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PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS

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Apresentação em tema: "PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS

2 Business Model Canvas Prof. Romulo Gutierrez

3 O que é Business Model Generation?
O Business Model Generation é uma metodologia de elaboração de planos de negócios, desenvolvida pelos professores Alex Osterwalder & Yves Pigneur, que é amplamente adotada para avaliar ideias de negócios e seu potencial como Startups .

4 Como funciona essa metodologia?
Esse modelo analisa de modo geral a viabilidade da ideia de negócios e ajuda a definir melhor o modelo de negócios da futura Startup. O Business Model Generation analisa: 1º) A Oferta – Qual é a proposta de criação de valor real para o cliente. 2º) O Mercado – Qual é o público alvo? Quais são os canais de distribuição? E como será feito o relacionamento com o cliente.

5 Como funciona essa metodologia?
3º ) A Infraestrutura – Qual é a infraestrutura necessária para o funcionamento do modelo de negócios? (exemplo: Espaço físico, equipamentos, instalações, etc). 4º ) Finanças – De onde vem a receita do negócio? Quais são os custos e despesas para viabilizar a operação do negócio. Projeta-se uma estimativa de receita, custos e despesas, para verificar a viabilidade econômica da ideia de negócios.

6 Business Model Generation
O BMG propõe ainda construção e apresentação da análise num “quadro”, para facilitar a visualização dos empreendedores, e, principalmente, facilitar a apresentação do projeto para potenciais investidores e parceiros: Cláudio Carvajal Nº 01 6

7 9blocosdeconstrução

8

9 O composto de produtos e serviços que cria valor para os segmentos de clientes escolhidos
Novidade Performance Customização Fazer o serviço Design Marca/Status Preço Redução de custo Redução de risco Disponibilidade Conveniência Proposta de valor

10 Diferentes grupos de pessoas ou organizações que uma empresa quer atingir ou servir
Modelos a escolher: Mercado de massa Nicho de mercado Mercado segmentado Diversificado Interdependentes Segmentos de clientes

11 Terceiros (parceiros)
Como uma empresa se comunica e atinge os clientes para entregar a proposta de valor Tipos de canais: Vendas na web Lojas próprias Lojas de parceiros Supermercados Próprio Direta Terceiros (parceiros) Indireta Canais de distribuição

12 Tipo de relação que a companhia estabelece com os segmentos de clientes
Pessoal dedicado para assistência Autoserviço Serviços automatizados Relacionamento - CRM

13 O dinheiro que a empresa vai receber de cada segmento de cliente Dinheiro = vendas - custo
Venda de ativos Taxa por uso Assinatura Aluguel Licenciamento Taxa de corretagem Propaganda Fontes de receita

14 Apresenta todos os custos incorridos para operar o modelo de negócios
Orientada para: Custos Fixos Custos Variáveis Sazonais Estrutura de custos

15 São os ativos requeridos para fazer o modelo de negócios funcionar
Ativos Físicos Intelectuais Humanos Financeiros Recursos chave

16 São as coisas importantes que a empresa deve ter para fazer o modelo de negócios funcionar
Produção Resolução de problemas Plataforma/ Network Atividades chave

17 É rede de fornecedores e parceiros necessária para fazer o modelo de negócios funcionar
Redução de risco e de incertezas Aquisição de um recurso ou atividades específica Parcerias chave

18 AGORA É A SUA VEZ!


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