Combinações possíveis

9 IMPORTÂNCIA x desempenho
DETALHAMENTO CUSTO A Pesquisa e desenvolvimento B Matéria prima alta C Marketing CONFIABILIDADE D Produto globalizado FLEXIBILIDADE E Mercado restrito, e modelo único QUALIDADE F Aparelho G Serviços VELOCIDADE H Desenvolvimento/inovação I Navegação J Atender a demanda

10 Ios x android

11 Ios x android

12 Ios x android

13 Ios x android

14 apple Fundada em 1976 por Steve Jobs e Stephen Gary Wosniak;
Garagem do pai de Jobs; Pioneira na fabricação de computadores pessoais; Linha de produção e baixo custo; Busca da solução completa;

15 Apple - ESTRUTURA Baixíssimo grau de burocratização e organização achatada; Centrada no CEO; Foco em inovação; Marketing agressivo; Faturamento $ 19,3 bilhões; Emprega pessoas;

16 Oportunidades Atendimento às novas classes; Popularização do produto;
Produtos multifuncionais;

17 Ameaças Mercado segmentado Novos entrantes Novas plataformas
Pirataria / Produtos chineses Aumento da concorrência / diminuição do custo

18 Ações – novo ambiente Gestão Descentralizar Globalizar Tecnologia
Agilidade na disponibilização de novos produtos

19 Ações – novo ambiente Pessoas
Departamento regional de análise de mercado

20 conclusão Análise do Mercado Atual Tecnologia x Economia
Cenários Futuros x Oportunidades x Ameaças

21 conclusão GAPS Existentes Ações Propostas NME – Resultado Esperado

22 Futuro distante.. Mexer no mouse e clicar na figura, so funciona com o arquivo de video no mesmo diretorio

23 ...nem tanto Mexer no mouse e clicar na figura, so funciona com o arquivo de video no mesmo diretorio

24


Carregar ppt "Novos modelos de empresas Apple e o mercado de smartphones"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google