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Gestão de Pessoas
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Feedback Feed= alimentação back= de volta GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Feedback: 2 resposta. 3 retroinformação: comentários e informações sobre algo que já foi feito com o objetivo de avaliação. Fonte: Michaelis.uol (dicionário online) Relato da percepção do comportamento e performance do outro baseando na observação objetiva e analisada. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Objetivo Desenvolver o indivíduo e/ou a equipe para melhorar seu desempenho e, assim, alinhar os objetivos individuais com os objetivos organizacionais. Em um feedback, é necessário ser descritivo, em vez de avaliativo; ser específico, em vez de generalista. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Descritivo, ao invés de avaliativo;
O feedback deve ser: Descritivo, ao invés de avaliativo; Específico, ao invés de generalista. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Descritivo significa ir direto aos fatos, sem julgamentos às atitudes dos envolvidos.
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Específico, descreva situações em que a outra pessoa tenha agido de maneira inadequada, sem a utilização de expressões generalistas como “você foi grosseiro”. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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TIPOS DE FEEDBACK GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Feedback positivo: Momento de reconhecer e valorizar o que as pessoas fazem de bom. Alimentar a autoconfiança e o poder de realização. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Feedback construtivo: é uma informação específica referente a um determinado comportamento ou
que encoraja uma pessoa a melhorá-lo, reforçá-lo ou desenvolvê-lo. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Feedback destrutivo: Não tem o intuito de ajudar e sim de prejudicar o outro. Foca apenas em comportamentos negativos. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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DA FALTA DOS FEEDBACKS GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Sentimento de Injustiça
Falta de confiança Insegurança Queda de desempenho Sentimento de Injustiça Clima desfavorável Desmotivação GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Quando realizar um feedback?
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Reforçar desempenho ou atitudes adequadas, reconhecer.
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Corrigir desempenho ou atitudes inadequadas, desenvolver.
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Feedback eficaz: Define e esclarece expectativas e prioridades;
Valoriza a assertividade; Define e esclarece expectativas e prioridades; Elimina comentários indiretos e inferências; Estimula uma relação madura e transparente GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Perguntas abertas: Qual era a situação? Qual foi o resultado?
Quem estava envolvido Quais foram as consequências Qual era a situação? Qual foi o resultado? Qual foi a ação ou comportamento? Plano de ação Quais os impactos para nossa área Que dia aconteceu
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Para tornar-se realmente um processo útil, o feedback precisa ser...
Busca de sentido e compatível com a tarefa Avaliação do gasto de energia Para tornar-se realmente um processo útil, o feedback precisa ser... Motivador Comportamentos modificáveis Esclarecedor Para assegurar os objetivos
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COMUNICAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Aspectos da comunicação:
Dificuldade em expor sentimentos Codificação das mensagens Resistência Sentido das palavras GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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DINÂMICA GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Planejamento Anotação de fatos e dados importantes Análise dos pontos positivos e negativos Organização da fala GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Execução Escuta genuína Apresenta os fatos Alinhamento de expectativas Plano de ação Exemplifica
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ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Acompanhamento Execução do plano de ação Observação do comportamento Alinhamento de expectativas
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AMBIENTE ADEQUADO GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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Posicionamento na mesa
Sala reservada Horário adequado GESTÃO DE PESSOAS UNIBH
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