A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito."— Transcrição da apresentação:

1 Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito ventral. Segundo testemunhas o acidente ocorreu há cerca de 10 minutos. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Procurar e comprimir sangramentos externos. Tentar contato com o hospital de referência. Abordar as vias aéreas superiores da vítima imediatamente. Avaliar a cena globalmente. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento.

2  A cena é segura e já está sendo providenciada a sinalização adequada do local. A vítima não responde à sua abordagem inicial. Apresenta respiração extremamente ruidosa.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Instalar colar cervical antes de qualquer movimentação. Realizar rolamento de 180 graus e abordar vias aéreas. Instalar máscara de O2 com reservatório (15 litros/min.) Extricar a vítima com KED e conduzi-la para a viatura. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

3  Após o rolamento, a elevação da mandíbula modificada e colocação de uma cânula orofaríngea eliminaram a respiração ruidosa. A vítima agora já está devidamente imobilizada.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Retirar toda a roupa da vítima e inventariar as lesões. Conduzir a vítima para o interior da viatura e partir imediatamente para o hospital. Conduzir a vítima para o interior da viatura e prosseguir na avaliação. Imobilizar todas as fraturas de ossos longos encontradas. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar.

4  Prosseguindo na avaliação da vítima observa-se: respiração agônica, extensa escoriação tóraco- abdominal à esquerda. Hipoventilação pulmonar bilateral. Percussão torácica sem alterações. Um oxímetro de pulso foi instalado e marca 68% de saturação. Na abordagem inicial você já havia observado a presença de otorragia bilateral.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar cricotireoidostomia cirúrgica sem retirar o colar cervical. Realizar intubação nasotraqueal com estabilização cervical. Providenciar acesso venoso para reposição volêmica. Realizar intubação oro-traqueal com estabilização cervical. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora.

5  A intubação oro-traqueal com estabilização cervical foi realizada sem intercorrências. O tubo está bem posicionado e a ventilação está adequada bilateralmente. O paciente não apresenta pulsos radiais palpáveis, sua pele apresenta-se pálida e "pegajosa".  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Dissecar veia basílica e iniciar reposição volêmica. Iniciar compressões torácicas devido à ausência de pulsos radiais. Realizar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Hiperventilar a vítima com oxigênio em alto fluxo acoplado ao ambú. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao porteiro. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao porteiro.

6

7


Carregar ppt "Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google