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Gestão de Pessoas.

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Apresentação em tema: "Gestão de Pessoas."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Pessoas

2 Feedback Feed= alimentação back= de volta GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

3 Feedback: 2 resposta. 3 retroinformação: comentários e informações sobre algo que já foi feito com o objetivo de avaliação. Fonte: Michaelis.uol (dicionário online) Relato da percepção do comportamento e performance do outro baseando na observação objetiva e analisada. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

4 Objetivo Desenvolver o indivíduo e/ou a equipe para melhorar seu desempenho e, assim, alinhar os objetivos individuais com os objetivos organizacionais. Em um feedback, é necessário ser descritivo, em vez de avaliativo; ser específico, em vez de generalista. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

5 Descritivo, ao invés de avaliativo;
O feedback deve ser: Descritivo, ao invés de avaliativo; Específico, ao invés de generalista. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

6 Descritivo significa ir direto aos fatos, sem julgamentos às atitudes dos envolvidos.
GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

7 Específico, descreva situações em que a outra pessoa tenha agido de maneira inadequada, sem a utilização de expressões generalistas como “você foi grosseiro”. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

8 TIPOS DE FEEDBACK GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

9 Feedback positivo: Momento de reconhecer e valorizar o que as pessoas fazem de bom. Alimentar a autoconfiança e o poder de realização. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

10 Feedback construtivo: é uma informação específica referente a um determinado comportamento ou
que encoraja uma pessoa a melhorá-lo, reforçá-lo ou desenvolvê-lo. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

11 Feedback destrutivo: Não tem o intuito de ajudar e sim de prejudicar o outro. Foca apenas em comportamentos negativos. GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

12 DA FALTA DOS FEEDBACKS GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

13 Sentimento de Injustiça
Falta de confiança Insegurança Queda de desempenho Sentimento de Injustiça Clima desfavorável Desmotivação GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

14 Quando realizar um feedback?
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15 Reforçar desempenho ou atitudes adequadas, reconhecer.
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16 Corrigir desempenho ou atitudes inadequadas, desenvolver.
GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

17 Feedback eficaz: Define e esclarece expectativas e prioridades;
Valoriza a assertividade; Define e esclarece expectativas e prioridades; Elimina comentários indiretos e inferências; Estimula uma relação madura e transparente GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

18 Perguntas abertas: Qual era a situação? Qual foi o resultado?
Quem estava envolvido Quais foram as consequências Qual era a situação? Qual foi o resultado? Qual foi a ação ou comportamento? Plano de ação Quais os impactos para nossa área Que dia aconteceu

19 Para tornar-se realmente um processo útil, o feedback precisa ser...
Busca de sentido e compatível com a tarefa Avaliação do gasto de energia Para tornar-se realmente um processo útil, o feedback precisa ser... Motivador Comportamentos modificáveis Esclarecedor Para assegurar os objetivos

20 COMUNICAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

21 Aspectos da comunicação:
Dificuldade em expor sentimentos Codificação das mensagens Resistência Sentido das palavras GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

22 DINÂMICA GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

23 ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Planejamento Anotação de fatos e dados importantes Análise dos pontos positivos e negativos Organização da fala GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

24 ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Execução Escuta genuína Apresenta os fatos Alinhamento de expectativas Plano de ação Exemplifica

25 ESTRUTURAÇÃO DO FEEDBACK
Acompanhamento Execução do plano de ação Observação do comportamento Alinhamento de expectativas

26 AMBIENTE ADEQUADO GESTÃO DE PESSOAS UNIBH

27 Posicionamento na mesa
Sala reservada Horário adequado GESTÃO DE PESSOAS UNIBH


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