A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Case Glamour Cosméticos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Case Glamour Cosméticos"— Transcrição da apresentação:

1 Case Glamour Cosméticos
Profa. Ms. Daniela Cartoni

2 Estudo de caso: Glamour Cosméticos
Afetada pelos impactos da crise econômica mundial, a empresa pretende recuperar posição competitiva e aumentar a participação no mercado (% market share). Para tanto, irá rever as estratégias para os próximos anos. A intenção é começar pela elaboração de um plano de marketing para revitalização da marca.

3 Shampoos, Condicionadores, Spray e Modeladores
Portifólio Linha para Cabelos Shampoos, Condicionadores, Spray e Modeladores Linha de maquiagem Batom, Gloss, Rimel, Sombras, Blush Delineadores

4 Negócio (O que oferece aos clientes?)
Passo 1: Avaliando o modelo de negócio da empresa Glamour, faça a revisão das Declarações Estratégicas da empresa, a partir dos itens abaixo solicitados. 1.1 Qual o negócio da Glamour? Negócio (O que oferece aos clientes?) Vender beleza, status e sofisticação

5 Vantagens Competitivas (Diferenciais)
1.2 Quais as vantagens competitivas da Glamour? Vantagens Competitivas (Diferenciais) Equilíbrio ambiental Valorização do RH Custos em relação à concorrência Tempo de mercado (credibilidade e tradição)

6 1.3 Preencha as Declarações Estratégicas da Empresa
1.3 Preencha as Declarações Estratégicas da Empresa Missão “Oferecer beleza para a valorização da alma feminina, respeitando a natureza, com satisfação e qualidade.”

7 1.3 Preencha as Declarações Estratégicas da Empresa Visão

8 1.3 Preencha as Declarações Estratégicas da Empresa Valores

9 Passo 2: Avaliando a situação da empresa e reconhecendo os possíveis problemas
2.1 Quais os principais problemas enfrentados pela empresa Glamour, nas diferentes áreas de gerenciamento? Liste-os, separando os problemas internos e externos à organização Problemas Externos Problemas Internos

10 Problemas relacionados ao Planejamento de Marketing
2.2 Dos problemas listados, separe apenas os que podem ser trabalhados pelo planejamento de marketing Problemas relacionados ao Planejamento de Marketing

11 Estratégias de Marketing
2.3 Agora, trace as principais estratégias para a empresa recuperar a posição competitiva Estratégias de Marketing Estratégia 1 Estratégia 2 Estratégia 3 Estratégia 4

12 2.4 Para cada estratégia, liste as táticas a serem adotadas
(*) Repetir procedimento para cada estratégia Estratégias X Táticas Estratégia 1 (Descrever) Táticas (Descrever)

13 Passo 3 Descreva a situação competitiva do mercado em que a empresa atuar, justificando com informações (por exemplo, sobre potencial de crescimento, expectativa do consumidor, exportações, tendências, etc) e indicando qual a fonte de pesquisa utilizada. (*) Buscar informações em institutos de pesquisa e indicadores de mercado Algumas sugestões:

14 Passo 4 Análise de concorrência
Liste quais seriam os concorrentes da Glamour, identificando: Principais concorrentes Características de cada uma das marcas concorrentes, percebidas pelos clientes

15 Passo 5 Análise da empresa
Realizar breve análise da empresa, indicando: Caracterização do Público-Alvo Estratégia de Segmentação Estratégia de Posicionamento

16 Passo 6 Política de marketing-mix
Brevemente indicar quais estratégias podem ser adotadas para revitalização da marca, quanto: Produto Preço Praça Promoção


Carregar ppt "Case Glamour Cosméticos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google