A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.B. SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.B. SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE"— Transcrição da apresentação:

1 E.E.B. SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: João Derli Souza Santos Professora Supervisora: Carla Regiane Vargas Acadêmicos(as): André Fabiano Gnoatto Ederson Serafim Elaine Cristina Apolinário Francielle Evangelista Kamila Trainotti Suzan Gracieli Modsieski

2 CRONOGRAMA DO MÊS DE AGOSTO
DATA PLANEJAMENTO 1ª semana Planejamento do mês de agosto 2ª semana Apresentação do Projeto e atividades de voleibol adaptado 3ª semana Atividades motoras adaptadas de forma lúdica 4ª semana Atividades motoras adaptadas para deficientes visuais 5ª semana Finalização do Projeto com circuito de atividades motoras adaptadas.

3 Projeto “Atividades Motoras Adaptadas”
A Educação Física adaptada tem como objetivo incluir o aluno com deficiência nas atividades físicas promovidas pelas escolas no sistema regular de ensino, minimizando sua exclusão social e ampliando suas potencialidades.

4 Projeto “Atividades Motoras Adaptadas”
Objetivo Geral: Proporcionar aos alunos uma vivência de atividades motoras adaptadas de forma lúdica afim de conscientizarem-se da importância de valorizarem sua condição não deficiente, respeitarem quem a possui e contribuir com estes.

5 Para os Acadêmicos: Experienciar a docência de modo introdutório na Educação Física aplicada ao Ensino médio; Estimular o trabalho em equipe desde a elaboração das atividades até sua aplicação nas aulas ministradas.

6 Para os Alunos: Vivenciar diversificadas atividades motoras adaptadas;
Realizar atividades variadas que estimulem o convívio adequado com os colegas por meio de trabalhos em equipe; Realizar atividades motoras adaptadas.

7 Planejamento das Atividades do 2° Semestre
1ª Semana do Projeto “Atividades Motoras Adaptadas” Planejamento das Atividades do 2° Semestre Observação das aulas de Educação Física de turmas do Ensino Médio; - Realização do planejamento do 2° semestre organizado para alunos do 2° Ano participantes do Projeto Ensino Inovador.

8 Projeto “Atividades Motoras Adaptadas”
2ª Semana Projeto “Atividades Motoras Adaptadas” Ações do dia Apresentação aos alunos do projeto PIBID; Parabenização pela iniciativa de participarem do Projeto Ensino Inovador (modalidade voleibol); Discussão sobre conteúdos da Educação Física; Realização de atividades lúdicas adaptadas relacionadas ao voleibol; Tomada de consciência sobre as atividades realizadas.

9 Voleibol adaptado Objetivo:
- Experenciar atividades lúdicas adaptadas relacionadas à modalidade esportiva voleibol;

10 Voleibol adaptado Organização do grupo; Apresentação do projeto PIBID;
Discussão sobre os conteúdos da Educação Física; Apresentação do tema: Atividades motoras adaptadas.

11 Voleibol adaptado Atividade 1: Voleibol com duas bolas;
Atividade 2: Voleibolão; Atividade 3: Voleibolão às escuras; Atividade 4: Panobol (duplas);

12 Voleibol adaptado

13 Voleibol adaptado

14 Projeto “Atividades Motoras Adaptadas”
3ª Semana Projeto “Atividades Motoras Adaptadas” Ações do dia Realização de atividades motoras adaptadas de forma lúdica; Tomada de consciência sobre as atividades realizadas.

15 Atividades Motoras Adaptadas Lúdicas
Objetivo: Vivenciar de forma lúdica atividades motoras adaptadas.

16 Atividades: Handebol adaptado às cegas; Voleibol sentado; Panobol (equipe).

17 4º Semana Projeto “ Atividades Motoras Adaptadas”
Atividades adaptadas para deficientes visuais Ações do dia - Corrida do ovo às cegas; - Cobrança de pênalti às cegas; - Gato mia adaptado.

18 Atividades Motoras adaptadas
Deficiência visual Objetivo: - Reconhecer a importância de valorização da visão por meio de atividades motoras adaptadas lúdicas que geravam a inibição deste sentido.

19 Atividades Motoras Adaptadas Deficiência visual
- Realização da atividade Corrida do ovo às cegas.

20 Aplicação das Atividades
Cobrança de pênalti às cegas

21 Aplicação das Atividades
Gato mia adaptado:

22 5º Semana Projeto “ Atividades Motoras Adaptadas”
Circuito de atividades motoras adaptadas - Objetivo: Interagir em equipe por meio da realização de atividades motoras adaptadas de forma lúdica.

23 5º Semana Projeto “ Atividades Motoras Adaptadas”
Circuito de atividades motoras adaptadas - Realização de circuito com atividades motoras adaptadas.

24 1ª estação – atividade para cadeirantes

25 2ª estação – atividade para deficientes visuais

26 3ª estação - atividade para deficiente físico e mental

27 4ª estação – atividade para deficientes físicos

28 5ª estação – atividade para cadeirantes

29 Anunciação das equipes vencedoras do circuito motor adaptado;
Entrega de prêmios às equipes vencedoras (garrafa de água personalizada e uma fruta – banana); Esclarecimento sobre a importância da água e da banana para a saúde.

30 Muito obrigado!


Carregar ppt "E.E.B. SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google