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Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.

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1 Web 2.0 Modelos leves e custos em escala

2 Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Objetivo principal é facilitar o uso e permitir que sejam usados por mais pessoas. Objetivo principal é facilitar o uso e permitir que sejam usados por mais pessoas. Favorecem a reutilização de aplicativos e componentes. Favorecem a reutilização de aplicativos e componentes.

3 Preços e lucros de tecnologias e negócios em escala O reaproveitamento de trabalhos já existentes faz com que os custos de desenvolvimento sejam diluídos pela cadeia de produção. O reaproveitamento de trabalhos já existentes faz com que os custos de desenvolvimento sejam diluídos pela cadeia de produção. Lei da Conservação dos Lucros: sempre que todo mundo estiver oferecendo o mesmo produto ou serviço (e ninguém lucrando acima da média), a tendência é alguém lançar uma solução inovadora e alcançar um lucro maior. Todos recriarão essa novidade e ela se tornará padrão. Aí, outra inovação aparecerá e sempre haverá essa intercalação entre nivelação e sobressalência. Lei da Conservação dos Lucros: sempre que todo mundo estiver oferecendo o mesmo produto ou serviço (e ninguém lucrando acima da média), a tendência é alguém lançar uma solução inovadora e alcançar um lucro maior. Todos recriarão essa novidade e ela se tornará padrão. Aí, outra inovação aparecerá e sempre haverá essa intercalação entre nivelação e sobressalência. É o caso dos softwares livres e dos browsers, por exemplo. É o caso dos softwares livres e dos browsers, por exemplo.

4 Modelos de negócios sindicalizados Sindicalização do site utilizando protocolos padrões – como o RSS – que permitem ao usuário reutilizar o conteúdo da página em outro contexto posteriormente. Sindicalização do site utilizando protocolos padrões – como o RSS – que permitem ao usuário reutilizar o conteúdo da página em outro contexto posteriormente. Um exemplo é o website HousingMaps.com que utiliza de uma maneira “emprestada” a lista de apartamentos propostos no website Craigslist, e os coloca num mapa do Google Maps.

5 Marketing viral Referem-se a técnicas de marketing que são desenvolvidas através de redes sociais, blogs e também em sites de relacionamento específicos de cada segmento, com objetivo de produzir ganhos na promoção da imagem do anunciante e fixação da marca. Referem-se a técnicas de marketing que são desenvolvidas através de redes sociais, blogs e também em sites de relacionamento específicos de cada segmento, com objetivo de produzir ganhos na promoção da imagem do anunciante e fixação da marca. As pessoas usuárias dessas redes, com o compartilhamento de conteúdos de interesse mútuo, acabam por se tornar o veículo que transmite a mensagem de marketing. As pessoas usuárias dessas redes, com o compartilhamento de conteúdos de interesse mútuo, acabam por se tornar o veículo que transmite a mensagem de marketing. A comunicação através de comunidades, redes sociais ou blogs, proporciona maior aproximação com usuários de interesses semelhantes que interagem entre si e formam grupos que compattilharm experiências e opiniões. A comunicação através de comunidades, redes sociais ou blogs, proporciona maior aproximação com usuários de interesses semelhantes que interagem entre si e formam grupos que compattilharm experiências e opiniões.

6 Referências http://informatica.hsw.uol.com.br/web-202.htm http://informatica.hsw.uol.com.br/web-202.htm http://informatica.hsw.uol.com.br/web-202.htm http://www.emarket.ppg.br/estrategias_relaciona mento.asp http://www.emarket.ppg.br/estrategias_relaciona mento.asp http://www.emarket.ppg.br/estrategias_relaciona mento.asp http://www.emarket.ppg.br/estrategias_relaciona mento.asp http://grupohass.wordpress.com/modelos-leves- e-custos-em-escala/ http://grupohass.wordpress.com/modelos-leves- e-custos-em-escala/ http://grupohass.wordpress.com/modelos-leves- e-custos-em-escala/ http://grupohass.wordpress.com/modelos-leves- e-custos-em-escala/ http://grupohasoso.blogspot.com/2010/04/projet o-2-modelos-leves-e-custos-em.html http://grupohasoso.blogspot.com/2010/04/projet o-2-modelos-leves-e-custos-em.html http://grupohasoso.blogspot.com/2010/04/projet o-2-modelos-leves-e-custos-em.html http://grupohasoso.blogspot.com/2010/04/projet o-2-modelos-leves-e-custos-em.html http://www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/E-mkt_Web_2- 0.pdf http://www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/E-mkt_Web_2- 0.pdf http://www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/E-mkt_Web_2- 0.pdf http://www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/E-mkt_Web_2- 0.pdf


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