Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Briefing. Processo inicial.
2
Introdução. Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada em áreas como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e publicitários. O briefing cria um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é um mapeamento do problema com o objetivo de ter ideias para criar soluções.
3
Desenvolvimento. Existem vários tipos diferentes de briefings, pois cada Agência ou Empresa adota (ou desenvolve) o modelo que mais se adequar ao seu negócio. Muitas pessoas não entendem a importância desses dados iniciais para o desenvolvimento de um projeto, por isso vamos ressaltar alguns pontos:
4
Direção correta Se as informações passadas no briefing forem bem estruturadas e revelarem o que a empresa realmente deseja para seu projeto, tornará mais fácil o desenrolar do trabalho, indicando ao desenvolvedor do projeto a direção correta. Isso ajuda a evitar retrabalho já que serão seguidos da melhor forma os objetivos desejados.
5
Definição de requisitos No briefing o cliente pode apontar quais são os principais requisitos do projeto e, dessa forma, não perdemos o foco durante o desenvolvimento. Análise de mercado A partir do briefing podemos ter mais informações sobre o mercado e área de atuação do nosso cliente. Dessa forma identificamos padrões e conseguimos entender quais são os parâmetros de posicionamento e comunicação do segmento.
6
Memória de elefante A documentação do projeto ajuda a evitar que o objetivo inicial seja esquecido e que a comunicação entre a empresa e fornecedor seja distorcida no meio do processo. Para o briefing ficar mais completo, ainda pode ser acrescentados outro itens como uma análise do macroambiente, síntese econômica, cultura do consumo de determinado produto, benchmarking, análise de matriz SWOT e um diagnóstico completo.
7
Conclusão. Resumindo o briefing é o ponto inicial, a partir dele são tomadas as decisões para os próximos passos e resoluções do projeto. Por isso dê importância ao responder um briefing e tente detalhar as informações o máximo possível, isso com certeza irá facilitar o alcance do objetivo desejado.
8
Nome: Bárbara Juliana Silva De Souza
Turma: 1PP Manhã
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.