A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.

3 Dicas!!! Não odeie o excel, ele é um aliado. Não tenha medo dos números.

4 Mensurar completa um ciclo PlanejamentoAçãoMetaMensuração Defina seus objetivos e KPIs (Indicadores de Performance). Defina metas a serem atingidas. Compare ações.

5 Resultados = Conhecimento ResultadosRelatóriosAnálises Informação/ Conhecimento Mensurar nos ajuda a saber quais estratégias foram bem sucedidas e também nos leva a conhecer o comportamento, demandas e a forma de interagir dos usuários. Informação/Conhecimento = Decisões estratégicas mais assertivas.

6 Planejamento Qual é o objetivo da minha ação? + Tráfego / Acesso + Vendas + Cadastros + Likes + Interação (+ tempo no site / + páginas vistas) Qual é o meu negócio ? Conteúdo E-commerce Blog Quais são os seus KPI’s ? Métricas x KPI’s * Nenhuma métrica deve ser analisada isoladamente.

7 Google Analytics Visitantes únicos - Número de “pessoas” que entraram em seu website. Visitas - Quantas vezes um visitante entra em seu site. Páginas Vistas - Contabilizadas cada vez que uma página é carregada no navegador. Páginas por visita - Média de paginas vistas por visitas Duração média da visita - Média de tempo em que seus visitantes ficam em seu site Taxa de Rejeição (Bouce Rate) - Taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam somente uma página antes de sair do site.Taxa de novos visitantes Fontes de tráfego – Por que meio você adquire usuários em seu site Origem Geográfica – Onde seus usuários estão localizados Transações – Número de vendas Receita – Faturamento gerado pelas vendas https://support.google.com/analytics/search?q=visitas http://services.google.com/analytics/breeze/en/v5/interface_navigation_v15_ad1/ https://analyticsacademy.withgoogle.com/course

8 Criador de URL https://support.google.com/analytics/answer/1033867?hl=pt-BR

9 Google Analytics Visão geral – Menu Social

10 Google Analytics Referências de Redes

11 Google Analytics Páginas de destino (Landing Pages)

12 Google Analytics Tráfego em Tempo Real

13 O que é um bom indicador? Entenda qual é o seu segmento e suas principais características Faça comparações entre períodos Procure indicadores de mercado para o segmento com o qual você trabalha http://iabbrasil.net/portal/institucional-iab/indicadores-mercado/

14 Faça perguntas Você precisa ter uma página em cada rede social? Quem é o seu público? O que sua marca quer nesse espaço? Qual experiência a marca oferece para o cliente? Qual é o meu objetivo no site ou na Rede Social? A comunicação entre o Site e as Redes Sociais é integrada?

15 Case GNT Como melhorar a experiência do usuário com web Analytics http://pt.slideshare.net/Avantare/waw-17371963

16 Case Site GNT

17 Vamos Analisar? Ao mensurar um resultado reúna todas as métricas que você possui. Não analise apenas o que foi dado como meta!

18 Vamos tentar? ProblemaPlanejamentoAçãoMeta?

19 Foque nos números, sem esquecer das pessoas PESSOAS Dados Qualitativos Dados Quantitativos Comportamento Interações


Carregar ppt "O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google